Autor Tópico: Fuji sl 300 ou Canon SX 230 HS?  (Lida 8012 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #30 Online: 15 de Agosto de 2012, 12:47:38
Infelizmente acho que vamos ficar sem saber o que seria o leitor de imagem de câmera compacta. Triste saber que quando precisou de ajuda teve imediatamente, mas na hora de ajudar os colegas preferiu desdenhar. É uma pena.

Curioso é que nem mesmo o google dá essa resposta. Todas as referências a "leitor de imagem" em câmeras compactas que eu vi, constam nas descrições de câmeras compactas Sony, afirmando que essas câmeras têm um "potente leitor de imagem" ("Resolução efetiva de 12.1 MP em um potente leitor de imagem. O resultado são fotos com cores, tonalidades e detalhamento excelentes"). Será que isso é um outro nome para SENSOR?


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #31 Online: 15 de Agosto de 2012, 13:12:51
Só se for isso. Pode ser que leitor seja a palavra usada para sensor no português de Portugal. É uma possibilidade.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #32 Online: 15 de Agosto de 2012, 13:28:05
Só se for isso. Pode ser que leitor seja a palavra usada para sensor no português de Portugal. É uma possibilidade.

mas o site era da sony brasil mesmo! terminava em .br.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #33 Online: 15 de Agosto de 2012, 13:32:53
Bem, então até que alguém nos dê alguma explicação, fica sendo sensor mesmo.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 15 de Agosto de 2012, 14:29:41
Nossa, essa em... todos Fotografos ou que nem chegam a ser profissionais da area sabem o que e isso que coisa feia  :o

Prática de Troll no Forum?

Nem dá pra ler direito o que o figura aí escreve. Também não entendi o comentário sobre o "leitor de imagem" (essa é nova) da Fuji, se os sensores das duas câmeras em discussão são do mesmo tamanho.   :ponder:


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #35 Online: 15 de Agosto de 2012, 14:45:10
Poxa, no pouco tempo que estou aqui é a primeira vez que vejo isso, sempre rolou a maior harmonia. O pior é que é um membro novo que quando teve uma dúvida foi prontamente ajudado pelos colegas mas quando precisamos da ajuda dele preferiu tripudiar da galera. Precisa aprender melhor sobre a convivência em fóruns, não é só pra receber informação, é pra compartilhar também.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #36 Online: 15 de Agosto de 2012, 14:56:14
Poxa, no pouco tempo que estou aqui é a primeira vez que vejo isso, sempre rolou a maior harmonia. O pior é que é um membro novo que quando teve uma dúvida foi prontamente ajudado pelos colegas mas quando precisamos da ajuda dele preferiu tripudiar da galera. Precisa aprender melhor sobre a convivência em fóruns, não é só pra receber informação, é pra compartilhar também.

de qualquer forma, agora sabemos que sensor tbém pode ser chamado de "leitor de imagem", hehe.  :D


lola03

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #37 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 13:39:14
Olá Boa tarde ...
Sou nova por aqui e totalmente sem experiência fotográfica, porém estou a procura de uma câmera Digital compacta e preciso de ajuda.
Bom ... primeiramente é para uso doméstico mesmo, mas também trabalho com bijuterias e geralmente tiro fotos para divulgação ( tiradas por amigos que possuem câmeras semi-profissional) pois a que eu possuo uma Cyber-Shot DSC W610 as fotos ficam embaçadas sem foco, então esse é o principal resquisito além de uma boa qualidade, dentro do meu orçamento de até R$ 900,00.
Andei pesquisando e achei algumas interessantes mas gostaria da opinão de vocês pra saber qual a melhor e se atenderiam minhas necessidades.
FujiFilm SL300, CanonSX230hs e CanonCx150is ... então o que me dizem ?

Desde já agradeço.


lola03

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #38 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 13:40:44
Ou se além dessas me indicam outras  8-)


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #39 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 13:54:31
Olá Boa tarde ...
Sou nova por aqui e totalmente sem experiência fotográfica, porém estou a procura de uma câmera Digital compacta e preciso de ajuda.
Bom ... primeiramente é para uso doméstico mesmo, mas também trabalho com bijuterias e geralmente tiro fotos para divulgação ( tiradas por amigos que possuem câmeras semi-profissional) pois a que eu possuo uma Cyber-Shot DSC W610 as fotos ficam embaçadas sem foco, então esse é o principal resquisito além de uma boa qualidade, dentro do meu orçamento de até R$ 900,00.
Andei pesquisando e achei algumas interessantes mas gostaria da opinão de vocês pra saber qual a melhor e se atenderiam minhas necessidades.
FujiFilm SL300, CanonSX230hs e CanonCx150is ... então o que me dizem ?

Desde já agradeço.

Juntado.
Por favor, dê uma lida:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=81400.0


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 14:06:08
Olá Boa tarde ...
Sou nova por aqui e totalmente sem experiência fotográfica, porém estou a procura de uma câmera Digital compacta e preciso de ajuda.
Bom ... primeiramente é para uso doméstico mesmo, mas também trabalho com bijuterias e geralmente tiro fotos para divulgação ( tiradas por amigos que possuem câmeras semi-profissional) pois a que eu possuo uma Cyber-Shot DSC W610 as fotos ficam embaçadas sem foco, então esse é o principal resquisito além de uma boa qualidade, dentro do meu orçamento de até R$ 900,00.
Andei pesquisando e achei algumas interessantes mas gostaria da opinão de vocês pra saber qual a melhor e se atenderiam minhas necessidades.
FujiFilm SL300, CanonSX230hs e CanonCx150is ... então o que me dizem ?

Desde já agradeço.

Pelas bijuterias, penso que a câmera possa ser uma compacta boa em macros (close-up). Talvez a sua Sony faça isso muito bem - já tentou configurá-la para macro e tirar a foto? Seria bom também usar o temporizador e um tripé para evitar tremidas (e borrões).

Se for mesmo substituir a Sony, procure por modelos da Panasonic ou Canon - esses modelos que você citou (SX230 e SX150) são boas opções.

 :ok:


lola03

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #41 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 16:34:25
Caso eu compre uma CanonSx150is, por ser a mais em conta ... o fato dela ser utilizada com pilhas seria um ponto negativo ou não ?
ou seria uma melhor eu dar prioridade a uma de bateria ?


lola03

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #42 Online: 07 de Fevereiro de 2013, 12:56:55
Caso eu compre uma CanonSx150is, por ser a mais em conta ... o fato dela ser utilizada com pilhas seria um ponto negativo ou não ?
ou seria uma melhor eu dar prioridade a uma de bateria ?

E então ... alguem pra me esclarecer ?
Desculpem qualquer coisa o aborrecimento, mas é pq sinceramente eu não entendo e pretendo comprar com urgência.

Obrigada  :D


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 07 de Fevereiro de 2013, 13:18:25
entre pilha e bateria vai muito do gosto. Tem gente que vai defender pilhas por n motivos, e outros bateria por n motivos tb. Pilha o bom é que se acabou tu compra mais em qualquer boteco, e hoje em dias existem pilhas recarregaveis muito boas. Mas eu, particularmente prefiro bateria, mas não vai ter ganhos ou perdas por escolher entre um ou outro...
Tecpix + motorola do guga


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #44 Online: 07 de Fevereiro de 2013, 13:27:52
Bem, isso é uma questão estritamente pessoal. As duas tem prós e contras: baterias carregam em muito menos tempo (as minhas não passam de duas horas carregando) mas duram menos e costumam dar um funcionamento mais rápido à câmera como, por exemplo, a reciclagem de flash; enquanto pilhas demoram muito mais para carregar mas duram mais (independente de gente que não entende do assunto insistir em afirmar que bateria dura mais) e tem a vantagem de serem encontradas em qualquer esquina caso fique sem em algum momento.

Outra vantagem da bateria é quando você precisa comprar uma extra (é obrigatório comprar e que compre logo pois rapidamente ficam obsoletas e somem das prateleiras te deixando na mão) as genéricas sempre funcionam muito bem, já as pilhas genéricas não digo o mesmo, principalmente aquelas com amperagem super alta, tipo 5000mah, que na verdade não existem, valores normais são 2100, 2300, 2500mah.

Então, a escolha é sua, não tem melhor ou pior.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/