Autor Tópico: Máquina para foto de paisagens  (Lida 2810 vezes)

Celo Schmidt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
    • http://
Online: 18 de Fevereiro de 2005, 07:55:58
Olá pessoal... estou com algumas duvidas e esporo q possam me ajudar...

tenho uma DSC F828e quero talvez trocar por uma maquina melhor para fotos de paisagem e que tenha lentes intercambiaveis.
O q vcs me sugerem?
E a DSC F828? tenho ela a pouco tempo, me aconselhariam talvez a ficar com ela?


Agradeço desde já a colaboração pessoal!!

Abraço



Celo Schmidt
China


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #1 Online: 18 de Fevereiro de 2005, 08:41:24
B) Oi, a 828 já deve estar sendo substituída nesta PMA do fim deste mês, vamos ver, e se ocorrer a sua terá logo uma maior desvalorização (vc manter sua 828 é ruim pq com o tempo o preço cai muito). Veja o tópico neste fórum sobre a nova Rebel, mas lembre-se que, se vc busca qualidade, uma boa objetiva é fundamental, e ela pode custar quase o preço do corpo ou até mais, principalmente para fotos de paisagens, onde uma grande angular é essencial (como esta ótima Sigma 12-24 que vc faz o download do teste aqui: http://www.popphoto.com/article.asp?sectio...&article_id=890  ). Aguarde os lançamentos, pode sair uma boa prossumer para o que vc quer, já que para paisagens normalmente vc usa ISO baixo e não vai ter problemas com ruído (uma das grandes diferenças entre uma prossumer e uma DSLR). No caso das compactas a Nikon 8400 oferece objetiva com angulo equiv. a 24mm, o que para paisagens é uma boa(  http://www.dpreview.com/reviews/nikoncp8400/  ) mas aguarde até 20/02 que a PMA abre e as novidades logo estarão no  http://www.dpreview.com/
Bye
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2005, 08:43:11 por Zeiss »
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #2 Online: 18 de Fevereiro de 2005, 20:37:33
Não vejo motivos para vc trocar sua máquina só porque estão lançando outras mais modernas. A 828 é uma boa câmera e pra esse tipo de foto atende perfeitamente. Eu mesmo tenho uma V1, há uns 8 meses e não sinto a necessidade de trocar, pois trabalho com filme também.
Se ficar nessa de querer trocar de equipamento a cada novidade, é bom ter
muito $$$.
 
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Celo Schmidt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
    • http://
Resposta #3 Online: 18 de Fevereiro de 2005, 22:24:45
Pois é pessoal, aqui na China os valore diminuem um pouco, mas tem um certo delay entre os lançamentos e a chegada das novas máquinas em Hong Kong.

Na verdade sou bem iniciante e gosto muito da 828... o que acontece e que vejo todo mundo falando que pra se fazer boas fotografias de paisagem precisamos de uma tele... eu até pensei em comprar uma grande angular q pode ser adaptada na ponta e ficar com ela mesma...

o negócio no meu caso naum é nem pegar an novidades, mas sim uma boa maquina para o que eu quero fazer: natureza.


Abraços! :P  


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #4 Online: 19 de Fevereiro de 2005, 08:49:30
Citar
Pois é pessoal, aqui na China os valore diminuem um pouco, mas tem um certo delay entre os lançamentos e a chegada das novas máquinas em Hong Kong.

Na verdade sou bem iniciante e gosto muito da 828... o que acontece e que vejo todo mundo falando que pra se fazer boas fotografias de paisagem precisamos de uma tele... eu até pensei em comprar uma grande angular q pode ser adaptada na ponta e ficar com ela mesma...

o negócio no meu caso naum é nem pegar an novidades, mas sim uma boa maquina para o que eu quero fazer: natureza.


Abraços! :P
Esta Sony tem uma lente equivalente a 28-200 mm em formato 35mm.
Ela tem uma Gde angular mais abrangente e uma boa tele.
Agora mais do que isso só mesmo uma reflex, aí vc vai gastar bem mais do que gastou na sua máquina.
Terá que adquirir uma 12-24 e as teles acima de 200 mm como uma 300 ou 400 mm. Mas na minha opinião é totalmente desnecessário a menos que vc vá tirar fotos em um safari.
Abs
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #5 Online: 19 de Fevereiro de 2005, 09:39:06
Você quer fotografar a natureza-paisagens ou também vida selvagem?
Se quiser não só as paisagens, terá que obter uma lente Tele poderosa! Fotografar vida selvagem requer equipamentos mais caros. A não ser que você domine a arte da camuflagem ou mimetismo! rsrsrrsrsr.....Estou brincando!

Sugiro que faça mais fotos com ela, porque a única pessoa que poderá decidir se realmente a máquina te atende para as suas necessidades é você mesmo!

Tire mais fotos com ela! Não tome uma decisão que pode fazer com que voçê se arrependa no futuro.

Como foi dito acima, melhor do que isso, só partindo para as SLRs.

Um abraço,
 


Celo Schmidt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
    • http://
Resposta #6 Online: 19 de Fevereiro de 2005, 09:48:40
pessoal, quero mesmo paisagens

mas desculpem-me a pergunta leiga.... qual a diferença entr a 828 e uma SLR?


abraço

celo
China


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #7 Online: 19 de Fevereiro de 2005, 11:50:03
B) Pelo que tenho visto seu problema maior não é o equipamento em si, mas uma boa orientação das técnicas de fotografia. Veja se consegue um bom curso de fotografia aí ou pesquise nos diversos sites indicados aqui no fórum. Com as orientações que vai receber  vc poderá explorar tudo que sua camera oferece e julgar corretamente sobre o que vc precisa ou não.
Quanto a troca de equipamento, analise como se sua camera fosse um notebook. Com pouco uso e lançada a pouco tempo, vc perde uns 30% na venda a outro fotógrafo, com o passar dos anos vai pegar uma ninharia.Tente vender um notebook (ou uma camera digital) com quatro anos de uso...ninguém quer a não ser por muito pouco, principalmente pq as peças de reposição vão escasseando e o risco de quebrar é maior, além da diferença de performance enorme quanto aos modelos novos. Eu particularmente considero as digitais descartáveis, pq assim o trauma na hora da venda é menor.
Bye
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Tiago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
    • http://
Resposta #8 Online: 19 de Fevereiro de 2005, 14:40:25
A maior fama da F-828 é de fazer boas fotos noturnas,... o pessoal não costuma a comentar em outras condições, estou interessado em comprar uma(828),  até onde eu sei é uma ótima camera...  


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #9 Online: 19 de Fevereiro de 2005, 19:38:03
Citar
pessoal, quero mesmo paisagens

mas desculpem-me a pergunta leiga.... qual a diferença entr a 828 e uma SLR?


abraço

celo
China
Há várias diferenças, por exemplo:
Uma SLR você terá à disposição uma variedade enorme de lentes que vão de uma fish-eye até uma super tele de 1.200 mm, além de específicas como macro. Terá controle de profundidade de campo (desfoque), coisa que as compactas não tem.
Sofrerá bem menos com problema de ruído (como granulação em filme) e com shutter lag.
Poderá acoplar vários acessórios como flash externo, battery pack, ring flash apesar das compactas mais avançadas também tem.
Poderá ver através da lente que estiver usando por um sistema prismático/espelho
por isso a denominação SLR (Single lens Reflex)
Basicamente é isso, por isso prefiro ainda minha Reflex de filme (EOS 30 - Canon), deixando minha Sony V1 para fotos menos pretenciosas.
Abraços,
 
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda