Autor Tópico: Pimeira DSLR - T4i 18-135mm ou D90 18-105mm  (Lida 7219 vezes)

Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #15 Online: 14 de Agosto de 2012, 22:43:48
Hector, não concordo com você mas respeito a sua opinião. Acho que essa troca de opiniões e pontos de vista de uma forma respeitosa é o que torna os fóruns tão interessantes de se participarem. :ok:

Está certo tsouto.. Obviamente não me referia a você, mas a inúmeros relatos que já vi por aí.

Saudações.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #16 Online: 15 de Agosto de 2012, 07:47:41
Quem deseja filmar com uma DRSL como se filma como uma handycam, celular ou camera compacta, vai se decepcionar pela pouca profundidade de campo e por dificuldades em se focar assuntos q se movem. Zoom durante a filmagem, rodando o anel de foco da lente e tremendo toda a camera... outra decepçao!!!!!

Tsouto esta COBERTO de razao: DRSLs se prestam a usos profissionais, com foco fixo, sem uso de zoom e camera e assuntos parados. Comerciais de TV, documentarios, filmes independentes de baixo custo, series,... agora vai filmar seu filho correndo num parquinho???!!! Para uso amador, com uso de zoom, a camera se movendo e "olhando" para os lados, o foco se perde facil, e a filmagem fica uma droga!!!!

A linguagem de uma filmagem feita por DRSLs eh bem diferente de videos caseiros feitos por amadores, nas horas de lazer, devido ao pouco DoF e o foco muito deficitario da DRSLs em liveview. Quem bate fotos em liveview sabe do que estou falando.

Agora, para filmagens noturnas, com foco fixo, as DRSLs sao imbativeis devido ao sensor grande, q capta muita luz, lentes claras e suporte a ISO elevado sem muito ruido.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #17 Online: 15 de Agosto de 2012, 08:46:19
Falar em fotografia profissionla com T4i? Sim, é totalmente viável. Mas não é a mais indicada.

Além do mais estão esquecendo que a T4i com a nova lente 18-135 STM, é para ter foco contínuo e silencioso, salvo engano meu.

E duvido que alguém que tenha filmagem na câmera, ainda não tenha usado.

Ou seja, é sim uma feture interessante.


ftasaka

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #18 Online: 15 de Agosto de 2012, 10:14:09
t4i review: http://www.youtube.com/watch?v=pfINGg4w6XM
Comparação t4i x 90d: http://www.youtube.com/watch?v=7fGK0g-BARY
Lembrando q todos os episódios do digitalrev, são filmados com 5d.
Já cogitou a ideia de pagar uma 60d? ou pegar um corpo até mais barato e investir em boas lentes?
Lente "barata" x lente "cara": http://www.youtube.com/watch?v=hk5IMmEDWH4&feature=plcp
Entre uma t4i e uma 90d, eu ira de 90d. Entre uma 60d e uma 90d eu iria de 60d!
Boa sorte na sua escolha :ok:


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #19 Online: 15 de Agosto de 2012, 10:14:31
Filmar com DSLR exige experiência, mas não é impossível.

Entre outras, uso a Tamron 17-50 VC com a 60D para filmar. Em aberturas mais fechadas, durante o dia, o DOF em GA é bastante profundo e dá sim para filmar minha filha correndo no parquinho. Basta se posiconar para focar na hyperfocal. Aliás, tenho dezenas de vídeos dela brincando.

Câmera não pode se mexer, nem o assunto ?? Também não é verdade, da mesma forma se vc usar uma lente mais aberta com aberturas menores, dá para se mexer quase que a vontade. Todo o making da minha filha foi feita com o pessoal do vídeo andando de um lado para outro, cruzando e voltando, com a câmera na mão (na realidade, usando uma steady-cam).

Agora com certeza, não é simples nem prático quanto um celular ou uma handycam, são propostas totalmente diferentes. Mas daí a dizer que não foi feita para filmar tem uma distância interplanetária. E quem hoje aproveita e usa a câmera para também filmar com certeza está agregando valor ao seu trabalho.


« Última modificação: 15 de Agosto de 2012, 10:15:24 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #20 Online: 15 de Agosto de 2012, 14:31:47
Filmar com DSLR exige experiência, mas não é impossível.

Agora com certeza, não é simples nem prático quanto um celular ou uma handycam, são propostas totalmente diferentes. Mas daí a dizer que não foi feita para filmar tem uma distância interplanetária. E quem hoje aproveita e usa a câmera para também filmar com certeza está agregando valor ao seu trabalho.

Nao disse q nao foi feita para filmar. Disse q tem limitaçoes devido ao DoF curto e AF meia boca na fora das filmagens. Com experiencia e macetes, tudo eh possivel. Mas para amadores, nada como uma superzoom ou handycam q vc filma, corre, vira pro lado e pro outro, dah zoom e o foco sempre acompanha tudo.

Em uso profissional, sempre eh com foco fixo, assunto e camera parados. Nunca vi filmagem profissional com DRSLs diferente disso.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #21 Online: 15 de Agosto de 2012, 15:03:17
Em uso profissional, sempre eh com foco fixo, assunto e camera parados. Nunca vi filmagem profissional com DRSLs diferente disso.

Pois é meu amigo. Dá uma olhadinha a partir de 1:00 para ver como a câmera se comporta com um steady cam e o cinegrafista correndo em direção ao assunto.



Tem outros que mostram camera e modelo se movimentando  :ok:

Conheço o pessoal da produtora, eles usam 60D para externas, com Tokina 11-16, 17-40L, 50mm f/1.4 e 85mm f/1.8 na maioria das cenas.

Abçs


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #22 Online: 15 de Agosto de 2012, 17:43:17
Vi o video: deixaram o foco fixo com pequena abertura e grande DoF, assim, nao pesca o foco durante a filmagem. Nao sao todos q sabem filmar com uma DRSL, respeitando suas limitaçoes ( AF deficitario ) e explorando suas vantagens ( filmagens noturnas ficam show!!! ).
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #23 Online: 15 de Agosto de 2012, 20:43:53
(...)

E duvido que alguém que tenha filmagem na câmera, ainda não tenha usado.

(...)

EU!!!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #24 Online: 15 de Agosto de 2012, 22:26:59


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #25 Online: 15 de Agosto de 2012, 22:48:58
Nem para testar? kkkkkkk

Nem pra testar... Comprei um bom cartão pensando em filmar à pedido da esposa. Mas depois que chegou mergulhei na fotografia que esqueci completamente a função vídeo. Hj só me lembro que filma porque eventualmente uso o liveview para "olhar" o enquadramento final de uma cena antes de passar para o viewfinder e clicar.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova