Autor Tópico: Onde comprar filmes baratos pela internet (lojas nacionais)?  (Lida 5396 vezes)

lucas.beier

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
  • Sexo: Masculino
  • "Você não captura uma fotografia, você a faz"
Online: 01 de Agosto de 2012, 21:40:57
Seguinte, estou querendo começar a revelar filmes em casa e quero usar uns filmes baratos para testar, e depois partir pra alguns realmente bons.

Tenho usado os Fujicolor Superia 400 que tenho encontrado aqui em Porto Alegre por R$8. É um preço bom, mas será que consigo achar por menos em alguma loja na internet? O lugar que vende por R$8 é bem afastado de onde trabalho e moro, e preciso pegar uns 2 ônibus pra ir e voltar, o que posso abater de um possível frete que tenha que pagar em alguma loja de e-commerce...

Alguém conhece a Pedro Cine Foto? Achei os Proimage 100 da Kodak por R$6,45. Li que são bons filmes, só não conheço mesmo a loja...

Alguém compra de lojas nacionais? Quais têm o melhor preço?

ps: sei que no ebay sai MUITO mais barato, mas minhas encomendas estão demorando entre 2 e 3 meses pra chegar, e vou deixar para comprar no ebay os filmes realmente bons...


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2012, 09:36:56
Cara compra os kodacolor 200 ou fujicolor 200, que é mais barato que o superia, se voce está pagando 8 nos superia que já é barato, pois aqui o de 36poses é 12, aí tu vai pagar uns 5 nos "basicos"... O kodacolor e fujicolor eu pago 6... e comprar pela internet não vi vantagem ainda a não ser filmes especificos como slides, PB ou algum filme mais profissional... Mas se quer queimar esses 2 que eu falei são os mais baratos...
Boa sorte na busca, e com esse novo projeto...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7




C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #3 Online: 03 de Agosto de 2012, 00:53:04
aqui não encontro kodak color 400 por menos de 15, filmes 200 são raros...

ta osso.


diasb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Feminino
  • ϟ ϟ ϟ
    • Flickr
Resposta #4 Online: 03 de Agosto de 2012, 10:54:29
Os preços que vocês estão conseguindo em loja física estão ótimos... Aqui no Rio de Janeiro Fuji 200 e 400 só por 12 a 14 reais... Comprei um kodak 400 TX por 34 reias (nem pensei muito peguei e comprei) Vai seu meu primeiro PB, vou usar em uma ocasião especial.

Na internet, sempre faço buscas no mercado livre, às vezes pinta umas oportunidades interessantes. Mas tem que sempre olhar.
 :ok:

abs
Bárbara
Bárbara Dias - http://www.flickr.com/photos/diasb
Analógicas: ZENIT 12XP - PENTAX MX - PENTAX SPOTMATIC SP - OLYMPUS PEN
Digital: PENTAX K5


douglasarruda

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 03 de Agosto de 2012, 12:08:45
Também acho que estão conseguindo preços bons pra filmes em lojas físicas.
Vi um Kodak Ultramax 400 por R$15,00 essa semana

Comprei alguns filmes na Consigo, mas o preço deles não é muito bom tb

Sobre essa Pedro Cine Foto, entrei no site e to pensando em pedir uns filmes dos mais baratos. Não sei se alguém viu, mas na página sobre lomografia deles tem fotos do Elmo, que era super ativo aqui do fórum antigamente: http://pcf.pedrocinefoto.com.br/lomografia

Um amigo meu disse que na 25 de Março, em SP, tem uns filmes bem baratinhos, tipo uns R$5,00.. preciso só ver com ele em qual loja e qual filme é, ou ir pra lá dar uma pesquisada.
Canon 5D mark II e algumas analógicas
Flickr: http://www.flickr.com/photos/douglasarruda


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #6 Online: 03 de Agosto de 2012, 16:54:06
os últimos que comprei foram na Angel Foto (www.angelfoto.com.br)..
bem mais caros que esse seu... paguei R$26.00 no Ilford XP-2 400 B&W... no mesmo filme paguei uns R$18.00 no exterior, mas ainda não chegaram..


