Autor Tópico: Dúvida câmera para fotos de miniaturas / mesa still  (Lida 2092 vezes)

MidSilence

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 20 de Fevereiro de 2013, 10:50:14
Olá amigos,

Possuo uma coleção de miniaturas 1/18 e desenvolvi um site pessoal para publicação das fotos dos modelos.
Sou totalmente leigo em fotografia mas após ler alguns tópicos resolvi investir em uma mesa Still e iluminação simples a fim de conseguir alguma qualidade e tirar as sombras. Ainda estou fazendo testes com o meu celular (Samgung Galay Ace) e agora quero partir para uma câmera compacta, por isso preciso de ajuda em qual câmera adquitir para este tipo de foto.

Abaixo algumas fotos e detalhe da mesa:

http://farm9.staticflickr.com/8531/8491265841_e1e930ea58_k.jpg
http://farm9.staticflickr.com/8227/8492367972_cc10b1161c_k.jpg
http://farm9.staticflickr.com/8094/8492365714_9ba5f4f119_k.jpg
http://farm9.staticflickr.com/8100/8492364800_819974dd55_k.jpg
http://farm9.staticflickr.com/8251/8491262695_bdd9e6ae1f_b.jpg

As fotos são originais sem tratamento. O objetivo é publicar em resolução menor, algo como 1024x768. Acredito que uma câmera compacta com configuração manual e um bom sensor deva ser melhor que um celular, portanto peço ajuda para uma dica de câmera. Algumas considerações:

1) Não vou fazer vídeos então o foco é realmente a fotografia.
2) Por se tratar de uma foto próxima a câmera não vou precisar de zoom enormes e sim mais detalhe. Teria necessidade de uma câmera com um bom nível de macro?
3) Uma DSLR seria um bom investimento mas não sou profissional e não pretendo ter varias lentes, no máximo a lente do kit (18-55). A não ser que realmente faria a diferença.
4) Algumas câmeras possuem usb com acesso direto (mass storage) e até wi-fi, pode ser interessante acessar as fotos sem tirar o cartão de memória.

Muito obrigado pela atenção.
Abraços,


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino