Autor Tópico: canon 17-40mm 4.0L ou tokina 16-35mm 2.8 pra uma 5dMII  (Lida 1266 vezes)

Xará

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Online: 07 de Agosto de 2012, 13:53:56
Galera .. minha 7d Foi pro além... oxidaram todos os componentes eletrônicos dela. como não sei, mas já era.. orçamento da canon em SP era de 4600,00 rsrrsrs

bem resumindo a historia consegui uma mamata de viajar e vou pegar uma 5D, que trabalha bem em ISO elevado. tenho uma lente 18-135 e uma 70-200 e queria uma grande angular .. ambientes abertos e trabalhos arquitetônicos . to em duvida entre uma Canon serie L 17-40 que tem abertura máxima de 4.0 e uma tokina 16-35 2.8  ... a diferença é a abertura, o preço é  o mesmo (700USD) o que vcs acham ?? a possibilidade de trabalhar com ISO alto da 5D supera a necessidade de uma lente mais clara??

valeu pela ajuda!!
Xará


hugodanielf

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
  • Sexo: Masculino
    • Hugo Daniel Fotografia
Resposta #1 Online: 07 de Agosto de 2012, 13:58:05
Como assim oxidou?????? ela caiu na agua??ou melhor no MAR??? que coisa mais maluca, quanto tempo vc tem ela??? Levou em outra autorizada???


hugodanielf

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
  • Sexo: Masculino
    • Hugo Daniel Fotografia
Resposta #2 Online: 07 de Agosto de 2012, 14:04:07
voltando a pergunta "lente", o fato de vc ter uma lente mais clara significa que vc não irá precisar de um iso muito alto, o que significa menos ruidos, porem eu sou suspeito, tenho uma 17-40L e não trocaria por essa não viu...trocaria sim por uma 24-70L... :D


Xará

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Agosto de 2012, 14:04:10
rsrsrsr pois é minha surpresa foi a mesma .. eu acho que molhou sim .. e que foi meu irmão, mas não tenho como provar e não quero brigar com ele .. então como não ia resolver nada brigar resolvi virar a página.. levei em duas.. na fotek no rio que me mandaram levar numa autorizada e que disse que ja era ... :aua: :aua: :aua:  mas tranquilo.. ja chorei, ja esperneei... fazer o que ??a vida segue !!


Xará

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 07 de Agosto de 2012, 14:05:42
pois é .. essa tb é legal, mas comprar a 5d e uma lente cara como a 20-70 não cabe no orçamento
 talvez no ano que vem eu volte lá e compre


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #5 Online: 07 de Agosto de 2012, 14:51:21
A 18-135 não é ef-s? Q vai fazer com ela? Vende, compra a 5D com a do kit 24-105, 24mm em full frame ja é mais wide do q vc tinha com a 7D, e deixa a grande angular pra depois. Eu faria isso :D

A 5d é um desbunde até 6400 eu considero super aceitável!
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Xará

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 07 de Agosto de 2012, 15:16:43
não tenho tempo.. viajo em duas semanas .. :ok: .alem do que uma lente dessas ja não custa muita coisa.. a 5d ja comprei.. paguei usando uns cupons da amozaon que tinha e no final saiu por 1500USD . a duvida é mesmo sobre se vale a pena investir numa canon original mais escura que pode ser compensada pela capacidade de trabalhar em iso alto da 5d sem grande barulhos ou se é melhor comprar uma genérica mais clara.  :ok:


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #7 Online: 07 de Agosto de 2012, 17:52:58
não tenho tempo.. viajo em duas semanas .. :ok: .alem do que uma lente dessas ja não custa muita coisa.. a 5d ja comprei.. paguei usando uns cupons da amozaon que tinha e no final saiu por 1500USD . a duvida é mesmo sobre se vale a pena investir numa canon original mais escura que pode ser compensada pela capacidade de trabalhar em iso alto da 5d sem grande barulhos ou se é melhor comprar uma genérica mais clara.  :ok:

Ah beleza então! Aí não posso te ajudar pq não conheço essa tokina aí, mas nessa decisão, procuraria reviews e me atentaria mais à qualidade de construção e nitidez, além de selamento (não lembro se a 17-40 tem, mas por ser uma L é provável), ja vi que no tdp não tem a tokina pra comparar  :no:

Na dúvida, se não conseguisse tirar até lá iria de canon....
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Flavio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 246
    • http://www.itaboraiweblist.com.br
Resposta #8 Online: 10 de Agosto de 2012, 00:54:10
17-40L sem susto