Autor Tópico: Votação de qual é melhor D5100 x T3i  (Lida 5419 vezes)

walassiqueira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Online: 07 de Agosto de 2012, 10:34:01
Vamos fazer uma votação de qual é a melhor!

Na sua opnião, qual é a melhor? E pq?


juliocesarmoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Agosto de 2012, 11:12:12
Se você esta com duvidas em qual comprar: 1º pense no seu estilo de fotografia (o que você gosta e pretende fotografar), 2º veja algum review's e algumas outras comparações e se possivel vá a uma loja e pega uma em cada mão e a que você gostar mais compra.

As duas cameras são parecidas e em relação a cameras de niveis parecidos você nunca vai encontrar uma melhor absoluta, as duas cameras são boas pra quem esta começando, mas você tem que saber que independete da que você comprar estará comprando um sistema: camera, lentes, flash...
Particularmente acho meio inutil esse tipo de topico por querer comparar duas cameras semelhantes de um modo geral, pelo que parece sua duvida não é T3i ou D5100, mais sim, CANON ou NIKON e isso só você pode decidir.
Qualquer duvida estamos a disposição... evite abrir variostopicos sobre o mesmo assunto e evite esse tipo de topico, para não haver desavenças entre os membros :ok:
A câmera não faz diferença nenhuma. Todas elas gravam o que você está vendo. Mas você precisa VER!


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 07 de Agosto de 2012, 11:15:14
Se você esta com duvidas em qual comprar: 1º pense no seu estilo de fotografia (o que você gosta e pretende fotografar), 2º veja algum review's e algumas outras comparações e se possivel vá a uma loja e pega uma em cada mão e a que você gostar mais compra.

As duas cameras são parecidas e em relação a cameras de niveis parecidos você nunca vai encontrar uma melhor absoluta, as duas cameras são boas pra quem esta começando, mas você tem que saber que independete da que você comprar estará comprando um sistema: camera, lentes, flash...
Particularmente acho meio inutil esse tipo de topico por querer comparar duas cameras semelhantes de um modo geral, pelo que parece sua duvida não é T3i ou D5100, mais sim, CANON ou NIKON e isso só você pode decidir.
Qualquer duvida estamos a disposição... evite abrir variostopicos sobre o mesmo assunto e evite esse tipo de topico, para não haver desavenças entre os membros :ok:

X2

É igual Palmeiras X Curintia....
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #3 Online: 07 de Agosto de 2012, 11:23:45
Cara... isso eh topico inutil. Jah peguei ambas na mao e achei as duas muito boas. Se quiser economizar nas lentes, vah de Canon, q tem lentes um pouco mais baratas. De resto, sao cameras equivalentes.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


walassiqueira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #4 Online: 07 de Agosto de 2012, 11:30:16
Se você esta com duvidas em qual comprar: 1º pense no seu estilo de fotografia (o que você gosta e pretende fotografar), 2º veja algum review's e algumas outras comparações e se possivel vá a uma loja e pega uma em cada mão e a que você gostar mais compra.

As duas cameras são parecidas e em relação a cameras de niveis parecidos você nunca vai encontrar uma melhor absoluta, as duas cameras são boas pra quem esta começando, mas você tem que saber que independete da que você comprar estará comprando um sistema: camera, lentes, flash...
Particularmente acho meio inutil esse tipo de topico por querer comparar duas cameras semelhantes de um modo geral, pelo que parece sua duvida não é T3i ou D5100, mais sim, CANON ou NIKON e isso só você pode decidir.
Qualquer duvida estamos a disposição... evite abrir variostopicos sobre o mesmo assunto e evite esse tipo de topico, para não haver desavenças entre os membros :ok:

Muito obrigado pela sua opnião juliocesarmoura.

Agora, não acho que seja inútil esse tipo de tópico, e não acho que mostrar a sua preferência por uma câmera ou outra irá ocasionar desavenças entre os membros. E se eu abri tópicos com assuntos relativamente parecidos, foi pq nos anteriores minhas dúvidas não foram esclarecidas. Mas enfim, obrigado de novo pela sua opnião e sugestão.

Forte abraço!


juliocesarmoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 07 de Agosto de 2012, 12:20:39
Desculpa walassiqueira se te ofendi não foi minha intenção, em questão do meu comentario sobre a inutilidade de um topico como esse, é que, a opinião de cada um se torna meio que particular pois, quem compra uma T3i vai usar somente ela, não vai pegar outra camera pra ficar comparando, entende.
As pessoas tendem a achar superior aquilo que estão acostumados a usar, isso é a mesma coisa que pedir para um jogador comparar o futebol e o futsal, se ele esta acostumado com o campo ele não vai gostar da quadra e vice versa.
A regra é clara: Você não sente falta daquilo que você não conheçe. Escolhe uma e depois que você se acostumar com ela você não vai mais achar importante esse tipo de comparação, entende.
Qualquer duvida estamos a disposição.
« Última modificação: 07 de Agosto de 2012, 12:22:31 por juliocesarmoura »
A câmera não faz diferença nenhuma. Todas elas gravam o que você está vendo. Mas você precisa VER!


juliocesarmoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
A câmera não faz diferença nenhuma. Todas elas gravam o que você está vendo. Mas você precisa VER!


walassiqueira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #7 Online: 07 de Agosto de 2012, 13:52:15
Eu que me desculpo juliocesarmoura, confesso que estava um pouco estressado na hora que criei o tópico e quando li o que você disse. Mas agora já estou aliviado, pois acabei de comprar a câmera na minha hora do almoço, escolhi a Nikon D5100 + uma 50mm 1.8d. Sei que vou apanhar bastante pro foco manual da 50mm, mas creio que me acostumarei com o tempo.

