Autor Tópico: Fotos Artisticas Gilmar Maccagnan  (Lida 9709 vezes)

nirvana.rob

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 623
Online: 04 de Maio de 2006, 21:26:38
Alguém poderia explicar como são feitas essas fotos... sei que é em estudio, mas como são feitos os efeitos... será que é feito no PS, sem dúvida que as fotos ja são tiradas de certa forma que dão os efeitos mas como são produzidas... alguém tem uma idéia como são feitas...



Desculpe esqueci do Link


http://www.gilmarmaccagnan.com/#
« Última modificação: 04 de Maio de 2006, 23:56:26 por nirvana.rob »


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2006, 23:24:59
Amigo, tem como postar algumas pra facilitar?  


nirvana.rob

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 623
Resposta #2 Online: 04 de Maio de 2006, 23:57:00
Citar
Amigo, tem como postar algumas pra facilitar?
Desculpe esqueci do link coloquei acima....


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #3 Online: 05 de Maio de 2006, 00:09:54
A janelinha que abre do site fica minúscula e não teve artimanha que fizesse ela maximizar....   :/
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


nirvana.rob

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 623
Resposta #4 Online: 05 de Maio de 2006, 00:13:07
Citar
A janelinha que abre do site fica minúscula e não teve artimanha que fizesse ela maximizar....   :/
Xiru aki abre normalmente....


tente isso, clik no link com o botão direito do mouse escolha abrir em uma nova janela...
« Última modificação: 05 de Maio de 2006, 00:14:08 por nirvana.rob »


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #5 Online: 05 de Maio de 2006, 00:39:00
OK, agora abriu.


Só não sei exatamenta a que efeito vc se revere. É às peles "limpas", plásticas?  
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #6 Online: 05 de Maio de 2006, 08:06:16
Gostei muito das fotos. Só discordo delas serem chamadas de artísticas: são um produto relativamente estandartizado, repetindo-se sempre as mesmas soluções, aparência "de sonho", etc. Todas as fotos são ótimas, mas todas são iguais também. Isso não é arte, mas esse público comprador não compraria arte mesmo -risos.

É um tipo de retratismo para uma classe de ótimo poder aquisitivo, apoiado em um esquema de luz sempre igual no qual o fundo menos iluminado e de cor dramática contribui para o recorte do primeiro plano.

Enorme investimento em produção, roupas, maquiagem, penteados, responde por parte da eficiência do produto.

Muito boonito o resultado. O fotógrafo não está errado em apresentá-las como fotografias artísticas, pois assim é entendido pelos compradores. Nada a falar do trabalho, muito legal mesmo, de excelente nível. Nós é que como fotógrafos não podemos usar com a mesma liberdade a palavra arte para um produto bem definido como é.

Uma coisa que fica evidente, e que serve de lembrete para todos, é como o domínio e planejamento do assunto pode mudar a qualidade do resultado. Isso é muito bem demonstrado nas fotos.


nelson161

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
Resposta #7 Online: 05 de Maio de 2006, 08:32:17
Excelente trabalho. Ótimo domínio do Photoshop.
Muito interesante o "antes e depois". Com certeza, agrada, e muito, o cliente.
Concordo com Ivan, o trabalho segue um padrão. Achei um pouco cansativo e não abrí as últimas galerias.
Mas, mesmo assim, o trabalho é muito bem elaborado. Até vou usar algumas idéias para fotos de minhas filhas.
 
Nelson161
NIKON D50
OLYMPUS D540
KODAK XERETA


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #8 Online: 05 de Maio de 2006, 10:32:49
pra começar, um bom maquiador e cabelereiro. Fica claro no antes/depois.
Depois uma produção, fotos em studio e algum photoshop para dar os efeitos de sonho e soft focus nas fotos.

São fotos bem feitas, com certeza... Mas longe do meu estilo... Acho muito cafonas... :mf_tongue:  
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #9 Online: 05 de Maio de 2006, 10:37:08
Acho bonitas, mas repetitivas. Um filtro soft aqui, uma iluminação e produção que combinem com o efeito do filtro e pronto..


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #10 Online: 05 de Maio de 2006, 10:57:18
Citar
São fotos bem feitas, com certeza... Mas longe do meu estilo... Acho muito cafonas...

É essa pequena cafonice o que é chamado de "artístico" -risos.

Grande abraço
Ivan
(aliás, o uso da palavra artístico no mais das vezes denota cafonice)
« Última modificação: 05 de Maio de 2006, 10:58:15 por Ivan de Almeida »


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #11 Online: 05 de Maio de 2006, 11:18:17
Citar
Isso não é arte, mas esse público comprador não compraria arte mesmo -risos.
É...    :laughing:  :laughing:  :huilen:


Citar
Excelente trabalho. Ótimo domínio do Photoshop.
Sei lá.. achei bom o trabalho de PS, mas nada em especial. Só repetição do repetido que já existe há muito tempo. :denken:  
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


nirvana.rob

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 623
Resposta #12 Online: 05 de Maio de 2006, 11:54:57
Sem dúvida, segue um padrão de fotografia, mas que também diferencia das fotografias tiradas pela maioria, ja que este tipo de fotografia demanda produção tanto da modelo como locação, vestuário, e um estudio o que faz tornar um diferencial, como o próprio Ivan sabiamente mencionou, cria se um "Sonho" em retrato... basicamente podemos dizer assim... o que me interessou postar esses trabalhos desse fotografo, foi conhecer um  pouco do que podemos perceber  e  também aprender com outros pontos de vista, assim como foi mencionado que a demanda de um olhar mais crítico como um produção e um estudo elaborado pode se conseguir bons resultados....  sabemos disso mas nem sempre aplicamos.... em minhas reflexões vejo que tudo que é novo precisamos condicionar nossas mentes de uma forma repetitiva até que isso torne um hábito, por isso todas informações... para mim são muito importantes.... agradeço a todos que dispuseram de suas palavras... obrigado...


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #13 Online: 05 de Maio de 2006, 12:10:48
Nirvana:

Eu gostei de ver o trabalho do cara. É um trabalho muito bem definido, muito bem apontado para uma determinada faixa, e, cá entre nós, qual mulher não gostaria de ser retratada assim?

Tem sua pequena cafonice? Tem, mas isso não é um pecado tão grave assim. Pequenas cafonices podem ser um tempero das coisas.

Acima de tudo: é um trabalho que demonstra perfeito controle de todas as etapas para sua produção, desde a produção, á iluminação, até o PS feito em alguns casos somando as imagens.

Eu dou o devido valor a isso, pois em qualquer campo é dificílimo criar um produto tão bem resolvido e de qualidade constante, como nesse caso.


nirvana.rob

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 623
Resposta #14 Online: 05 de Maio de 2006, 12:23:42
Certamente Ivan, ja vi os trabalhos desse fotografo, no Shopping Center Norte, e realmente são muito bons os resultados...  tenho até uma amiga que fez fotografias....  como eles... que de fato é bem caro, o que torna um sonho para maioria.... das pessoas...