Autor Tópico: Qual sua primeira câmera ?  (Lida 6196 vezes)

lemoce

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 20 de Janeiro de 2014, 13:08:59
Kodak EKTRA com filme 110


Digital
Olympus Brio D-100


gersonlc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #31 Online: 23 de Janeiro de 2014, 17:58:40
Primeiro post!  :clap:

Minha primeira foi uma digital quadradinha azul (meio retangular) não lembro a marca nem modelo (fiquei meia hora procurando e não achei). Era de 2Mp esquentava pra caramba e as pilhas não duravam quase nada.
Depois comprei uma Sony W100 (vinda do paraguai também), ainda tenho ela. Era lançamento e nem tinha no Brasil ainda. Lembro que paguei mais de 1000 reais com um cartão gigantesco de 1Gb.  :hysterical:
Encomendei uma Nikon D3200. Está para chegar!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 23 de Janeiro de 2014, 18:32:47
Filme:

Canon Prima Quick

SLR
Minolta 3700i

Tinha lentes 35-80, 100-200 e 70-210, além do flashzinho dela, e de um Sigma 430st

Digital:

Olympus d425


DSLR
Canon EOS 60d


 :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #33 Online: 23 de Janeiro de 2014, 18:35:27
um tópico ressurgindo das trevas, hehe.
Movi para uma sala mais apropriada.  :ok:
Nem lembro se já escrevi aqui, mas a minha primeira foi uma Fuji S5000. Gostava demais dela. Pena que depois a Fuji perdeu a mão para superzoom.

Editando: em filme, minha primeira câmera foi uma Olympus Pen, daquelas que duplicava as poses do filme, hehe. Adorava isso nela.
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2014, 18:39:15 por Helena Bsb »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #34 Online: 24 de Janeiro de 2014, 04:00:10
Minha primeira camera de verdade foi uma multilaser:


Eh uma camera basicona com apenas 2 opcoes de ISO e zoom digital e flash, mais nada. Viajei por 6 meses fazendo altas fotos com ela.

Depois, quando pensei em levar fotografia mais a serio comprei uma Nikon D70s. Depois uma Nikon D90 como backup. Depois comprei uma Bronica ETRSI para estudio e mais tarde uma  Nikon F3 para fotos de rua. Depois uma Nikon FM como backup para a F3 e por ultimo uma Pentax 67 para paisagens. E depois disso eu fiz 3 cameras pinholes grande formato.

Entre elas a unica que eu nao tenho mais eh a Nikon D70s.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 24 de Janeiro de 2014, 09:07:02
Editando: em filme, minha primeira câmera foi uma Olympus Pen, daquelas que duplicava as poses do filme, hehe. Adorava isso nela.
O pessoal aqui chamava de Olympus "meio-quadro"...
Tava pra fazer quase oitenta fotos, se colocasse o filme bem na pontinha, hehehehehe

Teve um "causo" uma vez, um cliente do foto, foi até a nossa loja e comprou um filme, era um filme muito bom, Pro Value 200... Aí, nisso, ele perguntou o preço da revelação por foto, falei pra ele, beleza...
Passou um fds, ele veio com o filme pra revelar... Fiz a ficha, preenchi o envelope (Quem lembra desse?), e fui pro laboratório...
Pouco mais de uma hora depois, ele chegou, ao ver que tinha 74 fotos no envelope dele, pensa num cara que ficou macho, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Aí expliquei pra ele que a camera dele fazia meio quadro, e tals, e ele disse que não sabia, a máquina era emprestada, que tava mesmo estranhando, que a mquina tava fazendo tanta foto, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
coitado do cara, não tinha levado dinheiro suficiente pra pagar por tudo aquilo de foto... Na época, era R$ 0,60 por foto, a conta dele tinha dado quase cinquentão, hehehehehe (Isso lá pelos idos de 2002/2003, quando cinquentão valia bastante, kkk)
Fiquei com dó dele, geralmente a gente dava 10% de desconto, mas ainda ficava caro pra ele... Fiz cada foto a R$0,50.
O sujeito ficou tão grato, que virou meu cliente! Chegava na loja, se eu não estivesse, ele ia embora e voltava depois...

