Autor Tópico: Nikon P510- problema!  (Lida 8692 vezes)

alfredobernacchi70anos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 31 de Julho de 2012, 19:15:16
Olá.
A P510, com seus 42 X Zomm, topo de linha da Nikon é realmente uma máquina para pessoas exigentes dentro das suas características. Funciona tudo conforme a propaganda, mas tem uma coisa que ninguém disse:
Esta Câmera faz filmes em MOV, incompatível com o Movie Maker da Windows, e assim, você não conseguirá editar os filmes para publicá-los no Youtube. Só verá em casa. Conversores existentes no mercado MOV para WMV, têm problemas e arruinam o filme. O suporte da Nikon não dá solução. Empurra o problema de volta para o usuário. O editor que vem com a Câmera, parece mais brinquedo de criança. É bom saber... Se alguém tiver uma solução, ótimo, senão fica a informação.
Abçs


Gabri298

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2012, 20:00:20
já testou o sony vegas ?
D90 com uma 55-300mm +18x55mm

Fótografo de aeronaves :p


guilcm123

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2012, 00:08:17
Bom saber... estou estudando a compra de uma compacta nova... com essa informação, somada a outras opiniões... estou tirando a P510 da minha lista...



C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #3 Online: 05 de Agosto de 2012, 01:05:52
é só usar um programa de edição que não seja a porcaria do movie maker.



Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #4 Online: 05 de Agosto de 2012, 18:56:35
Bom, tem um monte de câmeras que fazem vídeos em MOV como as Canon. As Panasonic e Sony fazem em AVCHD que é mais difícil ainda de converter. Tudo bem que eu nem faço vídeo com câmera fotográfica mas, se for deixar de comprar uma câmera por causa do formato de vídeo, vai terminar tendo que descartar muita coisa. Lembrando que em câmera fotográfica, o principal sempre é fazer fotos, vídeo é secundário, se basear em formato de vídeo pra definir escolha de câmera pode ser um grande erro.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Eloísa Martins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #5 Online: 14 de Setembro de 2012, 18:12:06
Comprei uma Nikon P510, primeira Câmera que eu compro, sou muuuuito leiga neste assunto, ela chega na próxima semana e gostaria de saber se ela é boa mesmo. Fiquei com uma dúvida enorme não sei s posso equipá-la depois também.


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 14 de Setembro de 2012, 21:01:49
Comprei uma Nikon P510, primeira Câmera que eu compro, sou muuuuito leiga neste assunto, ela chega na próxima semana e gostaria de saber se ela é boa mesmo. Fiquei com uma dúvida enorme não sei s posso equipá-la depois também.

Eloísa,

Faltou dizer qual será a aplicação da câmera. Para alguns fins, ela atenderá. Pra outros, não.
Também não dá pra equipá-la muito, é um modelo de raríssimos acessórios.

 :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 14 de Setembro de 2012, 21:03:08
Comprei uma Nikon P510, primeira Câmera que eu compro, sou muuuuito leiga neste assunto, ela chega na próxima semana e gostaria de saber se ela é boa mesmo. Fiquei com uma dúvida enorme não sei s posso equipá-la depois também.

Tópico juntado a outro que já fala sobre essa câmera.
Como pesquisar no forum antes de abrir um tópico, pra ver se de repente sua resposta já não está por aqui:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=73293.0
Qto a ser boa ou não, ninguém melhor do que vc, que estará com a câmera em mãos, pra nos dizer.
LEIA O MANUAL, isso é imprescindível! Aprenda a operar sua câmera, tire fotos e venha nos falar se gostou ou não dela.
Perguntar esse tipo de coisa a essa altura do campeonato, não vai ajudar muito, hehe, afinal, vc já comprou! Então, aproveite o que tem em mãos! :ok:
« Última modificação: 14 de Setembro de 2012, 21:04:33 por Helena Bsb »


lauramarson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #8 Online: 29 de Outubro de 2012, 00:18:21
Boa noite


Comprei uma nikon p 510, quando começo a fotografar a bateria aparece totalmente carregada e depois de 7 ou 8 fotos ela descarrega totalmente, coloco para carregar e em 5 minutos ela ja esta carregada de nv, sou nova nisso, não sei se o problema é a maquina ou eu que não sei usar, se puderem me ajudar agradeço muito



Obrigada


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 29 de Outubro de 2012, 13:03:16
Boa noite


Comprei uma nikon p 510, quando começo a fotografar a bateria aparece totalmente carregada e depois de 7 ou 8 fotos ela descarrega totalmente, coloco para carregar e em 5 minutos ela ja esta carregada de nv, sou nova nisso, não sei se o problema é a maquina ou eu que não sei usar, se puderem me ajudar agradeço muito



Obrigada

Tópico juntado a outro que tbém fala de algum probleminha com a P510. Aproveite e dê uma lida no post acima, para saber como pesquisar antes de abrir um tópico.  :ok: