Autor Tópico: Comparação  (Lida 3886 vezes)

MonicaMaldaner

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 13 de Agosto de 2012, 19:46:36
Olá pessoal, eu já possuo uma Canon 60D que uso geralmente para tudo, mas estou sentindo necessidade de uma compacta, para ocasiões com a família, amigos e festinhas. Já tive algumas compactas da samsung, e conheço um pouquinho delas.
Quero saber qual das atuais no mercado é a mais top em questão de qualidade de imagem.




vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #1 Online: 13 de Agosto de 2012, 20:16:15
Olha já que tem canon, seria legal uma G12, ou se puder e preferir uma G1x, não são TÃO compactas assim, mas elas fazem você não sentir falta de uma DSLR em certos momentos, pois elas tem um aspecto e ergonomia bem parecidos com o de uma. Se quer uma realmente compacta tem a S100 também da Canon, a S100 é praticamente uma G12 porém em sua forma BEM compacta.
Se não da preferencia por marca tem a Panasonic Lumix LX5, é uma camera extremamente rapida, com uma lente Leica, com abertura maxima de F2.0 em wide e F3.3 em tele ela tem sapata para flash externo, mas deve ficar bem estranho colocar um flash de DSLR numa compacta... Eu indico essas apenas... 
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


MonicaMaldaner

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 13 de Agosto de 2012, 20:26:37
__
« Última modificação: 13 de Agosto de 2012, 20:32:41 por MonicaMaldaner »


MonicaMaldaner

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 13 de Agosto de 2012, 20:29:08
Olha já que tem canon, seria legal uma G12, ou se puder e preferir uma G1x, não são TÃO compactas assim, mas elas fazem você não sentir falta de uma DSLR em certos momentos, pois elas tem um aspecto e ergonomia bem parecidos com o de uma. Se quer uma realmente compacta tem a S100 também da Canon, a S100 é praticamente uma G12 porém em sua forma BEM compacta.
Se não da preferencia por marca tem a Panasonic Lumix LX5, é uma camera extremamente rapida, com uma lente Leica, com abertura maxima de F2.0 em wide e F3.3 em tele ela tem sapata para flash externo, mas deve ficar bem estranho colocar um flash de DSLR numa compacta... Eu indico essas apenas...

Eu pensei em alguma coisa bem mais compacta mesmo, que sirva dentro da bolsa e básica, só pra fotografar família e amigos. Alguma coisa do tipo da nx100, pequena mas potente (segundo o que li) ou super básica, mas aparentemente satisfatórias ao estilo da wb850f ou wb150f, ou até mesmo uma dv300f ou similar. Pq na verdade quero mesmo deixar a DSLR em casa e sair com um quase celular (em questão de tamanho:P). O que me diz?


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #4 Online: 13 de Agosto de 2012, 20:45:15
Bom, se for algo bem pequeno então a NX100 não serve já que nem compacta ela é, dependendo da lente que usar. Procure por alguma Panasonic da série FH se não fizer questão de controles manuais.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


MonicaMaldaner

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 13 de Agosto de 2012, 20:49:18
Bom, se for algo bem pequeno então a NX100 não serve já que nem compacta ela é, dependendo da lente que usar. Procure por alguma Panasonic da série FH se não fizer questão de controles manuais.

É que pelas fotos do site ela parecia ser pequena mesmo. Vou dar uma olhada na Panasonic, mas não conheço as câmeras dela, ainda preferia uma samsung mesmo.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #6 Online: 13 de Agosto de 2012, 20:53:37
Em compacta as câmeras Canon e Panasonic estão um nível acima de todas as outras em relação a qualidade de imagem. Mas se sua preferência for Samsung, escolha uma que tenha, pelo menos, uma objetiva Schneider Kreuznach que teria uma qualidade um pouco mais próxima a Canon e Panasonic.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 13 de Agosto de 2012, 20:56:16
Se faz questão de Samsung uma bem legal é a Samsung EX2F

mas acho que as da Panasonic tem imagem pouca coisa mais nítidas mesmo.
tem a Sony FX100

Mas quanto você pode gastar ?


MonicaMaldaner

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #8 Online: 13 de Agosto de 2012, 21:02:26
Se faz questão de Samsung uma bem legal é a Samsung EX2F

mas acho que as da Panasonic tem imagem pouca coisa mais nítidas mesmo.
tem a Sony FX100

Mas quanto você pode gastar ?

É que samsung eu conheço, nunca tive contato com uma Panasonic. Não quero gastar mto, acho que no máximo uns 400 ou 500 reais (beeeeem máximo), no mês que vem estou indo para o py comprar uma lente pra minha Canon e já ia pegar uma compacta.


MonicaMaldaner

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #9 Online: 13 de Agosto de 2012, 21:07:26
Em compacta as câmeras Canon e Panasonic estão um nível acima de todas as outras em relação a qualidade de imagem. Mas se sua preferência for Samsung, escolha uma que tenha, pelo menos, uma objetiva Schneider Kreuznach que teria uma qualidade um pouco mais próxima a Canon e Panasonic.

Confesso que não tinha pesquisado sobre outras marcas. Mas vou dar uma olhada sim, a linha FH que você comentou eu não encontrei nada especifico, tem aqui uma LUMIX - DMC-FH8LB-K é dessa linha que você diz??


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #10 Online: 13 de Agosto de 2012, 21:08:26
Sim.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


MonicaMaldaner

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #11 Online: 13 de Agosto de 2012, 21:16:25
Sim.

É, achei interessante essa. Super básica, compacta e barata :P
Estava decidida em uma samsung mesmo, mas agora conhecendo mais a Panasonic e sabendo da sua opinião acho que vou ficar com a FH8 (:
Obg pela dica ^^


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 13 de Agosto de 2012, 22:05:20
sair de uma 60D pra essa compatcta, pra usar no automático pessoalmente prefiro continuar usando meu celular mesmo.

mas entendo que cada um tem necessidades diferentes...


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #13 Online: 14 de Agosto de 2012, 09:16:18
Olha com 500 reais não da para exigir muito de uma compacta... acho que nesse preço, em alguns sites da para comparar uma Canon SX150 na minha opinião, é a melhor que se compra nessa faixa de preço, é uma camera com boa imagem, tem um zoom mediano, e funções manuais, possui o dial em volta das teclas de direção igual a 60D. É gostoso de brincar com ela, porém não é compacta como essas saboneteiras, vulgo compactas que se vende por 200, mas a qualidade de imagem é extremamente superior, mas ela também não é tão grande assim, da pra levar na bolsa tranquilamente.
Outra alternativa que vejo nessa faixa de valor até um pouco mais barato, é a Sony H70, a namorada do meu irmão tem ela, e é bem compacta dentro do padrão da camera, tem modos manuais, faz longa exposição, o flash não é tão forte mas da conta de retratos de familia, é uma camera rapida até, essa acho que te atenderá, bem...

Mas te aviso que você não vai se acostumar muito ao jeito dessas compactas, pois não sei você mas eu tendo uma 60D, dificilmente eu iria em alguma festa sem ela, pois só substituiria ela por uma M4/3 cujo o preço é o mesmo de uma DSLR, porém é compacta e troca lentes...

Mas é isso aí, espero que nós tenhamos ajudado.
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #14 Online: 14 de Agosto de 2012, 09:31:24
Se tu quer uma compacta coisa fina, avançada, pequena, que faz captura em RAW, tem controles manuais e tudo o mais, tem a Canon S100 (pra não sair do sistema).

Se quiser sair do sistema Canon, tem a Olympus ZX-1, que tem até sapata pra flash (se não me engano, dá pra ligar um EVF).

Já vi as duas na mão, numa loja, mas não consegui testar.

Já usei a S95 (irmã mais velha da S100) e posso dizer que é fantástica!


Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM