Autor Tópico: Ajuda para compra.Pq Canon top de linha tem menos mp q a Nikon de entrada D3200?  (Lida 1153 vezes)

henriquesilva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
pessoal, bom dia
estou precisando da ajuda e voces
quero comprar uma camera mas fiquei confuso
porque a Canon TOP de linha tem menos megpixel que a Nikon de entrada?
A Nikon é tão superior assim que as linhas de entrada dela já são superiores as profissionais Canon?

desde já, obrigado pela ajuda
« Última modificação: 09 de Agosto de 2012, 10:17:32 por henriquesilva »


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Henrique,

Megapixels não quer dizer muita coisa não... Jamais relacione esse indicador com a qualidade da câmera. Nem mesmo com qualidade de imagem.

 :ok:


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Henrique, vc está cometendo um erro bastante comum para quem está conhecendo melhor a área fotográfica agora e sempre foi bombardeado pelas informações divulgadas pelos fabricantes, principalmente das cameras compactas.

Número de mp nunca foi sinônimo de qualidade, muitas vezes até é o contrário. Lembre-se que a Nikon D700, que até o lançamento de sua sucessora era a preferida dos profissionais de evento que usam Nikon tem "apenas" 12Mp e é infinitamente superior a uma D3200.

Além disso, ao se avaliar uma câmera deve-se levar em consideração todos os aspectos da sua operação, e não apenas a quantidade de Mp ou até mesmo qualidade de imagem. Para alguém que fotografa esportes, por exemplo, é geralmente mais vantajoso uma Canon 7D de 18Mp em um sensor APS-C mas com um sistema de autofoco de última geração, extremamente preciso e rápido, do que uma Canon 5D Mk II de 22Mp em um sensor FF, mas com um autofoco mais lento.


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Foi explicado...
e lembre-se, o modelo top da Nikon (D4), tem 16 mpx.  :ok: