Autor Tópico: Nikon L810 vs Canon SX150IS  (Lida 5105 vezes)

lucasudi1

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 13 de Agosto de 2012, 16:49:43
Ola boa tarde, estou em duvida entre essas duas cameras, gostei muito da nikon, mas a minha maior duvida é dela ser alimentada por 4 pilhas AA e se as pilhas duram um bom tempo.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #1 Online: 13 de Agosto de 2012, 20:47:19
Pilhas duram bastante, inclusive mais do que baterias, se forem pilhas de boa procedência e carregadores idem. Se escolher Sony terá que usar Sony a vida inteira pois o carregador dela implica com pilhas de outra marca, hoje recomendo pilhas e carregador Kodak. A Canon SX150 é muito melhor que a Nikon L810, nem tem comparação.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


lucasudi1

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 14 de Agosto de 2012, 08:26:49
Pq vc diz que a SX150IS é bem melhor que a L810?
Teria como voce falar algumas diferenças?


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #3 Online: 14 de Agosto de 2012, 09:44:18
Cara vou falar pelo Foto Facil, a Nikon não tem muita pretenção em fazer BONS equipamentos de baixo custo, a L810 é uma camera compacta como qualquer outra da marca, porém tem o super-zoom dela e tem esse corpo mais parrudo.

Em termos de cameras compactas e Super-zoom's, a canon e a panasonic, e até mesmo a sony são muito melhores, a Canon tem a melhor redução de ruido das 3, a sony é melhor em ruido que a panasonic, porém ela lava muito as cores, e deixa a foto muito borrada quando usa deste artificio, a Canon é mais amenizada. A panasonic tem mais definição porém com mais ruído.

Eu acho também a Canon SX150 muito melhor que a Nikon L810, a nikon não permite que voce faça nada por sua conta, a única diferença dela é o mega-zoom mesmo, já a SX150, além de ser menor, ter melhor qualidade de imagem, tem uma pegada muito boa também pelo fato dela não ser uma compacta pequena, tem um zoom que na minha opinião é mais que suficiente, possui modos manuais de foto e até FOCO manual, isso é muito importante caso queira aprender o basico de fotografia. A SX150 da para achar por 500 reais a vista... É uma camera muito boa e pode ser carregada numa bolsa ou mochila sem problemas, ou num case pequeno, a L810 já chama a atenção e precisa de uma bolsa quase do tamanho de uma DSLR... Se quer camera de super zoom vá de canon ou panasonic... principalmente a panasonic que é mais rapida que a canon... alias no geral as cameras da panasonic são sempre mais rapidas que as canon...

Outra compacta que da um show na L810 é a Sony HX7v ou a HX9V, essas já possuem sensor CMOS que tem performance de foto BEM superior aos da L810... e custa o mesmo...

Se disser quanto quer gastar fica mais facil, posso até te passar o link de onde comprar em loja online...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


lucasudi1

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 14 de Agosto de 2012, 10:16:44
Agora ficou bem explicado, obrigado.
Quero gastar até R$800,00, se tiver como me indicar a melhor camera.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 14 de Agosto de 2012, 10:41:39
Agora ficou bem explicado, obrigado.
Quero gastar até R$800,00, se tiver como me indicar a melhor camera.

Dê uma olhada na FZ47 da Panasonic. É uma superzoom, câmera grande.
Ou então,os modelos ZS15 ou ZS20 da Panasonic, e a canon SX240 ou 260 (a primeira não tem GPS e portanto é mais barata. A segunda tem). Essas aí são superzoons compactas. Acho que é o que vc tem de melhor pra escolher. A Canon SX150 estaria abaixo dessas.


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #6 Online: 14 de Agosto de 2012, 12:03:49
Eu puxaria esse orçamento para uns 1300 e compraria uma Panasonic LX5, é compacta, mas é MUITO BOA.... camera fora de sério...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 14 de Agosto de 2012, 12:11:35
Eu puxaria esse orçamento para uns 1300 e compraria uma Panasonic LX5, é compacta, mas é MUITO BOA.... camera fora de sério...

eu tenho uma e afirmo que é boa demaaais.  :D
mas se o colega quiser muito zoom, ela não serve...


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #8 Online: 14 de Agosto de 2012, 13:29:34
Concordo, a LX5 se não me falha a memória é 4x de zoom, para MINHA PESSOA é suficiente em prol da qualidade... Mas se o zoom é problema realmente uma super zoom da panasonic é mais indicada...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 14 de Agosto de 2012, 13:39:52
Lucas com uns 900 você consegue uma canon g12, muito melhor do que as citadas ai em cima.
Comprei uma pra mim hoje e a noite vou la buscar, vou pegar em maos.

Qualquer coisa da um toque que te passo o contato do meu fornecedor. Caso voce queira ele tambem tem outros modelos.

Vlw!


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #10 Online: 14 de Agosto de 2012, 14:11:35
O carlos manda para mim por Mp o contato, esse preço está excelente de bom.... Só não aceito dizer que é melhor que a LX5 porque não é... e nem vou entrar no mérito da questão...
« Última modificação: 14 de Agosto de 2012, 14:12:12 por vrsilva »
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7