Autor Tópico: O que voces acham da canon g6  (Lida 2129 vezes)

Raulscl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Online: 17 de Fevereiro de 2005, 17:16:31
Eu estava procurando uma maquina nova... pensei e ate mesmo perguntei no orkut sobre uma a95... mas nao terminei minha pesquisa, se conseguir uma melhor nessa faixa de preco... 500 - 600 dolares... acho que me aperto e pego uma...
gostei muito da g6... mas como ja deixei claro... sou totalmente leigo no assunto de fotografias e maquina... quero uma maquina boa, com manual de obturador e diafragma e principalmente um macro bom...

o que voces tem a dizer sobre a g6 ou outras nessa mesma linha de preco ? (falem para um leigo)


abraços...
* Nome : Raul Lopes
* Cidade / Estado : Rio de Janeiro - RJ
* Equipamento : Canon 7D


Morfeatire

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #1 Online: 17 de Fevereiro de 2005, 19:26:05
eu tenho uma, gosto MUITO dela.

o foco dela poderia ser um pouquinho mais rápido com pouca luz (é bem preciso, mas leva seu segundinho pra focar). Eu olharia tb a Sony V3, de repente ela tem mais vantagens pra vc que a G6 (para mim ela não serviria)

Aqui algumas fotos feitas com a G6 (e algumas poucas com uma G2 tb)

no mais, ótima ergonomia, ótimo flash, bom tempo de reciclagem do flahs, bateria estupenda, a coisa mais distante durante uma fotografia, acionada via menu é o filtro ND interno e precisa de 9 toques para ser acessado... todo o restante de controles para a fotografia em si está em botões próprios ou a pouquíssimos toques.

Não uso o modo vídeo, mas ele é bem limitado. Se isso for importante vá de V3.

o LCD giratório é bom demais, uma vez q vc tenha um destes, já era... nem clínica tira o vício... ao contrário do que dizem acho o OVF bem utilizável sim, eu particularmente enquadro e dou um toquinho no zoom para ficar mais próximo do enquadramento q eu queria, já q ele mostra apenas 80% da imagem...

foco manual é muito mais lento do que eu gostaria (viciado em anel de foco) MAS eu uso sempre q posso... qdo não posso o flexizone é o que há.
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2005, 19:39:09 por Morfeatire »
Canon Powershot G6
Mini Tripé+WT395+CF256+Bag+CA-560+objetiva Minolta Rokkor 1:1.4 (êeeee esta não vinheta)+ adaptador phayee 52mm + PL

na fila: hood de borracha, flash externo, mochila jabuti e gadgets mil

álbuns de fotos
minha galeria (desenhos)


Raulscl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Fevereiro de 2005, 21:53:08
muito boa suas fotos feitas com ela !!
vou dar uma olhada nessa sony que voce disse... apesar de estar com o pé meio atras com sony depois de comprar essa p92 que por azar algumas semanas depois saiu de linha para a p93 que veio com o mesmo preco que paguei... (pode ser neurose, mas ficou)



abraços...

edit: definitivamente, apos ler tudo que cada uma dessas 2 maquinas faz, vou pegar uma nesse valor...
se possivel postem outras concorrentes de outras marcas consideraveis
dei uma olhada em uma Nikon 5700 é boa ?
a sony tem lente zeiss que pelo que ouvi falar e a melhor lente do mundo, verdade ??
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2005, 22:02:37 por Raulscl »
* Nome : Raul Lopes
* Cidade / Estado : Rio de Janeiro - RJ
* Equipamento : Canon 7D


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #3 Online: 17 de Fevereiro de 2005, 22:10:44
cara, nunca vi ninguem falar mal dessa 5700 ...

sensor enorme, quase não tem ruido mesmo ...


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #4 Online: 17 de Fevereiro de 2005, 22:16:20
Citar
muito boa suas fotos feitas com ela !!
vou dar uma olhada nessa sony que voce disse... apesar de estar com o pé meio atras com sony depois de comprar essa p92 que por azar algumas semanas depois saiu de linha para a p93 que veio com o mesmo preco que paguei... (pode ser neurose, mas ficou)



abraços...

edit: definitivamente, apos ler tudo que cada uma dessas 2 maquinas faz, vou pegar uma nesse valor...
se possivel postem outras concorrentes de outras marcas consideraveis
dei uma olhada em uma Nikon 5700 é boa ?
a sony tem lente zeiss que pelo que ouvi falar e a melhor lente do mundo, verdade ??
Olha, talvez não seja a melhor do mundo mas é muito boa, tanto qto a  Canon.
Pretendo comprar a V3, pois tenho a V1 na qual a bateria me enfurece.

uma foto minha no Ibira, final do ano passado.

abs
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Morfeatire

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #5 Online: 17 de Fevereiro de 2005, 22:57:20
sinceramente Zeiss, no mundo das digitais até este momento, é apenas mais um nome...

as lentes Zeiss que viraram lendas não tem nada a ver em qualidade com as que a Sony usa. Isso não quer dizer, no entanto que sejam ruins.
 
Canon Powershot G6
Mini Tripé+WT395+CF256+Bag+CA-560+objetiva Minolta Rokkor 1:1.4 (êeeee esta não vinheta)+ adaptador phayee 52mm + PL

na fila: hood de borracha, flash externo, mochila jabuti e gadgets mil

álbuns de fotos
minha galeria (desenhos)


Raulscl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Fevereiro de 2005, 23:44:34
então pelos posts até agora
eu ainda fico com a G6, apesar de como ja terem dito, o video ser meio limitado, e quicktime (mas nao e isso que estou procurando em uma maquina)

a sony a principio chamou atencao pelo nome da lente... mas pelo post vejo que mais aparente uma jogada pra vender...

quanto a nikon... marca famosa... mas acho que num todo a Canon e suas funções deve me oferer mais o que procuro (que seria uma mistura de foto proff com amadora)

entenderam + ou - onde quero chegar ??

Obrigado a todos !! se puder continuem com as otimas dicas...

abraços...
* Nome : Raul Lopes
* Cidade / Estado : Rio de Janeiro - RJ
* Equipamento : Canon 7D


Morfeatire

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #7 Online: 18 de Fevereiro de 2005, 00:57:30
vantagens da G6:

menos tratamento de ruído, conserva melhor texturas, lentes melhores, lcd giratório, pode ser controlada via PC, foco manual de verdade, melhor macro (modo super macro incluso), flash mais potente, cartão 32MB incluso (pouco, mas pelo - vem algum), controle remoto incluso.

vantagens da V3:

Menos Shutter lag, sistema de foco noturno mais veloz, nightframing, modo vídeo melhor, live histogram, melhor modo burst (2.5 fps vs 2 da g6), LCD maior, usb 2.0, 30s de exposição vs 15 da canon, e o melhor: está sendo encontrada consideravelmente mais barato que a G6 (aliás, o preço caiu rápido demais..).

no meu caso a escolha levou em conta o controle via pc, q é essencial pra mim, e um shootout G6 vs V3, em q a V3 decepcionou. detalhe: pelo visto foi o único teste q ela decepcionou, nos outros sites de review ela venceu a G6 em resolução graças a um problema na compressão utilizada nas Gx, que deixa algumas diagonais levemente serrilhadas o.O  em Raw isso não aparece e venceu em velocidade

shootout:

http://www.dcresource.com/specials/G6_vs_V3/index.shtml

comparação das 2 em review:

http://www.dpreview.com/reviews/compare_po..._dscv3&show=all
Canon Powershot G6
Mini Tripé+WT395+CF256+Bag+CA-560+objetiva Minolta Rokkor 1:1.4 (êeeee esta não vinheta)+ adaptador phayee 52mm + PL

na fila: hood de borracha, flash externo, mochila jabuti e gadgets mil

álbuns de fotos
minha galeria (desenhos)


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #8 Online: 18 de Fevereiro de 2005, 07:53:19
Citar
e o melhor: está sendo encontrada consideravelmente mais barato que a G6 (aliás, o preço caiu rápido demais..).

 
Vc levantou uma questão interessante: a V3 está caindo de preço bem rápido. Qdo lançou custava o mesmo da G6.
Talvez venha a trocar minha V1 e estou um pouco indeciso também. O bom da G6 é que dá pra usar meu flash 420 EX (o que venho usando na EOS 30)
Porém se a V3 cair um pouco mais de preço..... :wub:

É aguardar mais um pouco.
Abraços,
 
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #9 Online: 18 de Fevereiro de 2005, 07:55:21
Citar
vantagens da G6:

menos tratamento de ruído, conserva melhor texturas, lentes melhores, lcd giratório, pode ser controlada via PC, foco manual de verdade, melhor macro (modo super macro incluso), flash mais potente, cartão 32MB incluso (pouco, mas pelo - vem algum), controle remoto incluso.

vantagens da V3:

Menos Shutter lag, sistema de foco noturno mais veloz, nightframing, modo vídeo melhor, live histogram, melhor modo burst (2.5 fps vs 2 da g6), LCD maior, usb 2.0, 30s de exposição vs 15 da canon, e o melhor: está sendo encontrada consideravelmente mais barato que a G6 (aliás, o preço caiu rápido demais..).

no meu caso a escolha levou em conta o controle via pc, q é essencial pra mim, e um shootout G6 vs V3, em q a V3 decepcionou. detalhe: pelo visto foi o único teste q ela decepcionou, nos outros sites de review ela venceu a G6 em resolução graças a um problema na compressão utilizada nas Gx, que deixa algumas diagonais levemente serrilhadas o.O  em Raw isso não aparece e venceu em velocidade

shootout:

http://www.dcresource.com/specials/G6_vs_V3/index.shtml

comparação das 2 em review:

http://www.dpreview.com/reviews/compare_po..._dscv3&show=all
Qual a autonomia da bateria da G6? É maior que a V3?
O maior defeito da V1 é justamente a bateria. Mal dá pra vc bater 100 fotos (a maior parte sem flash)
Abs
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Morfeatire

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #10 Online: 18 de Fevereiro de 2005, 11:17:55
segundo o teste do dpreview (que consiste em:  4 fotos sem flash, 1 minuto ligada, 1 minuto desligada, 1 foto com flash, 1 minutos ligado, repete; até a bateria pedir arrego),  a bateria da G6 suportou 570 disparos em 5h 3m; a V3 suportou 415 disparos em 4h 5m.

Então sim, a bateria da G6 é muito melhor, mas a bateria da V3 não se compara ao fiasco da bateria da V1...  

 
Canon Powershot G6
Mini Tripé+WT395+CF256+Bag+CA-560+objetiva Minolta Rokkor 1:1.4 (êeeee esta não vinheta)+ adaptador phayee 52mm + PL

na fila: hood de borracha, flash externo, mochila jabuti e gadgets mil

álbuns de fotos
minha galeria (desenhos)