Autor Tópico: CANON 7D OU NIKON D90?  (Lida 6342 vezes)

alvesgui

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 01 de Agosto de 2012, 01:57:40
Olá!
Sou novo no ramo de fotografia, e estou aqui pra pedir um socorro...
Eu tenho uma nikon D90..
E já estou começando a trabalhar..
E estou querendo vender a D90 e adquirir um novo equipamento,
e pensei na canon  7D..
Oque vocês me recomendam? trocar ou ficar?
ou comprar alguma melhor?
AJUDA, POR FAVOR!
OBRIGADO DESDE JÁ!  :ok:


Fernando Botura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Agosto de 2012, 10:21:14
Olá alvesgui,

Quando comecei a trabalhar com fotografias eu também tinha uma D90, flash SB900, uma lente 18-105 3.5 e uma 70-300 4 - 5.6, aliás foi com ela que aprendi a arte da fotografia e entender a própria cam.
Comecei a fotografar casamentos com ela também e foi de boa, lembrando sempre que o tratamento das imagens são fundamentais.
Hoje não possuo mais a D90, vendi tudo e comprei uma 5D mark II, um flash 580 EX II e lentes.
Bom, a minha opinião é a seguinte, se vc tiver grana vai fundo, mas se tiver que fazer fotos com a D90 vai de boa também.
Abraços.
Fernando Botura
Canon 5D Mark II
24-105mm
50mm 1.4


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #2 Online: 01 de Agosto de 2012, 10:24:45
Ja tem lentes do sistema? Se tiver, dependendo do ramo, da pra ir de d300 ou d7000

Se tiver só a lente do kit, compre uma 7d e deixa a d90 de backup até você ter dinheiro pra comprar uma outra backup canon(depois de comprar lentes e tals) e vender a d90
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Fernando Botura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Agosto de 2012, 10:27:20
Ah... só mais uma coisa, cuidado com o flash sb900 que ele costuma esquentar e desliga aí vc só consegue ligar depois que a temperatura dele baixar.
Fernando Botura
Canon 5D Mark II
24-105mm
50mm 1.4


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #4 Online: 01 de Agosto de 2012, 12:21:01
Caramba... Bela questão! A D90 é uma bela câmera "de início", mas a 7D detona! Se tiver cacife, vai fundo!

Dependendo do trabalho, o bom mesmo seria uma full-frame, como a D700 (nikon) ou a 5D (canon). Mas a 7D é uma máquina robusta, rápida, tem excelente resolução e ótima qualidade (é a melhor cropada da Canon). Abraços! Sucesso!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


alvesgui

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #5 Online: 02 de Agosto de 2012, 00:08:54
Obrigado mesmo pela  ajuda de vocês...
Eu não tenho o kit, só tenho a d90 e a lente 18-105 que ja vem, por isso queria trocar em investir na canon, mais nao sei qual é melhor, ou oque compensa, por isso estou aqui, pendindo uma ajuda...
to pensando em comprar a 7d e a Rokinon - 8mm f/3.5 Aspherical Fisheye Lens for Canon DSLR Cameras
oque acham?
E o flash eu compro um pouco mais pra frente...
obrigado MESMO!
« Última modificação: 02 de Agosto de 2012, 00:29:50 por alvesgui »


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 02 de Agosto de 2012, 07:39:27
A D90 e a 7D são câmeras de categorias diferentes... e preços diferentes. Não dá para comparar.
A questão é, dependendo do seu nível, do $$ que tens para investir e se não tiver preferência por nenhuma das marcas, você toma decisão.

Se for já avançado e vai para trabalho já pesado, 7D sem dó. Ah!, ia esquecendo... e tem grana para pegar este corpo e umas duas boas lentes e um flash...

Se estiver no comço e o $$ é mais escasso... a D90 segura o tranco inicialmente, daí da para juntar mais $$$ e depois pegar um corpo mais prof. (se é que podemos analisar assim... pois, em tese, prof são 1Dx e D4.. na canon e nikon respectivamente)
Mas lembre-se, também depende de lentes melhores que a do kit... nos dois casos.

No mais, é pegar e ver qual agrada mais... mas lembre-se, estarás comprando um sistema, e não só uma câmera. Mudar depois fica mais caro.  :ok:

PS: Normalmente as lentes canon são ligeiramente mais baratas que as nikon, no Brasil. Nas lentes prime, esta diferença somem... umas canon são mais caras, outras nikon são mais caras. Ponto para a D90 neste quesito que, as lentes Sigma casam melhor com a nikon, e pode ser uma opção para começar. Não são tão boas como as de fábica, mas também não são cabulosas como o pessoal diz. As sigma prime são bem melhores que as de fábrica de entrada e custam a metade das prime de fábrica. Mas a canon também aceita estas lentes, só ficar de olho no foco... só testar, não é por modelo, mas a incompatibilidade se dá por unidade. Se testar e estiver beleza, não tem problema.  ;)
« Última modificação: 02 de Agosto de 2012, 07:44:22 por Portela 2011 »


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #7 Online: 02 de Agosto de 2012, 23:51:38
Para o autor, que já tem uma D90, e por isso já está habituado com a Nikon, é bom pensar se este é o caminho que o mesmo quer. Não em relação qual é a melhor, porque se a pessoa gostar do sistema, a 7D vai estar bem mais a frente da D90. E isso não é méritos de uma ou de outra, é a evolução que o mercado proporciona.

Acho que de fato a maior diferença será no sistema. Eu gosto da simplicidade do sistema Canon. A pessoa domina 4 "paradigmas" da fotografia (obviamente fotografia é bem mais que isso), como abertura, velocidade, iso e distância focal e praticamente fica tudo limitado a 3 botões (a considerar as câmeras onde os ajustes são feitos pelos diais). E você é capaz de fotografar usando 4 recursos sem tirar o olho do visor, usando uma mão para segurar a câmera, ajustar os controles, acertar o foco e disparar e a outra mão para ajustar a distância focal. Preciosismo, exagero? Sim, claro....rsss

Mas e a D90? Baita câmera. Eu gostava mais da imagem da D80. As cores da D80 eram mais parecidas com as da 7D do que com a D90. Mas a D90 é uma câmera muito boa. Atende bem e não me desfaria mesmo sendo outro sistema. Não pelo menos até ter condições de outro equipamento de back-up sendo considerado o uso para trabalho profissional.

Outra coisa. A Nikon vê um pouco diferente as coisas. Ou, que seja, A Canon vê as coisas um pouco diferente. Uma parece ver as coisas mais azuladas/esverdeadas. A Canon parece ver as coisas mais quentes, mais magenta.

Ao ficar com a Nikon, haveria a D7000 como opção e a D700.

No caso da pergunta em ir para algo melhor, eu diria para ir de 5Dmk2. D700 embora seja FF e D7000 embora tenha um bom sensor, em ambas há vantagens para uma e para outra quando comparadas com a 7D. Eu já pude testar em várias condições a D700. É um tanque de batalha. E testando a 7D que é outro tanque de batalha, ainda assim ficaria com a 7D. Mas a D700 é fantástica. Em termos de recursos e pau-a-pau com a 7D.

Quanto a D7000, embora tenha pessoa próxima com uma D7000, até hoje não pude testar. Mas as imagens ao que consta são tão próximas as da 7D que provavelmente uma revelação melhor/pior é que vai determinar qual a melhor fotografia. Também já ouvi usuários das duas dizerem que prefeririam a D700 ao invés da D7000. O que me faz crer que se eu prefiri a 7D em relação a D700, então não seria a D7000 a escolhida.
Por outro lado, é nitida a melhora de qualidade da fotografia da D7000 em relação a D90. O que a torna uma boa escolha.

Das que citei, eu ficaria na sequência com: a 5Dmk2, 7D, D700, D7000, D90. Lembre que a D90 ainda entrega um bom resultado. Logo, uma opção seria a D700 ou a D7000. Grifei eu, porque por mais que eu queira ser isento, eu já escolhi um equipamento.

Quanto a Rokinon 8mm, é isso mesmo? Ficar com uma única lente?


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #8 Online: 03 de Agosto de 2012, 09:06:00
Obrigado mesmo pela  ajuda de vocês...
Eu não tenho o kit, só tenho a d90 e a lente 18-105 que ja vem, por isso queria trocar em investir na canon, mais nao sei qual é melhor, ou oque compensa, por isso estou aqui, pendindo uma ajuda...
to pensando em comprar a 7d e a Rokinon - 8mm f/3.5 Aspherical Fisheye Lens for Canon DSLR Cameras
oque acham?
E o flash eu compro um pouco mais pra frente...
obrigado MESMO!

Bah, amigo...

Aí complica! Antes de ter "só" uma fisheye, eu teria pelo menos outras 3 lentes normais, como uma 18-55 (ou 17-55, conforme o bolso), uma 55-250 e uma 50mm (ou, se quisesse fazer paisagem na 7D, uma 10-22).

Mas a escolha final vai do teu critério: "o que tu queres fazer?" Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


alvesgui

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #9 Online: 05 de Agosto de 2012, 19:11:09
Obrigado a todos, de verdade!
Mais quanto a resposta do hector, me ajudou deemais!
Eu vou escolher canon mesmo, então vou vender minha d90, que por enquanto só tenho ela,
comprar a 7D e investir em equipamentos canon!
Eu iria ficar de inicio com a lente do kit 7D e mais essa fisheye!
Mais ainda estou em duvidas, em lentes melhores e na mesma faixa de preço...
Vocês que já  estão no ramo a tempo, me indicam oque agora?
Eu quero tirar fotos de casamentos, book, aniversarios.. por enquanto!
Obrigado mais uma vez!


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #10 Online: 05 de Agosto de 2012, 22:00:19
Obrigado a todos, de verdade!
Mais quanto a resposta do hector, me ajudou deemais!
Eu vou escolher canon mesmo, então vou vender minha d90, que por enquanto só tenho ela,
comprar a 7D e investir em equipamentos canon!
Eu iria ficar de inicio com a lente do kit 7D e mais essa fisheye!
Mais ainda estou em duvidas, em lentes melhores e na mesma faixa de preço...
Vocês que já  estão no ramo a tempo, me indicam oque agora?
Eu quero tirar fotos de casamentos, book, aniversarios.. por enquanto!
Obrigado mais uma vez!

Uma boa lente para a 7D, seria uma Sigma 24-70 "HSM". Mas o preço é alto se comparado a lente do kit. Por outro lado, uma 18-135 do kit é uma boa lente, porém, irá limitar bastante a 7D.

Já a Sigma pode ser encontrada por um preço relativamente barato. Mas 7D e a Sigma ficariam por uns 6 mil reais, acredito eu. Além disso, não encomende a Sigma. Apenas compre-a se puder testar ela antes e garantir que não tenha nenhum problema de auto-foco (ela tem que cravar o foco nas várias distâncias focais).

Mais barato que a Sigma 24-70 HSM, tem a Sigma 18-50 F/2.8. Sugiro também que só compre se puder testar a lente e conferir o auto-foco.


frango.jones

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo sempre !
Resposta #11 Online: 11 de Setembro de 2012, 10:54:33
Acho que seria melhor comparar a 7D com a D7000 (que fica um pouco abaixo na minha opinião - digo de categoria)

D90 está abaixo das duas citadas acima por mim... Só que com o preço do corpo da 7D, vc compra a D7000 KIT e ainda sobra dinheiro.
« Última modificação: 11 de Setembro de 2012, 10:54:51 por frango.jones »


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #12 Online: 11 de Setembro de 2012, 11:59:21
Hehehe. Grande Frango Jones se apresentando :)

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #13 Online: 11 de Setembro de 2012, 12:50:05
Uma boa lente para a 7D, seria uma Sigma 24-70 "HSM". Mas o preço é alto se comparado a lente do kit. Por outro lado, uma 18-135 do kit é uma boa lente, porém, irá limitar bastante a 7D.

Já a Sigma pode ser encontrada por um preço relativamente barato. Mas 7D e a Sigma ficariam por uns 6 mil reais, acredito eu. Além disso, não encomende a Sigma. Apenas compre-a se puder testar ela antes e garantir que não tenha nenhum problema de auto-foco (ela tem que cravar o foco nas várias distâncias focais).

Mais barato que a Sigma 24-70 HSM, tem a Sigma 18-50 F/2.8. Sugiro também que só compre se puder testar a lente e conferir o auto-foco.
Tem também a Tamron 17-55 F2.8, que dizem ser ótima para uma câmera cropada! A Canon 24-70 não está tão cara, o preço baixou desde que foi lançada a série II e já se acha a 3300 (usada), mais a 7D (3000 usada em bom estado), dá um kit usado, mas ótimo! Só é bom ter certeza do estado. Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #14 Online: 11 de Setembro de 2012, 13:30:56
Hector, muito colocado o seu post (extenso mais completo e justo). Estou comprando agora uma D90 pois ainda julgo que ela é um excelente custo benefício. Prefiro investir em lentes. Afinal, tenho conseguido resultados com a 35 1.8 na minha D3100 que nem parece que o corpo é de entrada.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales