Autor Tópico: Montando mesa Still - Iniciante - Fotos  (Lida 12751 vezes)

NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 28 de Junho de 2012, 02:24:25
 Noite longa de testes. Agora com produtos de superfície refletivas esta sendo um verdadeiro parto... Somente para as duas fotos abaixo demorei mais de 1 hora para consegue minimizar os reflexos das fontes de luz. Senti que com folhas vegetais nas laterais meu trabalho seira muito mais fácil, vou ver se amanha eu consigo isso.
 Na foto do automodelo de frente tem esse desfoque do aerofólio, eu não consigo tirar isso, mesmo focalizando no aerofólio esta saindo assim, com o redimensionamento mal da para ver, de qualquer forma vou ver se consigo resolver.

Foto do esquema da mesa:



Automodelo:



ninjasandro

  • Trade Count: (2)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #31 Online: 02 de Julho de 2012, 18:35:14
Gostei das fotos.


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 11 de Julho de 2012, 01:13:41
Pessoal, estou meio off mas trabalhando muito com a mesa e ao mesmo tempo estudando bastante sobre o assunto.

Não sei se é graças a mesa de fotos, mas desde que comecei fazer minhas próprias fotos as vendas dispararam! Estou muito contente com isso.

Agora estou vendo como tirar fotos com estilo diferentes, tipo criar um ambiente com a iluminação e fundo, ai entra em cena espelhos, sobras, fundos de várias cores, posicionamento não convencional e tudo mais. Assim que eu pegar as “manhas” vou postar fotos do mesmo produto com ambientes diferentes mostrando o que foi feito. Não sei se consigo, mas se der certo acrescento ao tópico.


saulo.souza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #34 Online: 13 de Julho de 2012, 17:06:22
Ola NATTIS parabens pelas fotos, e qualquer dia desses te liga para comprar algumas peças, por acaso ja comprei automodelo e peças com vc.
Um abraço.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 31 de Julho de 2012, 13:36:13
Pessoal, atualizando o status atual da saga...  :)

1 - Troquei a minha S4000 por uma Canon T3 com lente 18-55mm;
2 - Comprado Boom Stand para softbox;
3 - Upgrade nos braços articulados para mair praticidade;
4 - Comprado monitor Dell com tela IPS para fidelidade de cores;

 Fora estas novidades estou agora tirando fotos não apenas para meus produtos como para a loja de um amigo, então estou me especializando. Hoje mesmo recebi um kit de fundo infinito para corpo inteiro e bonecos manequins completos para foto de roupas, mochilas, etc.

 Sobre a nova câmera a mudança nas fotos pode não parecer fenomenais, mas segue abaixo um resumo da diferença entre uma S4000 superzoom para uma SLR T3 lente 18-55mm:

- Leve melhora na fidelidade de cores;
- Média melhora no ajuste do foco por permitir agora o foco manual;
- Alta melhora na profundidade de campo e minimização de aberrações cromáticas;
- Alta melhora na qualidade de imagem para edição tanto em JPG como em RAW;
- Altíssima melhora na facilidade de fotos devido a possibilidade de ver o produto pelo monitor virado para a mesa, ajustar, regular e tirar a foto tudo remotamente.

 Achei a lente 18-55mm meio limitada para hobby, mas para estúdio fiquei surpreso, casou perfeitamente com a mesa, vamos ver hoje de noite quando montar os manequins e tirar todos de corpo inteiro.
   


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 31 de Julho de 2012, 13:48:18
Opa blz colega! Tem horas que a internet parece um mundo pequeno hehehehee encontro vários clientes em fóruns.

Abraços

Ola NATTIS parabens pelas fotos, e qualquer dia desses te liga para comprar algumas peças, por acaso ja comprei automodelo e peças com vc.
Um abraço.