Autor Tópico: Fotografia Profissional > Belo exemplo de fotos "profissionais"  (Lida 2346 vezes)

Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Apagado.....
« Última modificação: 12 de Agosto de 2012, 22:19:33 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2012, 21:51:44
Acho que não entendi, Luzio.
Qual o intuito do tópico?
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #2 Online: 12 de Agosto de 2012, 22:02:59
Só curiosidade de como anda o mercado...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Agosto de 2012, 22:08:09
Em qualquer área há todos os tipos de profissionais, Lúzio. E sempre foi assim.
Não vejo sentido no tópico, completamente desnecessário dar um exemplo de uma pessoa que nem está aqui para saber que está sendo julgada de maneira tão irônica.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #4 Online: 12 de Agosto de 2012, 22:12:20
Em qualquer área há todos os tipos de profissionais, Lúzio. E sempre foi assim.
Não vejo sentido no tópico, completamente desnecessário dar um exemplo de uma pessoa que nem está aqui para saber que está sendo julgada de maneira tão irônica.
+1
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #5 Online: 12 de Agosto de 2012, 22:16:37
Então apaguem o tópico. Sem problemas.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #6 Online: 12 de Agosto de 2012, 22:18:28
Então apaguem o tópico. Sem problemas.
Acho que não é necessário apagar. Afinal, voce não fez nada que esteja fora das regras do fórum. Só demos a nossa opinião a respeito do tópico.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #7 Online: 12 de Agosto de 2012, 22:30:51
Apaguei pois respeito as opiniões do Aranha (embora em algumas não kkkk) e a do Pedro (pessoa maravilhosa).
Eu acho q não teria muito problema até pq ela usa o FB para divulgação d seu trabalho profissional. Fiquei na dúvida se seria ético ou não, por isso resolvir apagar. MAs ver este tipo de coisa é froid. Nem ganho a vida com fotografia (sou funcionário público), mas ipenso nos q ralam e dependem da profissão de forma efetiva.
particularmente achei um absurdo e até uma afronta a profissão. Posso estar totalmente errado e alertado pelos companheiros resolvi apagar.
Se acharem q de alguma forma possa ser relavante, mesmo pq temos muitos iniciantes por aqui e achei q seria interessante, é só dar um toque.
Valeuzão!!
« Última modificação: 12 de Agosto de 2012, 22:31:56 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #8 Online: 12 de Agosto de 2012, 22:35:35
Lúzio, até entendo sua indignação com esse tipo de coisa. Tá cheio de gente (quando digo cheio, é cheio mesmo, muita gente!!) que fez um cursinho básico de fotografia, ou nem isso, faz um auto-retrato com uma dslr na cara e taca no Facebook: "Fulado de Tal Fotógrafo". Parece moda isso  :aua: Bom, deixa cada um ser feliz do jeito que acha que pode né, fazer o que...  :doh:



spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #9 Online: 12 de Agosto de 2012, 22:48:14
Apaguei pois respeito as opiniões do Aranha (embora em algumas não kkkk) e a do Pedro (pessoa maravilhosa).
Eu acho q não teria muito problema até pq ela usa o FB para divulgação d seu trabalho profissional. Fiquei na dúvida se seria ético ou não, por isso resolvir apagar. MAs ver este tipo de coisa é froid. Nem ganho a vida com fotografia (sou funcionário público), mas ipenso nos q ralam e dependem da profissão de forma efetiva.
particularmente achei um absurdo e até uma afronta a profissão. Posso estar totalmente errado e alertado pelos companheiros resolvi apagar.
Se acharem q de alguma forma possa ser relavante, mesmo pq temos muitos iniciantes por aqui e achei q seria interessante, é só dar um toque.
Valeuzão!!
rsrs. Se pensou duas vezes antes de postar é porque bem lá no fundinho do seu coração há um ser humano bondoso.  :D

Luzio, eu compreendo a sua indignação. Se voce, que não trabalha no ramo, se revolta com essas coisas, imagina quem trabalha. O problema não são nem essa pessoas que oferecem esse tipo de serviço ruim. O problema são as pessoas que demandam por esse tipo de serviço. Mas isso não é somente com a fotografia. Nós brasileiros estamos acostumados a consumir porcaria e procurar sempre pelo melhor preço. Só se consome coisa boa quando há a força de uma marca por trás. Neste caso, a qualidade nem é o que se procura na realidade. Se procura status, aparencia. As grandes organizações já sacaram isso há muito tempo. E é por isso que elas despejam lixo por aqui a preços de pote de ouro.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #10 Online: 12 de Agosto de 2012, 23:01:44
Mas q é froid isso é kkkkk
Vcs tem ver a de um conhecido meu q ganha a vida (até bem) como fotógrafo: É simplesmente inacreditável, sério.
Quando marcarem um encontro aqui no Rio para bater papo, eu levo o Notebook e mostro uns sites de fotógrafos profissonais q conheço e deste conhecido mais chegado.  Indignação ou divertimento garantidos....kkkkk
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.