Obrigado pelas dicas,

Abraço


juliocesarmoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 07 de Agosto de 2012, 14:36:13
Como disse no post anterior, isso não chega a ser um problema pois: você não sente falta daquilo que não conheçe...

Qualquer duvida estamos a disposição.
A câmera não faz diferença nenhuma. Todas elas gravam o que você está vendo. Mas você precisa VER!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 14 de Agosto de 2012, 21:13:47
Se você esta com duvidas em qual comprar: 1º pense no seu estilo de fotografia (o que você gosta e pretende fotografar), 2º veja algum review's e algumas outras comparações e se possivel vá a uma loja e pega uma em cada mão e a que você gostar mais compra.

As duas cameras são parecidas e em relação a cameras de niveis parecidos você nunca vai encontrar uma melhor absoluta, as duas cameras são boas pra quem esta começando, mas você tem que saber que independete da que você comprar estará comprando um sistema: camera, lentes, flash...
Particularmente acho meio inutil esse tipo de topico por querer comparar duas cameras semelhantes de um modo geral, pelo que parece sua duvida não é T3i ou D5100, mais sim, CANON ou NIKON e isso só você pode decidir.
Qualquer duvida estamos a disposição... evite abrir variostopicos sobre o mesmo assunto e evite esse tipo de topico, para não haver desavenças entre os membros :ok:
3x
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #10 Online: 14 de Agosto de 2012, 21:39:23
Tópico inútil porque a resposta que você quer não existe.
O que é melhor pra um pode não ser pra outro e vice versa...

É igual fazer um tópico querendo discutir se o Palio é melhor que o Gol ou algo do tipo...


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #11 Online: 24 de Agosto de 2012, 13:31:01
Vamos fazer uma votação de qual é a melhor!

Na sua opnião, qual é a melhor? E pq?

Concordo com o pessoal. Quer mesmo uma votação, peça uma enquete aqui. Mas dá para ser mais genérico: em vez de T3i vs D5100, coloque: Canon vs Nikon. Os defensores da marca vão sempre puxar pro seu lado.

Meu voto seria Canon (T3i, dessas duas). Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 25 de Agosto de 2012, 00:04:35
Tópico inútil porque a resposta que você quer não existe.
O que é melhor pra um pode não ser pra outro e vice versa...

É igual fazer um tópico querendo discutir se o Palio é melhor que o Gol ou algo do tipo...
2x
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


PEMAMETAL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
Resposta #13 Online: 28 de Agosto de 2012, 13:31:35
Poxa pessoal,

Pra que tanto stress? É uma pergunta simples que acho que foi colocada da maneira errada.
Acho que deveria ser "Qual VOCE PREFERE e por que?" Não "Qual é melhor"
Eu quando comecei a ler sobre cameras DSLR estava lendo mais entre Sony vs Canon, acabei escolhendo Canon pois achei mais material disponivel, maior megapixel e capacidade de fazer filmes. Sobre a Nikon eu não tinha muita informação então acabei descartando, hoje vejo que na verdade deveria ter lido material sobre Nikon vs Canon. Eu nem sei na real quais são as vantagens e desvantagens entre elas, mas pelo que eu li, as fotos da Nikon teriam uma qualidade superior, porém a Canon tem o menu mais facil/pratico de mecher e tem mais acessorios disponiveis.

De tudo que eu li preferi a Canon, mas confesso nunca ter pegado uma NIkon na mão
« Última modificação: 28 de Agosto de 2012, 13:34:17 por PEMAMETAL »


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 28 de Agosto de 2012, 14:06:29
Poxa pessoal,

Pra que tanto stress? É uma pergunta simples que acho que foi colocada da maneira errada.
Acho que deveria ser "Qual VOCE PREFERE e por que?" Não "Qual é melhor"
Eu quando comecei a ler sobre cameras DSLR estava lendo mais entre Sony vs Canon, acabei escolhendo Canon pois achei mais material disponivel, maior megapixel e capacidade de fazer filmes. Sobre a Nikon eu não tinha muita informação então acabei descartando, hoje vejo que na verdade deveria ter lido material sobre Nikon vs Canon. Eu nem sei na real quais são as vantagens e desvantagens entre elas, mas pelo que eu li, as fotos da Nikon teriam uma qualidade superior, porém a Canon tem o menu mais facil/pratico de mecher e tem mais acessorios disponiveis.

De tudo que eu li preferi a Canon, mas confesso nunca ter pegado uma NIkon na mão

Você já deu a resposta, no frigir dos ovos tanto faz, mas você escolheu Canon. Ponto! Não tem o que falar, é igual Ovo X Galinha, Tostines, Palio X Gol, Palmeiras X Curintia (kkkkk, adoro essa). E as duas vão ser superada entre 12 e 18 meses...

Ah, e tenho certeza que ainda vão aparecer fanáticos após tudo isso jurando que a Canon é melhor e tal, e vice versa para a Nikon.

Saia dessa nóia, e seja feliz, de preferência, fotografando! Eu fiz isso, e estou feliz!
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/