Autor Tópico: Dúvida Lentes EF-S  (Lida 6289 vezes)

wildthing

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #15 Online: 03 de Agosto de 2012, 00:57:11
Oi gente... eu vou aproveitar a onda da conversa pra tirar uma dúvida.
Tenho T3i e estou começando a pesquisar pra investir em lentes. Porém futuramente penso em comprar uma câmera mais parruda (Como uma 5D, por exemplo).
Caso eu compre lentes EF (já pensando em utiliza-las também no futuro) eu posso usar na T3i, mesmo ela sendo cropada?



Obrigada!  :)


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #16 Online: 03 de Agosto de 2012, 07:47:38
Pode.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


fabiohj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
  • Você é aquilo que pensa ser
    • Flicker
Resposta #17 Online: 03 de Agosto de 2012, 09:33:25
A 50mm 1.8 é EF. Eu uso normalmente na 60D.
Canon 60D - Tamron 17-50mm f/2.8 - Canon 50mm f/1.8 II - Canon 18-200mm f/3.5-5.6 - Youngnuo YN 565EX

www.flickr.com/photos/fabiohj


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #18 Online: 03 de Agosto de 2012, 09:57:08
Via de regra, lentes EF-S são só para sensores cropados, mas a distância focal não muda.

Via de regra, EF-S serve só para câmera com sensor cropado (APS-C). E as EF servem para qualquer um (FF e cropado). A diferença é que num sensor cropado não se usa "toda a área de vidro" da lente EF... Mas se fosse encaixar uma EF-S numa FF (assim como já é possível nas Nikon), iria vinhetar em preto (um círculo preto a 60% do centro da imagem), então teria que recortar para poder usar alguma parte da imagem. As Nikon FF que aceitam lentes com crop fazem esse limite automaticamente (dizem os nikonzeiros). Abraço!