Perdi seu contato em 2009, (mesmo tendo saído do foto em 2006), quando ele se mudou de Mga, aí nunca mais o ví...

Se eu fosse contar as histórias que acontecem numa loja-foto, dava um tópico inteiro...
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2014, 09:08:07 por Mike Castro »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #36 Online: 24 de Janeiro de 2014, 09:19:11
O pessoal aqui chamava de Olympus "meio-quadro"...
Tava pra fazer quase oitenta fotos, se colocasse o filme bem na pontinha, hehehehehe

Teve um "causo" uma vez, um cliente do foto, foi até a nossa loja e comprou um filme, era um filme muito bom, Pro Value 200... Aí, nisso, ele perguntou o preço da revelação por foto, falei pra ele, beleza...
Passou um fds, ele veio com o filme pra revelar... Fiz a ficha, preenchi o envelope (Quem lembra desse?), e fui pro laboratório...
Pouco mais de uma hora depois, ele chegou, ao ver que tinha 74 fotos no envelope dele, pensa num cara que ficou macho, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Aí expliquei pra ele que a camera dele fazia meio quadro, e tals, e ele disse que não sabia, a máquina era emprestada, que tava mesmo estranhando, que a mquina tava fazendo tanta foto, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
coitado do cara, não tinha levado dinheiro suficiente pra pagar por tudo aquilo de foto... Na época, era R$ 0,60 por foto, a conta dele tinha dado quase cinquentão, hehehehehe (Isso lá pelos idos de 2002/2003, quando cinquentão valia bastante, kkk)
Fiquei com dó dele, geralmente a gente dava 10% de desconto, mas ainda ficava caro pra ele... Fiz cada foto a R$0,50.
O sujeito ficou tão grato, que virou meu cliente! Chegava na loja, se eu não estivesse, ele ia embora e voltava depois...

Perdi seu contato em 2009, (mesmo tendo saído do foto em 2006), quando ele se mudou de Mga, aí nunca mais o ví...

Se eu fosse contar as histórias que acontecem numa loja-foto, dava um tópico inteiro...

Noooossa Mike, que legal, hehe.
Pois é, eu curtia esse lance dessa olympus pen. Ela estragou depois de uma viagem à praia (anos 90), depois de ter tomado uns respingos de maresia. Emperrou alguma coisa, deixei guardada. Um dia resolvi levar pra uma oficina e ver se tinha conserto, mas era tão caro que preferi comprar outra câmera mais "moderninha" (entenda-se: toda automática e avanço eletrônico do filme, rsrs). Por fim, comprei uma olympus que tinha bom zoom, nem lembro qto... mas ia até uns cento e poucos mm (não lembro em qto começava, provavelmente em 35mm mesmo). Aí a era digital entrou na minha vida, com a saudosa FUji S5000 que me deu muuuuuuuitas alegrias.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 24 de Janeiro de 2014, 10:36:53
Esqueci que eu tive uma dessas!!! E me lembrei que eu não gostava dela justamente porque o rolo de filme não acabava e custava muito caro revelar tudo!!!!  :D


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #38 Online: 24 de Janeiro de 2014, 10:42:18
Esqueci que eu tive uma dessas!!! E me lembrei que eu não gostava dela justamente porque o rolo de filme não acabava e custava muito caro revelar tudo!!!!  :D

aaah, pois eu achava o máximo revelar 24 poses pagando um filme de 12, rs.  :D


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #39 Online: 24 de Janeiro de 2014, 15:18:27


Usei umas 3 vezes, pilhas eram caras, cartoes inexistentes, e a camer HORRIVEL

minha primeira camera de verdade foi a Nikon D3100
@jacobfotografiacriativa


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #40 Online: 24 de Janeiro de 2014, 15:20:31
Kodak 177 X



 :D
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2014, 15:20:51 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #41 Online: 26 de Janeiro de 2014, 15:03:15
1ª)


2ª)


3ª)
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2014, 15:05:17 por YVanderlei »