Autor Tópico: (URGENTE) AJUDEM-ME!  (Lida 4006 vezes)

mmf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
  • Sexo: Feminino
  • A fotografia está entrando em minha vida aos pouco
    • Flickr
Online: 06 de Agosto de 2012, 01:46:09
BOA NOITE...
ESTAVA FOTOGRAFANDO DE NOITE COM MINHA DSLR QUANDO REPAREI UM PEQUENO PELINHO PELA OCULAR DO VISOR, PORÉM NÃO SAIA NAS FOTOS... LIMPEI BEM A OBJETIVA E VI QUE A SUJEIRA NÃO ESTAVA NELAS MAS SIM NA TELA DESPOLIDA DENTRO DA CÂMERA! UTILIZEI UM PAPEL HIGIÊNICO PARA LIMPAR A OBJETIVO E MEU COMPANHEIRO QUIS USAR O MESMO PARA LIMPAR DENTRO DA CÂMERA, APESAR DE EU TER DITO QUE ERA UMA MÁ IDEIA ELE INSISTIU E NO FIM SUJOU TODA A TELA DESPOLIDA E O ESPELHO MÓVEL (ESTÁ CHEIO DE PELINHOS QUE O PAPEL HIGIÊNICO SOLTOU)! SERÁ QUE É MUITO GRAVE, OU LEVA-LA PARA UMA LIMPEZA IRA RESOLVER SEM MAIORES COMPLICAÇÕES? ESTOU EM DESESPERO!

AGUARDO RESPOSTAS!


MMF - Canon EOS 600d / Rebel T3i; Lente 18 - 55mm.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #1 Online: 06 de Agosto de 2012, 06:57:43
primeiro de tudo, não utilize caixa alta no corpo do post.

respondendo a tua pergunta utilize esses dois items para fazer a remoção dos pelinhos



Primeiro a lenspen, caso fique mais alguma coisa, utilize o blower


kwanon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #2 Online: 06 de Agosto de 2012, 08:18:28
vc pode mandar para um técnico limpar. é tranquilo
em sao paulo custa uns 120 reais limpar num tecnico bom
"O que semear a perversidade colherá males; e com a vara da sua própria indignação será extinto. " - Provérbios 22:8


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #3 Online: 06 de Agosto de 2012, 13:19:02
Essa limpeza é extremamente simples e acho que deve custar até menos. Uma limpeza completa (sensor e despolido) aqui em Porto Alegre custou da última vez que eu fiz 70 reais e pelo que o pessoal comentava em São Paulo era mais barato.

Mas fica a dica, nunca use nada que solte resíduos para limpar qualquer elemento interno. E o despolido é uma das partes frágeis da câmera, pode riscar ou deslocar. Evite esfregar qualquer coisa nele, no máximo um pincel de cerdas macias como o do LensPen (ou um pincel de brush novo). Se no futuro tiver que limpar, use apenas a bombinha fuc-fuc.



Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


mmf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
  • Sexo: Feminino
  • A fotografia está entrando em minha vida aos pouco
    • Flickr
Resposta #4 Online: 06 de Agosto de 2012, 14:53:44
Olá pessoal,

Primeiramente muitíssimo obrigada pelas dicas! Comprei um kit de limpeza canon pelo mercado livre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432341792-kit-de-limpeza-profissional-para-lentes-7-em-1-_JM), pedi para que me enviassem por sedex, e o mesmo chegara ate quarta-feira! Ate lá, deixei minha câmera fechada e virada com a parte frontal para baixo (para evitar que algum fiapo vá para uma parte mais interna da câmera) e decidi não mecher para não piorar a situação!

Segundo, desculpem pela caixa alta! Foi o desespero rsrs Sabem como é, fotografia é algo muito caro (pelo menos pra mim que não possuo uma renda fixa, apenas uma bolsa da minha universidade) e quando eu vi a tela despolida toda suja parei de respirar haha

E novamente muito obrigada pelas dicas, foram bastante construtivas!
Ah, e quanto a limpeza com um profissional, eu deixei para quando voltar para casa (estou viajando e vou chegar junto com o kit de limpeza em casa) se com o kit eu não conseguir resolver! Estou rezando para que nenhum fiapo tenha ido para o sensor, pq dai eu não terei coragem de fuçar rsrsrs

Abraço e uma boa semana a todos!
MMF - Canon EOS 600d / Rebel T3i; Lente 18 - 55mm.


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Agosto de 2012, 15:16:42
Seguindo a orientação de um fotógrafo, comprei uma lata de ar comprimido para esse tipo de limpeza. Gostei bastante. Só precisa ter cuidado pra não usar ele de ponta cabeça, nem chacolhar durante a aplicação.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241582250-limpa-po-ar-comprimido-aerosol-400ml250g-pc-notebook-placa-_JM

Daniel

Instagram: @danacqua


mmf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
  • Sexo: Feminino
  • A fotografia está entrando em minha vida aos pouco
    • Flickr
Resposta #6 Online: 06 de Agosto de 2012, 15:31:54
Seguindo a orientação de um fotógrafo, comprei uma lata de ar comprimido para esse tipo de limpeza. Gostei bastante. Só precisa ter cuidado pra não usar ele de ponta cabeça, nem chacolhar durante a aplicação.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241582250-limpa-po-ar-comprimido-aerosol-400ml250g-pc-notebook-placa-_JM

Orra! Muito útil... Não só para a limpeza da câmera, mas também do teclado do meu note que está uma baita de uma sujeira!  :D
Obrigada pela dica... Vou procurar na minha cidade, se não achar compro esse que me indicou... Pena que já comprei o kit de limpeza canon pelo ML!
Obrigadíssimo!   :worship:
MMF - Canon EOS 600d / Rebel T3i; Lente 18 - 55mm.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #7 Online: 06 de Agosto de 2012, 15:42:39
Não recomendo ar comprimido para o interior da cam.
Ela possuí partes móveis e delicadas. Uma lufada de vento mais forte e mal direcionada pode, p. ex., empenar as cortinas do obturador e aí a facilidade se transformará num conserto caro pra caramba.
Fique na bombinha fuc-fuc mesmo. Ela é indicação precisa para esses casos.  :ok:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


mmf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
  • Sexo: Feminino
  • A fotografia está entrando em minha vida aos pouco
    • Flickr
Resposta #8 Online: 06 de Agosto de 2012, 16:07:05
Não recomendo ar comprimido para o interior da cam.
Ela possuí partes móveis e delicadas. Uma lufada de vento mais forte e mal direcionada pode, p. ex., empenar as cortinas do obturador e aí a facilidade se transformará num conserto caro pra caramba.
Fique na bombinha fuc-fuc mesmo. Ela é indicação precisa para esses casos.  :ok:

Mr. Hyde: É, eu comprei uma dessas no kit de limpeza pelo ML! Obrigada pela dica :D
Estou esperando o kit vir agora, só na quarta :( Até lá decidi não mexer para a situação não piorar!

Abs.
« Última modificação: 06 de Agosto de 2012, 16:07:31 por mmf »
MMF - Canon EOS 600d / Rebel T3i; Lente 18 - 55mm.


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 06 de Agosto de 2012, 16:26:13
Hyde, é verdade, tem que ir com calma durante a utilização. Eu testei em um monte de outras coisas pra pegar o jeito. Mas não acho que é nenhum bicho de 7 cabeças.

Segue o link do tal fotografo que fez a recomendação (rs)

http://www.youtube.com/watch?v=pesZUj78S6s&feature=g-user-u
Daniel

Instagram: @danacqua


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #10 Online: 06 de Agosto de 2012, 16:41:48
Tranquilo, Daniel... Mas é que a colega tá desesperada, conforme ela mesmo disse, então se der um tudo de ar comprimido na mão dela e mandar ela limpar o interior da cam, pode ser que algo saia errado...  :assobi:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #11 Online: 06 de Agosto de 2012, 16:50:29
Com um tubo de ar comprimido pode ser que ela limpe o interior da câmera e não sobre nem o sensor.
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


mmf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
  • Sexo: Feminino
  • A fotografia está entrando em minha vida aos pouco
    • Flickr
Resposta #12 Online: 06 de Agosto de 2012, 16:58:37
Kkkkk Calma gente, sou "novata" na fotografia mas não sou louca! Fiz minha T3i em 12x, ela precisa durar pelo menos ate eu terminar de pagar (ainda bem que tem garantia) hahaha Vi uns videos e li tutoriais de limpeza, vou fazer a limpeza com o kit mas vou comprar o compressor de ar para limpar o meu notebook!

Caso o kit não funcione, vou buscar ajuda profissional :) O meu medo é que tenha dado merda já, mas ela ta batendo foto e tudo normal, só a sujeira que está lá super-poluindo o meu visor :( E depois de domingo (ou segunda) de madrugs nem mexi mais nela!

Em fim...
Obrigada pelas dicas! Agradeço muito!
Estou mais calma...
Achei que os comentários seriam "Não tem salvação, joga no lixo" kkkk
Ufaa


MMF - Canon EOS 600d / Rebel T3i; Lente 18 - 55mm.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #13 Online: 06 de Agosto de 2012, 20:08:55
Tb não é assim... Até gotas de óleo no filtro passa baixa tem jeito...  :assobi:
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #14 Online: 06 de Agosto de 2012, 20:29:35
Sério que posso tentar limpar o espelho com a lenspen e a bombinha fuc fuc? A minha tbm ta com uma sujeirinha no espelho que pegou agora final de semana, semana q vem ja ia mandar pra limpeza em curitiba, nao sei se tem em joinville aqui, tem alguma indicação aqui pra minha região?

Posso tentar limpar o espelho com os pelinhos da lenspen sem medo?
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr