Autor Tópico: monope em shows  (Lida 9559 vezes)

agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #30 Online: 13 de Agosto de 2012, 11:17:01
Entao o fraquinho aqui, sou eu!!!! :(
nao e fraqueza, coisa nenhuma
e so costume, e o tal do monope e so um acesorio, usa como quiser.
abs.


lostart

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
    • http://www.lost.art.br
Resposta #31 Online: 16 de Agosto de 2012, 22:16:55
Deixa eu ver só eu tentar entender onde foi parar o assunto... se a pessoa não aguenta com o peso do equipamento ela esta errada? melhor procurar outra profissão? por que monopé não foi feito pra usar com equipamento relativamente "leve"e sim só com tanques? hummm desculpem, mas cada uma.... se o cara quer usar um monopé com uma xt e uma 50mm deixa ele, não entendo o por que disso...  :ponder:

tente um pouco mais...

usa monopé quem quer, e acha absolutamente desnecessário (para uma 70-200mm) quem quiser tambem.

eu não uso monopé exclusivamente para teleobjetivas como a 200-400mm, tambem uso com a 14-24mm elevada e disparada via rádio para captar overhead.

ainda acho desnecessário usar monopé com uma 70-200mm 2.8 excetuando pits de SFPW e similares, mas cada um sabe quanto peso aguenta.

uma vez, cobri a maratona de SP a pé fotografando com uma D3+200-400mm, sem monopé. Queria evitar a cobertura do veículo oficial, que só acompanha os primeiros colocados e todos os fotografos fazem as mesmas fotos.  Largada na frente do obelisco do ibirapuera. O retorno era na av. politécnica. Fiz o percurso a pé fotografando e parei no km 21. Não sou nenhum atleta, mas não acho nada de outro mundo carregar algum peso.





dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #32 Online: 17 de Agosto de 2012, 19:10:30
Deixa eu ver só eu tentar entender onde foi parar o assunto... se a pessoa não aguenta com o peso do equipamento ela esta errada? melhor procurar outra profissão? por que monopé não foi feito pra usar com equipamento relativamente "leve"e sim só com tanques? hummm desculpem, mas cada uma.... se o cara quer usar um monopé com uma xt e uma 50mm deixa ele, não entendo o por que disso...  :ponder:

Pois é, é o velho "cada um sabe onde o calo aperta"...

Monopés estão aí à disposição, tem quem quer pra usar como quiser... Ajudam a reduzir o esforço do camarada e a estabilizar a câmera. Um bom acessório para diversas situações.  :ok:

Eu usaria bastante se fotografasse em situações propícias.

[]s


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #33 Online: 18 de Agosto de 2012, 14:20:52
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #34 Online: 18 de Agosto de 2012, 14:26:47
bom.. talvez minha referência pra "shows" seja bem diferente da maioria..
Os eventos que participo normalmente são em teatros ou palco com o público sentado. A mobilidade pra um lado e pra outro não é tão fácil mas é bem possível.
No meu caso é bem possível utilizar monopé. Recomendo, apesar de eu mesmo usar pouco porque quase sempre esqueço de levar.. ajuda bastante na questão da velocidade em ambiente com pouca luz...




Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #35 Online: 18 de Agosto de 2012, 14:44:07
Eu acho monopé fantástico, mas o que mais aumentou o meu conforto foi um BlackRapid. Fiz um passei de 12h com a D700, 70-200 e grip - o conjunto fica em 4,5Kg. O tempo todo pendurada e não me incomodou!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


lostart

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
    • http://www.lost.art.br
Resposta #36 Online: 18 de Agosto de 2012, 19:11:50
Hein...?  :shock:

repetindo: Cada um usa monopé quando e como quiser.

O único que falou em "mudar de profissão" neste tópico foi você.

Relatei que após mais de vinte anos fotografando shows, eventos, esportes, e situações pelo mundo, é muito comum o uso de 70-200mm handheld, na mão, sem monopé. Já para situações onde há pits de fotógrafos, como desfiles de moda, como o SPFW e onde os fotógrafos ficam estáticos, é comum o uso. Em shows de rock/pop, onde vale mais ter mobilidade no pit para fotografar, se usa menos monopé. 

Isso não quer dizer que quem quiser fotografar shows com monopé não poderá faze-lo, mas:

-em shows costuma haver luz suficiente para fotografar sem ser necessário o uso do monopé.
-em shows de atrações internacionais, permite-se fotografar 1 a 3 músicas, e utilizar monopé poderá diminuir a agilidade e mobilidade em um pit lotado.
-após fotografar inúmeros festivais de rock, shows em lugares como Berlim, Washington D.C.,  NY, Dallas, Los Angeles, Rio, SP, Praga, e outros, posso dizer com alguma bagagem que é raro ver pessoas usando monopé para fotografar shows, e mais raro ainda com 70-200mm. Com 300mm, 400mm, 500mm, ou 600mm, em estádios com shows de Madonna, Rolling Stones, etc, é mais comum.

-Porém, com o advento do VIDEO em DSLRS, os monopés tornaram-se cada vez mais comuns, já que são muito uteis para video, e muitas vezes um tripé seria complicado de usar (crowds) e um monopé já ajuda.

Em tempo, tenho dois monopés diferentes, e uso nas mais diversas situações.

Está mais claro agora?
« Última modificação: 18 de Agosto de 2012, 19:12:38 por lostart »


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #37 Online: 19 de Agosto de 2012, 10:58:55
repetindo: Cada um usa monopé quando e como quiser.

O único que falou em "mudar de profissão" neste tópico foi você.

Relatei que após mais de vinte anos fotografando shows, eventos, esportes, e situações pelo mundo, é muito comum o uso de 70-200mm handheld, na mão, sem monopé. Já para situações onde há pits de fotógrafos, como desfiles de moda, como o SPFW e onde os fotógrafos ficam estáticos, é comum o uso. Em shows de rock/pop, onde vale mais ter mobilidade no pit para fotografar, se usa menos monopé. 

Isso não quer dizer que quem quiser fotografar shows com monopé não poderá faze-lo, mas:

-em shows costuma haver luz suficiente para fotografar sem ser necessário o uso do monopé.
-em shows de atrações internacionais, permite-se fotografar 1 a 3 músicas, e utilizar monopé poderá diminuir a agilidade e mobilidade em um pit lotado.
-após fotografar inúmeros festivais de rock, shows em lugares como Berlim, Washington D.C.,  NY, Dallas, Los Angeles, Rio, SP, Praga, e outros, posso dizer com alguma bagagem que é raro ver pessoas usando monopé para fotografar shows, e mais raro ainda com 70-200mm. Com 300mm, 400mm, 500mm, ou 600mm, em estádios com shows de Madonna, Rolling Stones, etc, é mais comum.

-Porém, com o advento do VIDEO em DSLRS, os monopés tornaram-se cada vez mais comuns, já que são muito uteis para video, e muitas vezes um tripé seria complicado de usar (crowds) e um monopé já ajuda.

Em tempo, tenho dois monopés diferentes, e uso nas mais diversas situações.

Está mais claro agora?

Acho que vc esta precisando aprender a ler melhor e se ostentar menos nos mega shows que fez, que pra mim não quer dizer nada, disse que é oq me parece que estão querendo dizer, e não que a pessoa esta errada em usar... vc diz que usa quem quer mas manda o cara ir malhar antes de usar uma 70-200, tipo, se ta precisando de um monopé pra ter usar uma 70-200 esta ta errado, foi feito pra equipo maior, então vai malhar antes de usar o monopé com uma dessas... mas enfim, vou deixar o tópico pra lá, melhor  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


lostart

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
    • http://www.lost.art.br
Resposta #38 Online: 19 de Agosto de 2012, 17:41:41
Acho que vc esta precisando aprender a ler melhor e se ostentar menos nos mega shows que fez, que pra mim não quer dizer nada

O único motivo de citar shows anteriores que cobri foi contextualizar a minha opinião (o que é diferente de "ostentar") e diferenciar-me de "achismos" como o seu, de quem não se vê alguma experiência real e restam apenas ironias como sugerir "mudar de profissão".

A minha contribuição neste tópico foi relatar o que vejo no mundo real há duas décadas fotografando, e não ficar questionando a opinião alheia, que foi exatamente o que você fez em seus posts, que não somaram nada a este tópico.

