Autor Tópico: CONSELHO  (Lida 889 vezes)

danielmelchert

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 02 de Agosto de 2012, 22:07:14
e ai moçada certin?
estou numa fase um pouco complicada onde com 19 anos tenho que escolher uma profissão.
A fotografia é uma arte que me atrai muito e me interessa, penso seriamente em seguir uma carreira como fotógrafo, mesmo tendo em mente os contras. Queria saber o que seria melhor nessa situação, focar em cursos técnicos para poder obter a técnica necessária que eu ainda não tenho, ingressar numa faculdade de fotografia ou outra opção até seria prestar para Publicidade e Propagando numa boa faculdade e seguir em fotografia publicitária por apresentar um leque de opções maiores do que ter um bacharelado em fotografia. CONSELHOS por favor?!
abraços!


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Agosto de 2012, 13:57:33
Vou mais na linha da sua última sugestão. Cursa uma facul mais abrangente que pode te levar para áreas mais interessantes dentro da própria fotografia. Vc é novo, tem tempo ainda pra errar e mudar o curso das coisas mais pra frente. Uma formação acadêmica de qualidade é sempre um diferencial. Se vc tem condições não perderia tempo com  cursos técnicos.  :ok:
Daniel

Instagram: @danacqua


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2012, 14:08:30
Você pediu conselhos.. então vamos lá.
Tens 19 anos e pelo que percebi na sua explanação, você está em dúvida sobre o que fazer. Se você PRECISA de uma fonte de renda, certamente um curso técnico é mais rápido e você poderá começar a ter resultado financeiro em poucos meses. Se a fonte de renda imediata não é tão importante, nivel superior é melhor. Você precisa ter foco (igual na fotografia). Como disse o colega anterior, você é novo e terá muito tempo para se dedicar ao que gosta. Mas o resumo do meu 'conselho' é ter FOCO no que você precisa fazer. Identifique prioridades, Trace objetivos e corra atrás. Depois que você decidir o que PRECISA ser feito, tudo fica mais fácil.
Espero ter ajudado.
Abraços

Em tempo: sei que na teoria é mais fácil e que decidir a vida alheia é uma tranquilidade.. mas a vida é dura pra quem é mole, portanto... "Let's go man".