Autor Tópico: Dúvida sobre uma lente para fotos still  (Lida 10522 vezes)

jhonnyprojetos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #15 Online: 11 de Maio de 2018, 12:58:36
E para foto still de produtos maiores, móveis por exemplo que é minha necessidade, trabalho a anos com Render 3D, mas tenho atualmente uma boa demanda de produtos em que a foto iria deixar tudo mais rápido, posso fotografar uma poltrona por ex e fazer no entorno dela o ambiente com o render, e mesmo alguns fundos infinitos para compor os catálogos.
Mas sou designer e artista 3D, gostaria de uma opinião de vocês quanto a isso, que lente me indicariam para fotografar esse tipo de produto? cadeiras, poltronas, sofás, armários...







Foto still de produto pequeno não tem jeito. vai precisar de lente Macro...

50mm f/2.5 , 60mm macro e 100mm macro acho que são as opções. Das 3 só usei até hoje a 100mm macro (não L) emprestada e gosto bastante dela. Se um dia eu comprar uma macro vai ser essa pela distância maior ao objeto fotografado e menor distorção que as  outras duas.

Eu mesmo, tenho camera com 4 lentes no kit (24-35-50 e 85mm) e pra fazer fotos still de produtos pra minha loja tenho que fazer com a compacta G12... Como é pra internet, formato pequeno tá valendo...


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 11 de Maio de 2018, 13:19:19
E para foto still de produtos maiores, móveis por exemplo que é minha necessidade, trabalho a anos com Render 3D, mas tenho atualmente uma boa demanda de produtos em que a foto iria deixar tudo mais rápido, posso fotografar uma poltrona por ex e fazer no entorno dela o ambiente com o render, e mesmo alguns fundos infinitos para compor os catálogos.
Mas sou designer e artista 3D, gostaria de uma opinião de vocês quanto a isso, que lente me indicariam para fotografar esse tipo de produto? cadeiras, poltronas, sofás, armários...