Autor Tópico: Flash embutido e fotometria na CANON T3i no modo manual  (Lida 11866 vezes)

igorcf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Online: 28 de Julho de 2012, 00:01:37
Olá, sou muito novo em fotografia, comprei recentemente ,minha primeira DSLR. Uma canon T3i, porém ao usar a câmera no modo manual, e  ativar o flash embutido me deparo com um problema, pelo menos para mim: O fotômetro parece não estar levando em consideração o uso do flash na hora de fazer a medição da luz, pois com o flash ativado ou não os valores de abertura e velocidade ideais para uma correta exposição determinados pelo fotômetro são os mesmos, independentemente do uso ou não do flash. Lí o manual mas não achei nada a respeito. Por favor, quem souber me ajude por favor! :ok:


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2012, 02:32:35
Quando você usa a câmera no manual, a abertura e a velocidade não vão mudar mesmo, se você usar o flash em TTL ele vai fazer a fotometria e toda a luz que faltar ele vai compensar para a foto sair com exposição correta(em 0) ou a que você setar também no modo manual(-1, +1, etc) lembrando que você tem que decidir qual tipo de medição utilizar também, pontual, matricial, etc...
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


igorcf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Julho de 2012, 13:48:14
Quando você usa a câmera no manual, a abertura e a velocidade não vão mudar mesmo, se você usar o flash em TTL ele vai fazer a fotometria e toda a luz que faltar ele vai compensar para a foto sair com exposição correta(em 0) ou a que você setar também no modo manual(-1, +1, etc) lembrando que você tem que decidir qual tipo de medição utilizar também, pontual, matricial, etc...

Deixa ver se eu entendi, no modo TTL a fotometria será feita levando-se em consideração o flash?