Autor Tópico: Preços totalmente diferentes entre lojas, como explicar ?  (Lida 3515 vezes)

Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #15 Online: 03 de Agosto de 2012, 22:39:36
Eu queria é saber quanto custa uma Nikon direto na distribuidora oficial, aí daria pra dizer se a culpa é das lojas que trabalham com margens de lucros extratosféricas ou é o custo brasil que vai engordando o preço em cascata até chegar no consumidor final.

Ex: http://www.hayamax.com.br/2100020020-cameras_fotograficas/camera_digital_slente_162mp_d5100_preta_nikon

Alguém tem acesso?


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #16 Online: 04 de Agosto de 2012, 17:43:15
Eu queria é saber quanto custa uma Nikon direto na distribuidora oficial, aí daria pra dizer se a culpa é das lojas que trabalham com margens de lucros extratosféricas ou é o custo brasil que vai engordando o preço em cascata até chegar no consumidor final.

Ex: http://www.hayamax.com.br/2100020020-cameras_fotograficas/camera_digital_slente_162mp_d5100_preta_nikon

Alguém tem acesso?

lá fora o preço é fixo. As lojas grandes como amazon, bhphoto etc recebem por exemplo a D800 por 2,700 e vendem fixo a 3,000.

http://www.photographybay.com/2012/02/21/nikon-d800-dealer-pricing-revealed/


Aqui no brasil as coisas mudam...


TechUser

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #17 Online: 08 de Agosto de 2012, 21:17:27
Talvez porque essas lojas com preço muito alto importam grandes quantidades do produto e acabam colocando o valor da taxa (+lucro) em cima do equipamento.
Ou pode ser só um lucro gigantesco mesmo...
O problema é que nem com o imposto o preço fica tão absurdo assim
antes de comprar alguma coisa de fora eu costumo dar uma olhada no ml, é bem comum ver anel adaptador ou difusorzinho chinês de U$2 vendido por R$60 aqui, flash chinês de U$10 por U$100, filtro de U$50 por R$450 aqui
com cameras não deve ser muito diferente hehe
Canon A510
Canon S5 IS
Canon 450D


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #18 Online: 09 de Agosto de 2012, 09:41:04
O problema é que nem com o imposto o preço fica tão absurdo assim
antes de comprar alguma coisa de fora eu costumo dar uma olhada no ml, é bem comum ver anel adaptador ou difusorzinho chinês de U$2 vendido por R$60 aqui, flash chinês de U$10 por U$100, filtro de U$50 por R$450 aqui
com cameras não deve ser muito diferente hehe

Famoso Lucro Brasil, não é só com isso, mas todos os tipos de produtos. O valor cobrado é o valor que o mercado está disposto a pagar e não o valor real do produto. Eu me recuso a pagar o valor abusivo que é cobrado aqui no nosso pais.
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


hugoO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #19 Online: 12 de Agosto de 2012, 09:01:30
Não tenho muito o que pensar alem de sentir vergonha de algo que coloca um muro impedindo bons trabalhadores surgirem por falta de equipamento de qualidade no pais, seja de camera, equipamento de som ou qualquer coisa que não se ""popular"".

O jeito é comprar no ML, apesar de ter um pé atras (apenas por nunca ter feito compra lá) é o jeito, não estou disposto a vender um orgão.
outra opção é pedir para alguem que for para o esterior trazer... o problema é o "a vista" porem o preço sairia por 1,400 (T3i, a qual estou a querer)

(PS. e breve a amazon estará entre nós... espero que não venha com o escorpião brasileiro)

« Última modificação: 12 de Agosto de 2012, 09:04:34 por hugoO »


Ryukyu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #20 Online: 12 de Agosto de 2012, 10:39:40
CURVA ABC!!

O lucro nos produtos que mais vendem são baixo (Ex. Coca Cola todo mundo sabe o preço, então não adianta colocar
muito caro....) e os que menos vendem o lucro é alto!!

Agora uma camera DSLR que eles não vendem tanto (submarino e cia), eles tem um lucro exorbitante...

Nem tudo compensa comprar na Santa Efigenia, Mercado Livre....

Se o extra.com.br vende 3000 impressoras por mes (40% lucro)
e vendem 7 DSLR, eles não podem colocar os mesmos 40% de lucro tem q colocar 250%....isso tudo é um exemplo...
e outra o imposto no Brasil é um absurdo!!! Os grandes varejistas não sonegam impostos!!

Tem que pesquisar, produtos para publicos especificos tem que ser comprados em lugares especializados ou em
galerias....mercado livre....comércio de rua...revendedores de mercadorias adquiridas no paraguai...

Produtos para o público em geral na maioria das vezes nos grandes varejistas são mais baratos...

Tv´s LCD, Plasma, LED por exemplo compensa comprar em sites do varejo tradicional, pois tem nota fiscal (confiavel)
garantia.... te entregam (geralmente sem custo) em sua casa.
Em São Paulo até vende Tv´s na 25 de março (Shopping Oriental...) mas imagine vc levando até o carro uma TV de R$ 5000,00
do jeito q no centro tá cheio de ladrãozinho podem te seguir até o carro e voce corre o risco de ser roubado..compensa?


FAMOSA LEI DA OFERTA E DA PROCURA

Impressora multifuncional Epson TX235

Extra - R$ 229,00
Mercado Livre - R$ 250,00 a 260,00