Autor Tópico: uma história da Sigma e Audiophone  (Lida 1380 vezes)

taize

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
Online: 08 de Agosto de 2012, 11:53:51
Bom, talvez este não seja o lugar correto pra eu abrir este tópico (me corrijam se não for),
mas queria compartilhar aqui com vocês minha história com uma objetiva da Sigma comprada na Audiophone.

Em dezembro 2011 comprei uma Sigma 24-70 F2.8 da Sigma, com o Lamartine da Audiophone.
A lente era uma belezura, td certo, meu xodó, usava apenas para eventos como aniversários, casamentos, e algumas sessões externas, por ser uma lente clara e caraaa. (paguei 2 mil e 100 Dilmas)
Nunca a usei em meu estudio.
Usava e a guardava em casa, com todo amor e carinho e cuidado.

Num aniversario em abril de 2012, com apenas 4 meses de uso, simplesmente a lente parou de focar. o Foco automático simplesmente não focava mais. Era um aniver de 1 aninho, imagina focar no manual uma criança começando a caminhar..não dava! parei de usar,e  usei minha do kit (que eu não gosto).
Logo na segunda liguei pro Lamartine e expliquei o problema,afinal nas conversas para comprar a lente ele tinha me dado 6 meses de garantia,
prontamente ele me pediu pra enviarmos a lente pra ele ver,
enviei na segunda ainda, e fiquei quase 2 meses esperando o retorno dela, eu sabia que seria demorado, pois eles me explicaram que teriam que enviar para a assistência da Nikon em Assunção.
Sempre fui muito bem atendida pela Sabrina e pelo Lamartine.

Ok, em final de junho me reenviaram a lente, após o conserto dela.
Porém, no reenvio,a  receita confiscou a lente. Perdemos o meu xodó.
Eu estava até já pensando em receber e  passar adiante, pois confesso que estava com um pé atrás, da lente dar problema com apenas 4 meses de uso, e logo comigo, que guardo e cuido mto bem, nunca nenhum equipamento meu caiu, estão sempre no meu pescoço, quando largo cuido para as alças não ficarem penduradas, arriscando alguém se engatar e derrubar, só largo em lugar firme...cuido mto bem, pois sei que são caros e o quanto foi suado conseguir.
Sempre a guardava na case dela mesmo.

Eles me ligaram e contaram o acontecido. Partiu deles me contarem.
E prontamente colocaram a disposição o valor que eu paguei em crédito pra eu pegar outra mercadoria ou uma lente igual da Sigma.  Mas fiquei com medo de pegar outra sigma e ser premiada de novo.  :D
Escolhi uma 17-55 da nikon, f2.8.
e hoje recebi minha nikon, paguei mais caro, quase o dobro do valor da Sigma, mas é uma Nikon, novinha, zerinho, original.
Sigma nunca mais.
Sei que mta gente tem Sigma a anos e nunca deu qquer problema.
Talvez eu tenha sido premiada em uma objetiva com defeito mesmo.
Mas pra mim, aprendi a lição, eu espero o tempo que for preciso pra pegar uma original, mas não pego mais Sigma e nem qquer outra genérica.
Depois de ler vários tópicos em vários lugares,e  conversar com outros profissionais, cheguei a esta conclusão.
E sim, o foco da minha era lento, era uma lente "dura", a qualidade/nitidez parecia estar lavada, quando eu olhava no visor, estava ótimo, quando eu baixava estava um pouco desfocada, a nitidez da Sigma não é igual uma Nikon, não tem jeito. Ao menos pra mim não era. AS bordas era de se chorar vendo.
No final, dei Graças a Deus da receita pegar a lente. Como o próprio Lamartine me disse "Há males que vem para o bem", pra mim foi bem isso.

Fiquei desde junho esperando a porr@ do dólar baixar, e não baixava nunca, dai semana passada resolvi pegar a nikon mesmo com o dólar alto. Paguei na quinta feira a diferença.
Hoje recebi minha Nikon 17-55 f2.8 zero bala  :D, não tive condições de pegar a 24-70 da nikon, mas por tudo que li e re-li, pesquisei em rewiews por todos os lados, no site da Nikon, esta que eu peguei é uma ótima lente, estou muito feliz por minha escolha e mesmo dando td errado, no final deu td certo!  :D

Ao Lamartine, Sabrina,e Audiophone, deixo aqui meus parabéns e agradecimento pelo bom atendimento prestado sempre, por todos esclarecimentos e pela confiança. :clap:
Estão super, hiper, mega recomendados. Loja séria e de confiança.

Era isso!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 08 de Agosto de 2012, 12:23:19
legal  :ok: :ok:.. acho que seria interessante postar aqui: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=1194.0


taize

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
Resposta #2 Online: 08 de Agosto de 2012, 12:28:32
Postei lá agora,
será que alguem consegue excluir esse tópico novo então?
Valeu! :ok:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 08 de Agosto de 2012, 13:35:46
Exclusão não dá.

Mas vou trancar tendo em vista a postagem de seu depoimento lá na sala correta.

***TÓPICO TRANCADO***

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova