Autor Tópico: Fotografia? Lucro ou prejuizo?  (Lida 6432 vezes)

jntnmoreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 07 de Agosto de 2012, 18:44:16
Pessoal boa tarde, sou novato aqui no forum mas sou apaixonado por fotografia.
Estou montando minha agencia de publicidades e comunicação e um estudio fotografico sera uma das opções que irei fornecer aos meus clientes.

Meu alvo é eventos em geral, tendo em vista que casamento será o forte.
Minha dúvida são inumeras e gostaria de compartilha-las e saber se alguém se habilita a me ajudar.

Qual invesimento inicial em cameras e lentes para fotografias em estudios e externas?
Em estúdio um equipamento basico da pra fazer milagres, porém, em uma externa por exemplo é mais complexo, gostaria de saber qual investimento devo fazer para trabalhar de forma profissional. Vi um casamento em que os 3 fotografos estavam interligados entre-si e a todo momento as torres de flash disparavam, e estes flashs estava rebatidos no teto e o resultado foi perfeito, imagens de cinema.

Em uma externa, em uma chacara por exemplo, não ha possibilidades de ter flash rebatido, como proceder para obter o mesmo resultado?

Ajudem-me.
Em relação a questao do titulo, não precisam responder, irei fazer mais por paixão mesmo; rs



amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 07 de Agosto de 2012, 22:08:47
daeww Moreira,
Inicialmente seja bem vindo ao Fórum.
Sinceramente? pra quem está montando uma Agência de publicidade você está com dúvidas muito básicas.
Não estarias colocando a carruagem na frente dos cavalos?
Esse ramo, pra quem quer fazer algo profissional de boa qualidade tem custos bem altos e a rotatividade é alta. Basta ver o número de novos membros aqui no fórum que depois da segunda ou terceira postagem 'desaparece'.
Em todo caso, boa sorte
 :ok:


edudalpino

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 327
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #2 Online: 08 de Agosto de 2012, 11:26:17
Cara antes de tudo... procure uma boa escola de fotografia durante as aulas vc terá todas as respostas para suas duvidas...
Eduardo D'Alpino


Junior®

  • Trade Count: (33)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Agosto de 2012, 12:08:41
daeww Moreira,
Inicialmente seja bem vindo ao Fórum.
Sinceramente? pra quem está montando uma Agência de publicidade você está com dúvidas muito básicas.
Não estarias colocando a carruagem na frente dos cavalos?
Esse ramo, pra quem quer fazer algo profissional de boa qualidade tem custos bem altos e a rotatividade é alta. Basta ver o número de novos membros aqui no fórum que depois da segunda ou terceira postagem 'desaparece'.
Em todo caso, boa sorte
 :ok:


Perfeita colocação.!!!



marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 13 de Setembro de 2012, 03:12:51
como os valores dos equipamentos cairam muito, todo mundo compra uma câmera e se diz fotógrafo,
e o mercado fica saturado de "fotografos" que cobram 50 reais pra fazer um book, aí quebra quem
realmente estudou e se especializou para isso.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


renatolonghi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • https://www.facebook.com/renato.longhi
Resposta #5 Online: 13 de Setembro de 2012, 15:54:00
ai que existe uma peneira, e o pedregulho sobra e o ouro ahh esse sim passa por varias peneiras até virar um colar de ouro..


maufmrp

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Setembro de 2012, 15:58:51
Citar
ai que existe uma peneira, e o pedregulho sobra e o ouro ahh esse sim passa por varias peneiras até virar um colar de ouro.. :
:ponder:
canon 7D - canon T1i - EF-S 18-55mm - EF 18-135mm - EF 50mm f/1.8 - speedlite 430 EXII


rocmtfk

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 13 de Setembro de 2012, 16:28:51
Sempre que eu escuto falar (leio) "casamento", devido ao meu senso critico quanto a minha experiencia em fotografia, tremo. Por melhores que sejam as fotos, por melhor que seja o equipamento acredito que alguns "eventos" são tão importantes, mas tão importantes que simplesmente não permitem erros... E respeito muito os profissionais que partem para isso com garra e coragem e logram exito nas expectativas dos clientes.

