Autor Tópico: Dicas Começando na Fotografia  (Lida 811 vezes)

JulioMiranda

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 02 de Agosto de 2012, 13:16:46
Opa galera boa tarde e o seguinte eu vou fazer um curso de fotografia mais já comecei vendo videos e tal pelo Youtube faz umas 2 semanas já aprendi diversas coisas os mais básicos Abertura do Diafragma , ISO , e Velocidade Do Obturador nisso eu já to pegando a pratica

Tipo tenho 19 anos eu tinha juntado uma grana e entrei de cabeça comprei uma Nikon D3000 Usada com lente básica que vem nela 18 - 55 VR

Hoje acabei de comprar um Flash Nikon Sp-690 Oloong + uma lente 55 - 200 VR Quero saber tenho um equipamento básico ?

Outra coisa pra ser fotografo tem que ter dinheiro em eu gastei 2 mil reais com produtos usados e usados poucas vezes.

Eu vou fazer um curso na minha cidade Curso básico de fotografia depois quando eu terminar vou fazer um Intermediário vamos dizer assim e depois um Avança porque eu quero fazer Fotojornalismo alguma Dica pra isso ?

Podem me dar dicas a respeito do que eu escrevi aqui ?

19 Anos to velho pra começar ter essa profissão ?

Abração;


Pedmend

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 211
    • Pedro Mendes | Fotografia
Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2012, 14:36:32
19 anos? claro q nao ta velho!! hahaha queria começar profissionalmente aos 10??  :hysterical:

procure material na internet....tem infinitos... principalmente se vc souber ingles... tb pode procurar livros...pegue livros não só teoricos, mas tb os que contem apenas fotos (de fotografos que te agradem obviamente) e use-os como fonte de inspiraçao....tente pensar em como a foto foi feita....

quando puder, recomendo que troque a 18 55 por uma 18 105....eh beeeem melhor...te dará mais oportunidades.....

acho q o basico eh isso...se tiver alguma duvida pontual, diga que ai eh mais facil ajudar
www.pmendes.com.br - Fotografia Documental


kwanon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #2 Online: 02 de Agosto de 2012, 19:38:31
seu equipamento está excelente para um iniciante.
"O que semear a perversidade colherá males; e com a vara da sua própria indignação será extinto. " - Provérbios 22:8