Se você tem algo a contribuir, sugiro que o faça, senão melhor não manifestar-se mesmo.

Nada pessoal, mas em fórum predominantemente entusiasta, acho válido quando profissionais que vivem exclusivamente da fotografia compartilham sua experiência para sair um pouco do "li isso em algum site" ou "acho isso ou aquilo". Se não tem valor algum pra você, apenas ignore as minhas contribuições.


Rodrigo Rodriguez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 20 de Agosto de 2012, 08:49:38
Se rolar uma briga, o monopé será muito útil...
Já sei fotografar sem cortar a cabeça.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #40 Online: 20 de Agosto de 2012, 09:20:23
O único motivo de citar shows anteriores que cobri foi contextualizar a minha opinião (o que é diferente de "ostentar") e diferenciar-me de "achismos" como o seu, de quem não se vê alguma experiência real e restam apenas ironias como sugerir "mudar de profissão".

A minha contribuição neste tópico foi relatar o que vejo no mundo real há duas décadas fotografando, e não ficar questionando a opinião alheia, que foi exatamente o que você fez em seus posts, que não somaram nada a este tópico.

Se você tem algo a contribuir, sugiro que o faça, senão melhor não manifestar-se mesmo.

Nada pessoal, mas em fórum predominantemente entusiasta, acho válido quando profissionais que vivem exclusivamente da fotografia compartilham sua experiência para sair um pouco do "li isso em algum site" ou "acho isso ou aquilo". Se não tem valor algum pra você, apenas ignore as minhas contribuições.

Realmente na minha mensagem anterior não fui muito clara, minha opinião sobre fotografar shows é muito bem formada, já fotografei muitos mas não preciso ficar citando clientes ou trabalhos que fiz para fazer valer minha opinião, e já falei oq acho sobre usar monopé, agora meu "achismo" foi referente a comentários como o seu, de mandar a pessoa ir malhar, isso sim eu não sei oq é, mas "acho" ser um comentário que não agrega em nada, seguido de ostentação, minha colocação de mudar profissão foi a interpretação que tive de comentários como o seu, e não que eu ache q a pessoa deve mudar... enfim não vou perder meu tempo discutindo com vc e trolhar o tópico  :ok:

Mas digo o mesmo pra vc, opiniões são sempre muito bem vindas, indiferente da pessoa ter 50 anos de carreira ou nunca ter fotografado algo, o espaço é aberto para todos, não vi suas outras contribuições por aqui mas se vem a agregar acho sempre muito valido, seja de quem for, mas se for pra contribuir mandando a pessoa ir malhar se não aguenta levantar uma 70-200 e ficar dizendo por que vc aguenta equipo muito maior em décadas de shows sugiro que não o faça, é melhor não se manifestar  :ok: fica a dica  ;)
« Última modificação: 20 de Agosto de 2012, 11:01:47 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #41 Online: 20 de Agosto de 2012, 10:33:33
 :shock:
Se rolar uma briga, o monopé será muito útil...



 :hysterical: :hysterical:
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


gabs07

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
Resposta #42 Online: 06 de Agosto de 2013, 17:33:20
Pessoal, no final de semana vou participar de um evento (tipo passeata pelas ruas), vou gravar alguns videos e tirar fotos. É mais vantagem eu comprar um monopé ou um desses shouders pra câmera (tipo esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-498641247-suporte-de-ombro-6kg-cmera-filmadora-dslr-7d-t3i-5d-60d-t4i-_JM)?

O acessório é mais pensando nas filmagens, pra ter uma estabilidade melhor. Qual é melhor pra dar mais estabilidade e mais usual durante a caminhada? Pergunto porque nunca usei esses acessórios, e não gostaria de descobrir no momento do evento que o acessório que eu deixei de comprar era melhor, hehe.

Quem puder me ajudar, por favor. E valeu!


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 06 de Agosto de 2013, 18:40:38
a pagina do link não existe


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #44 Online: 06 de Agosto de 2013, 19:57:22
se estás com uma 50mm, nao vale a pena o mono, vai fazer pouca diferença, mas com a 70-200 faz uma diferença grande, consegues ganhar alguns stops na velocidade de obturador além de estabilidade!
@jacobfotografiacriativa