Autor Tópico: Sony, Canon ou Nikon....  (Lida 28589 vezes)

lucascursino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 13 de Agosto de 2012, 22:04:06
O que dizer a respeito destas marcas. Estou para comprar uma maquina no comeco de outubro durante uma viagem. Pelos dados comparativos vou dar total preferencia a uma Sony A77. Muitos gostaram desta maquina. Ate em uma feira da imigracao japonesa onde tinha um expositor da Nikon, a maioria era Sony ou Panasonic. O pessoal com tempos de fotografia indicam somente Canon ou Nikon. Sao realmente melhores? Pergunto pois elas perdem em comparativos. Ou seria o problema do pessoal perder todo o investimento em lentes para Canon ou Nikon? Me ajudem ai pessoal. Grato, Lucas.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 13 de Agosto de 2012, 22:07:59
Lucas,
3 ótimas marcas como você bem sabe.
Creio que precisas mudar a pergunta.. ao invés de perguntar sobre a marca, que tal MODELOS?
Só que essa pergunta se subdivide em outras. Por exemplo: qual seria a utilização da câmera (hobby ou profissional). Qual o valor disponível para compra? Tem preferência por tamanho (compacta ou com lentes maiores)?
Abraços


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Agosto de 2012, 22:08:21
o problema é morar no Brasil, aqui nós não temos a variedade de marcas, modelos e preços que se encontra lá fora.



Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Agosto de 2012, 22:39:07
As 3 marcas são boas, assim como Pentax. Cada modelo de cada uma com seus prós e contras, dependendo do tipo de foto que você quer, preço, etc...

A Nikon e Canon são mais indicadas porque são as marcas com maior facilidade de encontrar lentes e acessórios no Brasil, principalmente no que diz respeito a usados. A Sony já é bem mais restrita neste quesito. A Pentax é mais complicada ainda.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #4 Online: 14 de Agosto de 2012, 06:44:29
Pensaria na dobradinha Canon/Nikon, nao pela qualidade, mas pela facilidade de se conseguir lentes e flashs para essas marcas, aqui no Brasil.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


lucascursino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #5 Online: 14 de Agosto de 2012, 07:55:05
Bom dia pessoal! Quanto ao uso seria hobby a principio. Estou pensando em gastar em torno de U$1500,00 em uma máquina fotográfica. Por este preço compro uma Sony A77. Como não entendo bem de máquinas, mas estou querendo aprender. Em comparativos tipo site Snapsort, esta câmera não perde para nenhuma, mas quando pergunto em foruns a respeito deste comparativo, a grande maioria dos profissionais defendem com unhas e dentes a Canon e a Nikon deixando de lado qualquer comparativo feito em sites por outros profissionais da área. Fica aí a minha dúvida se estão usando dados ou sentimento em suas conclusões.

Grato a todos pela ajuda até o momento,

Lucas.


juliocesarmoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 14 de Agosto de 2012, 09:26:22
Você tem que escolher a que mais lhe agrada, independente de marca, qualquer uma das 3 marcas vai lhe atender perfeitamente e não é só a camera que é importante, mas sim um sistema em geral ( lentes, flash, filtros, tripé... ) o que acontece é que alguns equipamentos são mais faceis de comprar por questão de importação, mesmo você comprando a SONY você vai achar acessorios para ela sem problemas.
Isso quase se torna uma questão pessoal " a escolha da camera (marca)", escolhe a que você acha que atende mais seu quesitos que o resto depois você corre atras.^^
A câmera não faz diferença nenhuma. Todas elas gravam o que você está vendo. Mas você precisa VER!


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 14 de Agosto de 2012, 10:12:54
Cara pega a A77 com a 16-50 f2.8 ou a Zeiss 28-80 ja que vc vai pra fora e seja feliz. Ou ainda, pega a A65 que e' a mesma coisa em termos de imagem, e te sobra dinheiro pra mais coisas, como flash ou outra lente.

Se nao gostar (o que eu duvido), vende. E assim a vida segue.

Agora em que comparativos as cameras da Nikon e Canon perdem pra Sony?

Outras opcoes com US$ 1500 no exterior sao uma D7000+18-105. Imagem praticamente igual a da A65/77 (com 16mp ao inves de 24mp, mas esses 8mp a mais podem nao significar nada na pratica a nao ser que vc precise ou queira fazer grandes ampliacoes), video inferior, visor melhor (apesar de falarem bem do EVF da A77), comandos melhores que a A65 e mesmo nivel da A77... seria a camera mais parecida em termos de recursos, ou uma 60D da Canon - esta eu nao recomendaria.

Se escolher a Alpha... uma coisa: os comandos da A77 sao melhores (2 dials, pegada melhor...), mas isso depende do tipo de fotografia que se quer fazer, se vc usa muito o modo manual e se acostumar a apertar o botao AV e girar um dial pra ajustar a abertura, pode pensar na A65, que e' menor, mais leve, mais barata e tem a mesma qualidade de imagem da A77.


juliocesarmoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 14 de Agosto de 2012, 10:58:05
Cara pega a A77 com a 16-50 f2.8 ou a Zeiss 28-80 ja que vc vai pra fora e seja feliz. Ou ainda, pega a A65 que e' a mesma coisa em termos de imagem, e te sobra dinheiro pra mais coisas, como flash ou outra lente.

Se nao gostar (o que eu duvido), vende. E assim a vida segue.

Agora em que comparativos as cameras da Nikon e Canon perdem pra Sony?

Outras opcoes com US$ 1500 no exterior sao uma D7000+18-105. Imagem praticamente igual a da A65/77 (com 16mp ao inves de 24mp, mas esses 8mp a mais podem nao significar nada na pratica a nao ser que vc precise ou queira fazer grandes ampliacoes), video inferior, visor melhor (apesar de falarem bem do EVF da A77), comandos melhores que a A65 e mesmo nivel da A77... seria a camera mais parecida em termos de recursos, ou uma 60D da Canon - esta eu nao recomendaria.

Concordo com a parte de " se não gostar vende e começa novamente", hoje em dia está cada vez mais facil a venda de equipamentos usados ( desde que estejam em boas condições)
Sem intenção de ser FLAMER ou de defender qualquer marca ( ja que nenhuma paga meu salario ), a 60D da CANON é uma otima opção de camera de entrada e se tiver condições de compra eu recomendaria com toda a certeza
A câmera não faz diferença nenhuma. Todas elas gravam o que você está vendo. Mas você precisa VER!


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 14 de Agosto de 2012, 11:39:07
Pensaria na dobradinha Canon/Nikon, nao pela qualidade, mas pela facilidade de se conseguir lentes e flashs para essas marcas, aqui no Brasil.
x2.
E depois de pensar mais um pouco eu ficava com a Canon.  :assobi:
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 14 de Agosto de 2012, 17:32:07
Sou usuário Sony... e aqui no Brasil... não recomendo.
A cam é boa, mas não é tão fácil nem tão barato encontrar acessórios.
Se for para hobby até pode ser, pq provavelmente não vai se preocupar com muitos acessórios de estúdio, externa, etc...
Se for uso profissional vá de Canon / Nikon.
Preços e equipamentos e qualidade de imagem podem até ser equiparados... mas assistência e acessórios não dá pra comparar a oferta.
Claro... lembre-se também que se quiser acessórios, com qualquer uma das marcas vai gastar uma graninha legal... fotografia é um hobby caro... e depois que o bichinho te pega são vários tapas com a patroa pra justificar os gastos nos brinquedinhos...hehehe.
Abs.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 14 de Agosto de 2012, 17:50:55
Alguns cents, na parte de "acessórios":

Coisas como filtros, tripé e etc... isso tanto faz para qualquer marca - é tudo muito caro, e tem pouca variedade, acaba tendo que se recorrer ao exterior, presencialmente ou via eBay. Salvo exceções, claro.

Coisas como flash, grip e outros acessórios mais "complicados"... nesse caso, de fato, a Sony é problemática. Mas resolve-se, mesmo assim. Claro que, não sei se é fácil de achar em lugares como é fácil e barato achar flashes Canon e Nikon em lugares como os stands da Paulista...

Assistência técnica... embora hajam "autorizadas" Canon e Nikon, não sei até que ponto é uma vantagem usar o serviço delas. A T. Tanaka por exemplo, eu acho cara (mesmo para coisas "banais" como limpar um sensor). Não sei como é no caso da Sony.

O lance é que tudo de fotografia é complicado aqui no Brasil, tudo é muito caro (e há pouco volume, daí o comerciante acaba enfiando a faca pra poder ser viável) e há pouca variedade, mesmo no caso de C e N.

Como o seu uso aparentemente é mais para hobby, acho que tudo de qualquer marca vai acabar parecendo muito oneroso. Para mim (que nem hobbista nem profissional eu sou), me parece tudo muito oneroso, todos os acessórios que comprei até hoje vieram de fora (controles remotos, disparadores, filtros, acessórios de limpeza, etc), em viagem ou correio.


lucascursino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #12 Online: 15 de Agosto de 2012, 10:35:39
Valeu pelas dicas galera!

Grato,

Lucas


ftasaka

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #13 Online: 16 de Agosto de 2012, 12:00:18
Cara, a câmera é só um instrumento, o mais importante é oq vc coloca na foto. Hj em dia as câmeras fazem imagens de satisfatórias à excelentes, dificilmente vc verá uma câmera de boa qualidade que faça imagens ruins. Cada câmera tem suas características, eu particularmente gosto mais das imagens da Nikon, mas como não gosto do menu e botões da maioria delas optei pela Canon.
Tenho uma T3i e uma 5Dmk2, advinha qual eu prefiro usar no dia-a-dia. Tenta ver as câmeras, veja se a empunhadura te agrada, os menus e tal.

Leve em consideração a facilidade em comprar acessórios para a sua câmera, preço, assistência técnica, valor do seguro, ETC...
Depois disso fica mais fácil escolher! ;)


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 16 de Agosto de 2012, 15:56:05
Como disse um grande amigo...

um cara chegou para um fotógrafo e perguntou: cara suas fotos são incríveis, qual seu equipamento?
E o fotógrafo prontamente respondeu:
"um dedo, um olho e um cérebro."
« Última modificação: 16 de Agosto de 2012, 15:56:41 por Portela 2011 »