Eu acredito que se a ideia é abrir um negocio (seja lá qual for a área) um bom começo é um curso ou workshop ao menos para entender do foco principal e ate mesmo outros fatores necessários para manter a empresa.

Boa sorte.

-=[Apertador de botão]=- [Canon G12 / Nikon L110 / Sony DSC-P32 / Sony Bloggie HD]
"Quais das minhas fotos é minha favorita? Aquela que vou tirar amanhã" (Imogen Cunningham)


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 13 de Setembro de 2012, 19:28:16
ai que existe uma peneira, e o pedregulho sobra e o ouro ahh esse sim passa por varias peneiras até virar um colar de ouro..

mas o pessoal procura preço baixo, e o pedregulho é que vai ser usado.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #9 Online: 13 de Setembro de 2012, 23:13:17
Nao perco mais meu tempo com quem cria um perfil nesse forum, cria um post cheio de duvidas basicas, mas quer ganhar grana com fotografia e desaparece sem responder aos foristas solícitos. Deixei de ser palhaço...
« Última modificação: 13 de Setembro de 2012, 23:13:54 por mad666 »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 13 de Setembro de 2012, 23:37:57
vai ver ele é desses que citei, que comprou uma câmera e sem estudar nada, quer virar fotógrafo.
ainda deve estar perdido no que quer.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #11 Online: 16 de Setembro de 2012, 22:51:49
Nao perco mais meu tempo com quem cria um perfil nesse forum, cria um post cheio de duvidas basicas, mas quer ganhar grana com fotografia e desaparece sem responder aos foristas solícitos. Deixei de ser palhaço...

Cara, to nessa também.
Só dou resposta agora com no mínimo 10 postagens. Esse negócio de se empenhar em responder a novatos que lançam a bomba e depois nem pra vir dizer se gostaram ou não das respostas... naõ dá né?
Já lancei como proposta no fórum, mas a ferramenta ou o template não deve conseguir algo assim, ou seja, o usuário só conseguir abrir um novo post depois de um 'pedágio' ou seja, após 'x' comentários em post de outros. Isso faz com que no mínimo a pessoa LEIA e não apenas venha com dúvidas e queira a receita do bolo pronta.
 >:(


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #12 Online: 17 de Setembro de 2012, 08:53:06
Sao 25 posts para deixar de aparecer o captcha antes das mensagens. Abrir topicos tb deveriam ser 25 posts.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #13 Online: 17 de Setembro de 2012, 10:29:30
Cara, to nessa também.
Só dou resposta agora com no mínimo 10 postagens. Esse negócio de se empenhar em responder a novatos que lançam a bomba e depois nem pra vir dizer se gostaram ou não das respostas... naõ dá né?
Já lancei como proposta no fórum, mas a ferramenta ou o template não deve conseguir algo assim, ou seja, o usuário só conseguir abrir um novo post depois de um 'pedágio' ou seja, após 'x' comentários em post de outros. Isso faz com que no mínimo a pessoa LEIA e não apenas venha com dúvidas e queira a receita do bolo pronta.
 >:(

Sao 25 posts para deixar de aparecer o captcha antes das mensagens. Abrir topicos tb deveriam ser 25 posts.

Não adianta nada. O povo vai meter a dúvida dele dentro de um tópico já criado anteriormente. Isso vive acontecendo aqui, porque deixaria de acontecer se se modificasse essa questão de poder ou não abrir tópico novo.

Assunto do tópico: Uso da 10-22 no corpo T3i.
-Bacana.
-Muito bom.
-Limitando.
-Não gosto.
-Tem melhores, heim?!
(forista com menos de 25 posts)---Posso usar essa lente na 5D que tô querendo comprar??????????????????

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova