Autor Tópico: Qual a melhor canon para trabalhos profissionais ?  (Lida 2667 vezes)

eladiogomes

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.176
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo... Com vcs.
    • Gomes Fine Art
Resposta #15 Online: 11 de Agosto de 2012, 16:09:13
Marina, comprar outra marca somente para experimentar?

Nada contra Canon, mas imagino que vc tenha diversas lentes Nikon, que realmente são o importante, vc trocar ou adicionar outra marca vai te gerar investimento em lentes e se tem tanta tradição imagino q estamos falando de produtos de qualidade, ou seja $$$.

Eu sugiro um investimento em cameras mais novas Nikons e aproveitar as lentes q imagino vc deve já possuir.

Mas até onde sei se vc quer equipamento profissional Canon seria de 7D para cima e as linhas 1D e 5D.

Abs e boa sorte.

Ah, PS. Não existe Nikon D500!! :P
« Última modificação: 11 de Agosto de 2012, 16:10:09 por eladiogomes »
Ainda aprendo a olhar nesse buraquinho...


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #16 Online: 11 de Agosto de 2012, 20:21:36
Imagino que para continuar na Nikon seria necessário investir tudo de novo. Desde o início.

Não adianta falar que as lentes antigas servem nas Nikon´s mais novas. Servir serve com ou sem adaptador. Mas poda qualquer profissional.

Acho a D800 fantástica. Mas mesmo com 36Mp, vejo hoje a 5Dmk3 muito bem posicionada.

Ademais, D800 com lentes medianas, será o mesmo que colocar uma ferrari para puxar reboque. E quem acha que estou exagerando, digo que mesmo que haja lentes fantásticas de antigamente, gostaria de ver uma com a qualidade de uma 24-70 da Nikon para comparar.

Ou seja, vão ter que investir do zero para ter equipamentos atuais e manter a competividade. E neste momento, a dupla Canikon está bem posicionada. E vendo o histórico da forista, eu fico me perguntando: será que ela precisa de alguém dizendo para ela se deve ou não fazer tal coisa?

Fazendo coro com quem indicou Canon.
Para baixo investimento (nem tão baixo assim devido as lentes):
Canon 7D + 24-70L + 70-200L 2.8 + flash 580 EXll
Canon 60D + 24-70L + 70-200L 2.8  flash 580 EXll

Médio investimento:
Canon 5Dkm2 + 24-70 + 70-200 + flash 580 EXll
Canon 60D + 24-70L + 70-200L 2.8  + flash 580 EXll

Alto investimento:
Canon 5Dmk3 + 24-70 + 70-200 + flash 580 EXll
Canon 7D + 24-70L + 70-200L 2.8  + flash 580 EXll

(pode-se trocar as lentes da Canon por Lentes Sigma, o que reduzirá o investimento, mas é preciso ter a garantia que em qualquer problema pode-se trocar o equipamento)


Zaca Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 328
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #17 Online: 13 de Agosto de 2012, 12:56:57
Marina, a qualidade dos equipamentos Canon e Nikon são muito similares, são concorrentes diretas. Como vc deve ter a sua clientela e não quer deixá-los na mão vai de Canon. Pós-venda garantido. Se vc ler sobre a assistência técnica Nikon do Brasil você fica de cabelo em pé.

Não discuto a qualidade da Nikon quanto a seus equipamentos, eu mesmo já fotografei com Nikon, mas ví 4 câmeras D300 ficar meses pra se fazer manutenção simples no T Tanaka (quando o mesmo era oficial Nikon). Fora o que leio sobre falta de peças e demora na importação. Se vc depende de equipamentos pra sobreviver, deve-se pesquisar melhor o pós-venda.
Zaca Oliveira - Fotógrafo
http://www.zacaoliveira.com.br
http://www.flickr.com/photos/zacaoliveira/
_______________________________________________________________ _________
Canon EOS 6D / Canon EOS 7D / Sony NEX-6 / grip Canon BG-E7 / objetiva Canon 50mm 1.4 USM / objetiva Canon 24-105mm / objetiva Canon 18-135mm / objetiva Sigma 10-20mm / Flash Canon 580 EXII / objetiva Sony 16-50mm OSS


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #18 Online: 14 de Agosto de 2012, 13:11:32
Marina, a qualidade dos equipamentos Canon e Nikon são muito similares, são concorrentes diretas. Como vc deve ter a sua clientela e não quer deixá-los na mão vai de Canon. Pós-venda garantido. Se vc ler sobre a assistência técnica Nikon do Brasil você fica de cabelo em pé.

Não discuto a qualidade da Nikon quanto a seus equipamentos, eu mesmo já fotografei com Nikon, mas ví 4 câmeras D300 ficar meses pra se fazer manutenção simples no T Tanaka (quando o mesmo era oficial Nikon). Fora o que leio sobre falta de peças e demora na importação. Se vc depende de equipamentos pra sobreviver, deve-se pesquisar melhor o pós-venda.

Com Canon não é muito diferente disso, apesar do atendimento da Cine Camera ser ótimo, há grandes demoras em reparos e importação de componentes também.

Não tem jeito, para que não pode ficar sem câmera o negócio é ter dois corpos, seja Nikon ou Canon.

[]s


awright

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
Resposta #19 Online: 14 de Agosto de 2012, 13:27:27
Eu também penso como a colega, sempre bom experimentar outra marca. Atualmente estou usando ambas, ja de sáida gostei da varias coisas na canon que a nikon não tinha, porém tem varias coisas na nikon que a canon não tem. Enfim não tem uma melhor que é a outra isso é fato. No teu caso como é uso profissional mesmo e em eventos ideal seria as 5d, é bem pouca diferença de preço pras 7d se tratando de uma fullframe.
Eu estou usando uma 7d e to bem feliz com ela, mas faço mais trabalho em externa, se fosse trabalhar com eventos ia de 5d com certeza pelo ruido em pouca luz ser bem menor nelas, com umas 24-70 então faz chover.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #20 Online: 14 de Agosto de 2012, 21:50:36
falar mais o que?

Acho que já falaram tudo, mas você tendo tudo da linha Nikon também acho besteira comprar Canon.. e olha que sou Canonzeiro inveterado hein!


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #21 Online: 15 de Agosto de 2012, 10:35:39
falar mais o que?

Acho que já falaram tudo, mas você tendo tudo da linha Nikon também acho besteira comprar Canon.. e olha que sou Canonzeiro inveterado hein!

Deixe-a experimentar as coisas boas da vida! :D

[]s


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #22 Online: 18 de Agosto de 2012, 22:34:45
Vou com a maioria: se quiser uma câmera ágil e durona (sem ter problema no fator de crop), vai de 7D, e se quiser full-frame (com pouco ruído), vai de 5D II, e se tiver cascalho sobrando, vai de 5D III ou de 1Ds III (ou IV), e lentes L (como a 24-70 mais a 70-200)... Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!