Enquete

Enquete para composição do Kit

Kit 1
2 (20%)
Kit 2
8 (80%)

Votos Totais: 10

enquete encerrada: 08 de Setembro de 2012, 10:31:37

Autor Tópico: Dúvida na composição do kit de lentes - para "fechar" com chave de ouro!!!  (Lida 1748 vezes)

Skywalker

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
Pessoal, gostaria da ajuda de vocês na composição do meu kit de lentes considerando que estou em vias de comprar mais uma para "fechar" o set(a opção de compra está em vermelho).

Considerações importantes:

 - Não sou profissional, fotografo por puro prazer/realização pessoal;
 - Meus principais registros são passeios em família e fotos com enquadramentos criativos em 90% outdoor;
 - Não abro mão da máxima qualidade possível em cada click (infelizmente sou paranóico com isso);
 - O corpo da minha máquina é Rebel T3(1100), ou seja, sensor cropado de 1.6x.

Opção Kit 1: Lente 18-55mm do kit + 50mm f1.8 + Tokina 11-16mm f2.8 + 25-105mm F4 série L

Opção Kit 2: Lente 18-55mm do kit + 50mm f1.8 + Tokina 11-16mm f2.8 + 70-200mm F4 série L(SEM IS)

Mais uma pergunta: em relação ao kit 1, a lente 18-55mm do kit seria dispensável ou ainda teria alguma finalidade que justifique a sua manutenção??

Agradeço antecipadamente pelas contribuições.

Sds.
 
Sony A7rII / Lentes Sony Zeiss / Lentes Manuais


http://olhosdevidroexp.blogspot.com.br


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Se são essas as opções iria de KIT 2, se fosse o KIT 1, não compraria a 18-55 e trocaria por um polarizador, cartão de memória, bateria extra....
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


Skywalker

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
JRS, obrigado pela contribuição!

Com exceção das lentes marcadas em vermelho, já possuo as demais. A "idéia" é, em caso de optar pelo Kit 1, vender a 18-55mm caso não tenha de fato utilização específica.

Valeu!!!

Pessoal, fiquem a vontade para sugerir alguma outra alternativa que complemente melhor o kit e que se enquadre mais ou menos no orçamento disponível(de U$700 a U$900).

Ex: sugiro kit 1 + lente "xpto" dado que...
Sony A7rII / Lentes Sony Zeiss / Lentes Manuais


http://olhosdevidroexp.blogspot.com.br


mateus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
Pelo meu estilo de fotografar, minhas necessidades, etc... eu ficaria com o kit 1 e venderia a 18-55.
Normalmente eu uso ela entre 18 e 20, ou em 50 e 55, então a tokina e a 50tinha substituiriam ela tranquilamente.

To tentando montar um kit bem parecido com esse pra mim. Atualmente tenho uma 50 1.8, 18-55 e 55-250.
Minha ideia é mais pra frente é pegar uma wide e vender a do kit.

 :ok:


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.133
  • Sexo: Masculino
Pelas objetivas que vc já tem, eu ficaria com a 70-200mm, pois no primeiro caso há muita superposição dentro de um mesmo range. Abç.


bira2006

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
Não sei qual o uso pretendido, mas vou dar uma sujestão.
Vender a 18-55mm e comprar a Canon 18-135mm.

Tenho uma 40D com a 24-105mm e acho um pouco longa para cameras com fator de crop. Sinto falta dos 18mm às vezes.

A 70-200mm é uma ótima lente e não quero comparar com a 18-135mm, mas voce vai utilizar a faixa 135-200mm com frequencia? 

Não sei, gosto de ter uma lente que posso deixar na camera e conseguir fotos boas. Isso é claro quando saio somente com uma lente.

Uma outra opção mais cara seria a 18-200mm.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
primeiro.  Não tem lógica ter a Canon 18-55, tokina 11-16 e canon 24-105 ... se desfaça da 18-55 nesse caso..

Pra escolher entre a proposta 1 ou 2 é simples... seu foco é ter qualidade em fotos de longo alcance ou próximas do objeto?

Se o foco é longo alcance opção 2, se é pra perto opção 1 sem 18-55.. Não vejo muito sentido a melhor lente do seu kit ser a teleobjetiva, a não ser que como disse esse seja o foco específico da sua idéia....


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Fácil... kit 2 ... no 1o. vai te faltar tele e a sua opção de tele 70-200 f4 é muuuuuuito boa
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
primeiro.  Não tem lógica ter a Canon 18-55, tokina 11-16 e canon 24-105 ... se desfaça da 18-55 nesse caso..

Pra escolher entre a proposta 1 ou 2 é simples... seu foco é ter qualidade em fotos de longo alcance ou próximas do objeto?

Se o foco é longo alcance opção 2, se é pra perto opção 1 sem 18-55.. Não vejo muito sentido a melhor lente do seu kit ser a teleobjetiva, a não ser que como disse esse seja o foco específico da sua idéia....
Eu gosto de lentes longas para retrato!
As que eu mais uso são a 135 DC e a 70-200 VR. Fica espetacular! Votei no Kit 2 de olhos fechados 112-320 de equivalencia está ótimo!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Fala Sky, blz?

Ainda essa dúvida? Hehe. Na boa? Esse é um caso típico daqueles onde a decisão já está tomada e só falta encontrar quem concorde com o que já foi decidido.

A minha opinião continua a mesma do outro tópico: a 24-105 é a mais adequada aos teus propósitos, vai te oferecer qualidade de uma ponta a outra range, tem o IS que tu queria e ainda vai permitir que tu se desfaça de alguma coisa do teu kit para investir em outras. Mas pelo jeito, não basta ser L, tem que ser branca 8-), hehe.


Skywalker

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 10 de Agosto de 2012, 11:04:26
Pessoal, MUITO obrigado pelas contribuições! Elas estão me ajudando muito na decisão.

Caro Vanbasten, obrigado pelas observações. Só gostaria de observar que você levou muito a sério a minha brincadeira no outro tópico em relação a "branquinha"...rs...rs...

Foi de fato apenas uma brincadeira! O principal aspecto que estou levando em consideração é um kit "equilibrado". A questão orçamentária também é relevante já que achei a 70-200mm por U$699 contra U$950 da 24-105mm.

Valeu!!!
Sony A7rII / Lentes Sony Zeiss / Lentes Manuais


http://olhosdevidroexp.blogspot.com.br


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 10 de Agosto de 2012, 11:26:49
A lente do kit sempre é dispensável :hysterical:

Apesar de não gostar de lentes zoom, ficaria com o kit 1 pois o range é mais curto, do jeito que eu gosto.

Sem contar que a 70-200mm pesa quase 2kg e a 24-105mm metade disso.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Skywalker

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 10 de Agosto de 2012, 11:42:02
Dimi, obrigado pela opinião!!!

Só corrigindo, o peso dessa 70-200mm f4 é aprox 550gr...a pesada mesmo é a f2.8.

Abraço!!!
Sony A7rII / Lentes Sony Zeiss / Lentes Manuais


http://olhosdevidroexp.blogspot.com.br


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #13 Online: 10 de Agosto de 2012, 11:54:21
Dimi, obrigado pela opinião!!!

Só corrigindo, o peso dessa 70-200mm f4 é aprox 550gr...a pesada mesmo é a f2.8.

Abraço!!!

 :ok:

Não tinha visto que era a f/4.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 10 de Agosto de 2012, 17:26:33
Pessoal, MUITO obrigado pelas contribuições! Elas estão me ajudando muito na decisão.

Caro Vanbasten, obrigado pelas observações. Só gostaria de observar que você levou muito a sério a minha brincadeira no outro tópico em relação a "branquinha"...rs...rs...

Foi de fato apenas uma brincadeira! O principal aspecto que estou levando em consideração é um kit "equilibrado". A questão orçamentária também é relevante já que achei a 70-200mm por U$699 contra U$950 da 24-105mm.

Valeu!!!

Fala Sky, tudo tranquilo?

Cara, não tô levando nada à sério, não. Foi só uma opinião. É que ao longo das minhas andanças pelos fóruns da vida (foto, guitarras, motos...) eu já vi situações como essa acontecerem centenas de vezes: alguém chega pedindo opinião mas na verdade já está com a decisão tomada. Não estou dizendo que seja esse o caso mas esse tópico me lembrou muito essa situação.

Mas tu está certo, tem que pesquisar e pensar bem para tomar a decisão mais correta, afinal, não é um produto baratinho que se possa comprar dois ou três até acertar. Alguns produtos até podem ser comprados baseados na emoção, outros precisam ser baseados na razão. A decisão é tua.

Um abraço :ok:.