Autor Tópico: Mercado para Time-Lapse  (Lida 897 vezes)

leonardopx

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 07 de Agosto de 2012, 11:35:52
Alguém aqui no fórum trabalha profissionalmente fazendo Time-lapse photography?

Existe uma demanda boa no mercado pra esse tipo de fotografia? Obrigado.


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #1 Online: 10 de Agosto de 2012, 21:49:21
Acho que o Time Lapse e um tipo de fotografia adicional ao trabalho dos fotografos.

Sinceramente nao conheco nem ouvi falar de ninguem que viva de Time Lapse porem alguns bons fotografos tem a tecnica bem apurada tanto de captura quanto de edicao.
Acho que este tipo de trabalho hoje e mais para ser oferecido com um diferencial do que como um produto de "prateleira". Pelo menos no Brasil.

Fora do Brasil existem empreiteiras que ja contratam este tipo de servico com certa frequencia.

Mesmo no Time Lapse existem modalidades e tempo de dedicacao.
Numa obra, por exemplo, imagina a dedicacao e tempo para fazer as fotos diariamente as vezes mais de uma vez por dia todos os dias durante meses.

Ja os Time Lapses mais Curtos sao mais acessiveis como uma flor, etc... Mas o mercado disso tambem e bem mais restrito pois nao ha tanto interesse comercial neste tipo de trabalho.

Se conseguir achar um nicho de mercado pode ser interessante. Vejo hoje uma oportunidade de fazer fotos da familia na mesma posicao, no mesmo local com frequencia anual, semestral durante alguns anos.  Cada sessao e cobrada e ao longo dos anos vai se obtendo o resultado.

Acho que vale mais como tecnica do que efetivamente como receita recorrente. Ao longo do tempo quem sabe isso muda.