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #7 Online: 03 de Agosto de 2012, 16:59:31
tava olhando lá agora e tem desses baratinhos.. acho que vou comprar alguns pra queimar sem compromisso!!! ficar gastando de 20.00 a 30.00 por filme é dose...

comprei numa talagada só 15 filmes no exterior, todos P&B, e todos na casa dos 9 dolares.. Ilford Delta 100, Ilford HP5 400, Ilford XP-2, Kodak BW400CN...


lucas.beier

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
  • Sexo: Masculino
  • "Você não captura uma fotografia, você a faz"
Resposta #8 Online: 03 de Agosto de 2012, 17:08:22
tava olhando lá agora e tem desses baratinhos.. acho que vou comprar alguns pra queimar sem compromisso!!! ficar gastando de 20.00 a 30.00 por filme é dose...

comprei numa talagada só 15 filmes no exterior, todos P&B, e todos na casa dos 9 dolares.. Ilford Delta 100, Ilford HP5 400, Ilford XP-2, Kodak BW400CN...

Bom, mas aí tu tá comprando filme fod*. Ilford, Kodak BW400cn e etc... Uma loja que vi que tem filmes baratinhos é a DiaFilme. Eles vendem o Kodak Proimage 100 (36 exp) por uns R$8.

Mas tô pensando em comprar aquele pacotão do MercadoLivre. Os Fujicolor e os Kodak já são suficientes para os meus experimentos. E quando eu estiver revelando bem, queimo os Ilford. :P


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #9 Online: 03 de Agosto de 2012, 17:23:28
Bom, mas aí tu tá comprando filme fod*. Ilford, Kodak BW400cn e etc... Uma loja que vi que tem filmes baratinhos é a DiaFilme. Eles vendem o Kodak Proimage 100 (36 exp) por uns R$8.

Mas tô pensando em comprar aquele pacotão do MercadoLivre. Os Fujicolor e os Kodak já são suficientes para os meus experimentos. E quando eu estiver revelando bem, queimo os Ilford. :P

Compra logo antes que eu compre... porque está saindo por menos de 4 reais cada... e ainda assim são excelentes filmes... são 35 rolos, se for 36 poses todos dará 1260 fotos... é coisa pra caramba... arruma um espaço no freezer e coloca eles lá...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #10 Online: 03 de Agosto de 2012, 19:27:27
pois é.. o dose é que enfiei na cabeça que quero P&B... não acha nada PB muito barato por aí...
mas to pensando em comprar uns desses baratinhos pra usar despretenciosamente..



lucas.beier

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
  • Sexo: Masculino
  • "Você não captura uma fotografia, você a faz"
Resposta #11 Online: 03 de Agosto de 2012, 22:14:55
pois é.. o dose é que enfiei na cabeça que quero P&B... não acha nada PB muito barato por aí...
mas to pensando em comprar uns desses baratinhos pra usar despretenciosamente..

É... Filme P&B e revelação em P&B em lab é caro mesmo. O filme PB mais barato que conheço é o Lucky SHD 100.


lucas.beier

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
  • Sexo: Masculino
  • "Você não captura uma fotografia, você a faz"
Resposta #12 Online: 03 de Agosto de 2012, 22:18:44
Compra logo antes que eu compre... porque está saindo por menos de 4 reais cada... e ainda assim são excelentes filmes... são 35 rolos, se for 36 poses todos dará 1260 fotos... é coisa pra caramba... arruma um espaço no freezer e coloca eles lá...

Alguém comprei, não sei quem fui.  :assobi:

E sim, todos os filmes são de 36 poses. :hysterical:


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 04 de Agosto de 2012, 01:16:20
Ebay...


lucas.beier

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
  • Sexo: Masculino
  • "Você não captura uma fotografia, você a faz"
Resposta #14 Online: 04 de Agosto de 2012, 03:08:11
Ebay...

Eu sei que no ebay tem filmes muito mais baratos (leia o ps do primeiro post).
O tópico eh sobre compras nacionais.