Autor Tópico: Lentes indicadas para cada ocasião  (Lida 9193 vezes)

fabiohj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
  • Você é aquilo que pensa ser
    • Flicker
Resposta #15 Online: 07 de Agosto de 2012, 13:14:44
A F1.4 tem uma construção muito melhor que a da F1.8 II. Vale a pena sim, mas em matéria de custo/benefício, a melhor é a 1.8, que é bem mais barata e faz QUASE a mesma coisa.
Canon 60D - Tamron 17-50mm f/2.8 - Canon 50mm f/1.8 II - Canon 18-200mm f/3.5-5.6 - Youngnuo YN 565EX

www.flickr.com/photos/fabiohj


fojó

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 13 de Agosto de 2012, 18:43:51
boa noite,
sou novato e nao sou profissa ainda.
tenho uma T3 canon com a lente do kit. 18-55mm + parasol ew-60c. e vou comprar uma 50mm 1.8. já com esse material ja daria pra eu fazer uma bricadeira em festas caseiras da familia e amigos ate como teste para um futuro profissa.
pergunto com esse material ja da pra eu pegar uma festinha ou fica muito dificil.
aguardo um retorno e obrigado a todos.
boas fotos e vamos que vamos.
dai a pouco quero uma 5d. rsrsrsrrs.
CANON T3 + lente do kit 18-55 + parasol ew-60c.


fabiohj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
  • Você é aquilo que pensa ser
    • Flicker
Resposta #17 Online: 13 de Agosto de 2012, 22:11:09
O mais importante para você fazer uma festa não é seu equipamento, e sim seu conhecimento e criatividade.
Você domina sua câmera? Sabe onde pode chegar com ela? Você conhece o básico da fotografia, regra dos terços, enquadramento, luz, branco, etc?
Como você está em relação a esses temas?
Canon 60D - Tamron 17-50mm f/2.8 - Canon 50mm f/1.8 II - Canon 18-200mm f/3.5-5.6 - Youngnuo YN 565EX

www.flickr.com/photos/fabiohj


fojó

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 15 de Agosto de 2012, 10:32:45
a realidade é que sao festas de conhecidos e seria um estagio para mim eles sabem que nao sou profissa ainda, mais em relação ao que vc postou em cima, ja tenho um conhecimento teorico, pratico que nao tenho muito nao. estou sempre pesquisando na net e fiz tb um cursinho online basico para poder saber mais sobre a linguagem fotografica e pegar algumas dicas. e pretendo fazer um curso aqui no RJ ja vi no senac mais pelo tempo e de curso e horarios e valor não conseguir fazer, descobri a ABAF que tem uma duração menor e horario mais flexivel pra mim e pelo que pesquisei uma grande galera profissa daqui fez  curso la tb. entao so me falta grana para poder fazer esse curso e ir crescendo profissionalmente. entao toda dicas e macetes que me passam eu acho muito importante e é bem vindo sempre. pois conhecimento sempre é bom. e sou do tipo de pessoa que passo tudo que sei e nao escondo nada com medo de a pessoa que passei o que eu sabia possa "roubar" meu lugar rsrrs. nao tenho medo de concorrentes e sim acho um desafio. abraço a todos e gostei muito deste forum onde aprendo bastante coisa e espero num futuro proximo estar ajudando a outros tb.
CANON T3 + lente do kit 18-55 + parasol ew-60c.


fabiohj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
  • Você é aquilo que pensa ser
    • Flicker
Resposta #19 Online: 15 de Agosto de 2012, 10:52:14
Então bora treinar! Fotografe muito! Teste, pense, discuta com outros colegas. Coloque suas fotos no forum para serem criticadas. Está no caminho certo.
Estudo e dedicação!
Boa sorte! Aguardamos suas fotos par ver como ficaram.
Canon 60D - Tamron 17-50mm f/2.8 - Canon 50mm f/1.8 II - Canon 18-200mm f/3.5-5.6 - Youngnuo YN 565EX

www.flickr.com/photos/fabiohj


Cbjchampignon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 16 de Agosto de 2012, 08:51:23
O mais importante para você fazer uma festa não é seu equipamento, e sim seu conhecimento e criatividade.
Você domina sua câmera? Sabe onde pode chegar com ela? Você conhece o básico da fotografia, regra dos terços, enquadramento, luz, branco, etc?

Isso que o Fábio falou é importante. Eu tenho uma Canon SX30IS. Fiz um curso com uma Canon 20D (eu acho) e as fotos ficaram horriveis, kkkkkkk. Isso porque eu nao tive e nao tenho dominio nenhum. As fotos com a minha Sx30 são superiores. Mas não que a camera seja melhor, mas simplesmente me faltou conhecimento e dominio da 20D.
Então o ideal é realmente treinar bastante, explorar a camera ao máximo e tirar proveito. Como se diz, quando você for pago pra isso, não pode errar muito. O cliente será exigente. O mercado é chato, mas vale a pena  :D
Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos
Provérbios 16:3
Canon SX50HS
http://www.flickr.com/photos/cbjchampignon