Autor Tópico: Pimeira DSLR - T4i 18-135mm ou D90 18-105mm  (Lida 7216 vezes)

Ryukyu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 12 de Agosto de 2012, 10:49:38
Olá pessoal alguém pode me ajudar eu estava querendo
comprar (minha primeira Reflex).
Fiz o orçamento na Monte Carlo, apesar de ser mais cara....(na Master10 é mais barato)....mas vi que a Monte Carlo possui garantia no Brasil.

Sei que são duas cameras bem diferentes....procurei comparação das duas e não achei, por isso que postei este tópico.

Minha intenção não é fomentar briga entre duas marcas e sim escolher com a ajuda de voces a melhor opção
.

Nikon D90 c/ objetiva 18-105mm VR US$ 1050

CanonT4i c/ obj. EF-S 18-135mm STM US$ 1240

Qual voces recomendam, uso amador...iniciando....
Irei fotografar bastante retratos, mas preciso de uma lente multiuso....por isso escolhi 18-105 ou 18-135...

Irei comprar tambem mais 1 lente 50mm.

Queria comprar uma com motor de foco na camera, por isso não escolhi outro modelo da Nikon (D5100), pois vi que no futuro pode me sair mais caro...

O peso do corpo da camera faz diferença?

É verdade que a qualidade do material da Canon é inferior (plástico).

As duas possuem estabilizador?

Alguem sabe quanto estão cobrando para trazer?

*Há alguns anos tive uma Canon G7, adorava a camera...por achar muito grande acabei vendendo e comprei uma compacta Canon SD780 (BURRADA), hoje tenho uma camera de bolso e procuro uma dSRL.


Obrigado![/b]


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2012, 19:27:57
Mesmo a D90 sendo uma camera da geraçao passada, iria de D90 + 18-105mm. Vc perde em ISO alto, filmagens, falta de LCD rebativel e sensor de menor resoluçao, mas ganha em todos os outros aspectos ( ergonomia, bateria, LCD superior monocromatico, burst melhor, resistente ao clima, buffer maior... ).

Se quer um equipamento tecnologicamente mais atual, mas "mais amador", vah de T4i sem medo. Tb eh uma boa camera.
« Última modificação: 12 de Agosto de 2012, 19:29:01 por mad666 »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #2 Online: 12 de Agosto de 2012, 22:35:23
T4i = corpo amador, mas o suficiente pra quem ta aprendendo e não pretende trabalhar com fotografia. Tem a vantagem de ter uma tecnologia mais recente, e teoricamente qualidade de imagem superior.
d90 = corpo melhor, da pra trabalhar com ela sem se estressar tanto quanto num corpo amador.

Na prática, levando em conta o uso amador, a qualidade da imagem depende mais da técnica e pós-produção do que da câmera.

Eu iria de d90.
« Última modificação: 12 de Agosto de 2012, 22:36:44 por Checheel »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 13 de Agosto de 2012, 21:37:13
T4i = corpo amador, mas o suficiente pra quem ta aprendendo e não pretende trabalhar com fotografia. Tem a vantagem de ter uma tecnologia mais recente, e teoricamente qualidade de imagem superior.
d90 = corpo melhor, da pra trabalhar com ela sem se estressar tanto quanto num corpo amador.

Na prática, levando em conta o uso amador, a qualidade da imagem depende mais da técnica e pós-produção do que da câmera.

Eu iria de d90.
2x
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #4 Online: 13 de Agosto de 2012, 21:40:44
Esse valor do t4i, não seria interessante investir na 60d?
Acho que vale a diferença!

=D


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #5 Online: 13 de Agosto de 2012, 21:47:17
Uma câmera maior como a D90 neste caso seria para impressionar.

Em todo o resto eu iria de T4i. Mas compre baterias reservas, pois as da T4i devem durar a metade das da D90.

De qualquer forma, a D90 ainda é muito atual e lhe atenderia muito bem. Mas você ficaria bem limitado com a filmagem.

Uma pergunta:
A 18-135 da T4i é a STM? Se sim, é a nova versão com motor de foco.


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Agosto de 2012, 21:54:12
Esse valor do t4i, não seria interessante investir na 60d?
Acho que vale a diferença!

=D

A T4i e a 60D entregam a mesma imagem. A T4i leva vantagem por ter algumas funções novas, além de praticamente todas as da 60D, e tbem é lançamento, bem diferente da 60D que logo deve receber um upgrade. A 60D tem um corpo melhor...essa foi a única vantagem que vi.
Daniel

Instagram: @danacqua


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 14 de Agosto de 2012, 13:22:56
DSLR não foi feita para filmar, portanto, eu não considero o critério filmagem (qualidade, resolução, etc...) como sendo importante para escolher o corpo da câmera. Por isso mesmo a D90 é mais câmera.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #8 Online: 14 de Agosto de 2012, 16:38:47
DSLR não foi feita para filmar.

Isso faz tempo que não é verdade. A produtora que contratei para filmar o aniversário de 15 anos da minha filha, a 15 dias atrás, usa duas 60D para filmagem, junto com uma filmadora convencional que faz o stream, a filmagem contínua. Aliás, de todas as que consultei, apenas uma usava apenas filmadoras convencionais, e justamente por este motivo foi a primeira a ser descartada. A linguagem das DSLR é inalcançável pelas filmadoras comuns.

Pode ser que para uso mais amador não seja um critério de desempate, até porque filmar com DSLR é algo que exige técnica e paciência, além de não poder ser utilizada para aqueles vídeos comuns do dia a dia (embora aparentemente câmeras como a T4i e as mirrorless estejam tornando isso mais fácil). Mas eu não compraria hoje uma DSLR que não filma.

« Última modificação: 14 de Agosto de 2012, 16:40:11 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


fabiohj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
  • Você é aquilo que pensa ser
    • Flicker
Resposta #9 Online: 14 de Agosto de 2012, 17:07:02
Isso faz tempo que não é verdade. A produtora que contratei para filmar o aniversário de 15 anos da minha filha, a 15 dias atrás, usa duas 60D para filmagem, junto com uma filmadora convencional que faz o stream, a filmagem contínua. Aliás, de todas as que consultei, apenas uma usava apenas filmadoras convencionais, e justamente por este motivo foi a primeira a ser descartada. A linguagem das DSLR é inalcançável pelas filmadoras comuns.

Pode ser que para uso mais amador não seja um critério de desempate, até porque filmar com DSLR é algo que exige técnica e paciência, além de não poder ser utilizada para aqueles vídeos comuns do dia a dia (embora aparentemente câmeras como a T4i e as mirrorless estejam tornando isso mais fácil). Mas eu não compraria hoje uma DSLR que não filma.
2X
Grandes comerciais da Tv já estão sendo filmados em DSLR. Muitos com a Canon 5D MarkII.
Canon 60D - Tamron 17-50mm f/2.8 - Canon 50mm f/1.8 II - Canon 18-200mm f/3.5-5.6 - Youngnuo YN 565EX

www.flickr.com/photos/fabiohj


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 14 de Agosto de 2012, 17:45:45
Sem querer desvirtuar o tópico, acessem:
http://www.nkgstudio.com/

Videos feitos só com camera fotográfica...

Eu acho que compraria a T4i.


SoroCarlos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 361
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 14 de Agosto de 2012, 18:25:57
  Aos Amigos :ok:

  Não só comerciais de TV mas também série famosas como o último capitulo de House filmado com várias 5D Mark II e com inúmeras lentes, que segundo seu diretor optou por esta configuração devido a bela resposta de imagem e ao pequeno espaço do set de filmagem, difícil para manuseio de equipamentos maiores tradicionais.

   Mas também há aqueles que reconhecem as limitações de uma DSLR para filmagens com finalidade comercial e para tela cinema:

   http://tudosobrefotografar.blogspot.com.br/2011/03/dslr-dificuldades-na-filmagem.html

  Mas no caso do autor do tópico o seu uso é claramente Hobby, tem um experiência passada com a marca Canon e considerando também uma futura possível revenda, onde valor retornável é muito identificado com o ano de lançamento e principalmente aceitação do consumidor exigente e criador de opinoão, ficaria com a T4i, embora a D90 e a 60D sejam magnificas .... também  e é claro ... quanto de "cacife" você tem para gastar no total ( Cartões, bateria extra, case, e principalmente outras lentes ( a começar com uma 50tinha) e flash externo.

  Boa escolha  :ok:


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #12 Online: 14 de Agosto de 2012, 18:56:48
DSLR não foi feita para filmar, portanto, eu não considero o critério filmagem (qualidade, resolução, etc...) como sendo importante para escolher o corpo da câmera. Por isso mesmo a D90 é mais câmera.

Tsouto, desculpe discordar. Mas até o "achismo" é critério para muitos usuários indicarem uma câmera.

Exemplo:
"Eu acho a xxxx mais robusta."
Fora outras invenções de torcedor.

É fato, a D90 ainda é uma câmera para fotografia bem atual. Mas existem melhores.

E se considerar que hoje já tem recurso de filmagem, este é um recurso interessantíssimo até para as horas de lazer. Se não fosse critério, os desenvolvedores não colocariam esse recurso.
« Última modificação: 14 de Agosto de 2012, 18:58:18 por Hector. »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #13 Online: 14 de Agosto de 2012, 21:09:15
Hector, não concordo com você mas respeito a sua opinião. Acho que essa troca de opiniões e pontos de vista de uma forma respeitosa é o que torna os fóruns tão interessantes de se participarem. :ok:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fabiohj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
  • Você é aquilo que pensa ser
    • Flicker
Resposta #14 Online: 14 de Agosto de 2012, 22:24:18
Hector, não concordo com você mas respeito a sua opinião. Acho que essa troca de opiniões e pontos de vista de uma forma respeitosa é o que torna os fóruns tão interessantes de se participarem. :ok:

E o respeito só nos torna melhores, tsouto! Fico muito feliz em ver respostas tão coerentes e sóbrias!
Mas entre as duas eu fico com a t4i.
Nosso amigo chegou a cogitar a possibilidade de uma nikon d5100? Mesmo nivel da t3i da canon.
Canon 60D - Tamron 17-50mm f/2.8 - Canon 50mm f/1.8 II - Canon 18-200mm f/3.5-5.6 - Youngnuo YN 565EX

www.flickr.com/photos/fabiohj