Autor Tópico: Sony, Canon ou Nikon....  (Lida 28629 vezes)

Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 17 de Agosto de 2012, 11:55:09
Só a título de curiosidade.
Ontem estive na Photoimage aqui em SP... fiz clicks com a A77; MK2; MK3... e já tinha feito alguns com a D700 (não nesta feira).
Minha impressão:
- A77 começa a dar ruido em ISO 1600 - nada que não seja aceitável, mas nem dá pra comparar com as outras. É uma câmera bacana e barata - R$ 4.000,00 o corpo - mas cuidado com os preços das lentes G....
- MkII e MKIII - putas cams... imagem bem mais limpa em ISO alto (comparadas à Sony).
- Sistema de foco... nenhuma bate a D700 na rapidez do autofoco.
Abs.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #16 Online: 17 de Agosto de 2012, 12:06:30
Só a título de curiosidade.
Ontem estive na Photoimage aqui em SP... fiz clicks com a A77; MK2; MK3... e já tinha feito alguns com a D700 (não nesta feira).
Minha impressão:
- A77 começa a dar ruido em ISO 1600 - nada que não seja aceitável, mas nem dá pra comparar com as outras. É uma câmera bacana e barata - R$ 4.000,00 o corpo - mas cuidado com os preços das lentes G....
- MkII e MKIII - putas cams... imagem bem mais limpa em ISO alto (comparadas à Sony).
- Sistema de foco... nenhuma bate a D700 na rapidez do autofoco.
Abs.

Já testou uma 7D?
Meu pai tem uma D700 e já tive a opção de testar e comparar as duas.

Agora o que me chamou a atenção foi o fato de você ter falado na MK3. Pois a MK3 já utiliza o sistema de foco baseado na 7D.

E lembrando o que já falei em outras oportunidades. Nem tudo é sensor. Mesmo os sensores da Nikon sendo feitos pela Sony, a imagem final da Nikon consegue ser melhor que as da Nikon. Por isso não adianta exaltar as qualidades de um sensor. Ao final, teremos uma imagem com o knowhow de cada empresa.
« Última modificação: 17 de Agosto de 2012, 12:15:59 por Hector. »


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 17 de Agosto de 2012, 13:14:06
Já testou uma 7D?
Meu pai tem uma D700 e já tive a opção de testar e comparar as duas.

Agora o que me chamou a atenção foi o fato de você ter falado na MK3. Pois a MK3 já utiliza o sistema de foco baseado na 7D.

E lembrando o que já falei em outras oportunidades. Nem tudo é sensor. Mesmo os sensores da Nikon sendo feitos pela Sony, a imagem final da Nikon consegue ser melhor que as da Nikon. Por isso não adianta exaltar as qualidades de um sensor. Ao final, teremos uma imagem com o knowhow de cada empresa.

Então... não consegui testar a 7D... tinha um povo que não desgrudava a barriga do balcão. Em relação à MK3 minha "impressão" é que a D700 crava mais rápido o foco... mas já usei a D700 há algum tempo... por isso pode ser somente impressão mesmo.
Outra coisa... vi a demonstração de imagens da D800... não consegui testar pq a fila tbém estava imensa (eu cheguei no fim da feira, saí mais cedo do trabalho mas ainda assim cheguei tarde lá)... mas.... pela apresentação e demonstração.... que P**** câmera. Pena que a minha grana não dá pra brincar assim.
Abs.


BaRaLdO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #18 Online: 20 de Agosto de 2012, 18:24:46
Pessoal, boa noite, estou escolhendo minha primeira SLR, gostaria de uma opiniao sobre a D3200, gostaria de um bom zoom tambem, quais as opicoes nesta faixa?


kwanon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #19 Online: 20 de Agosto de 2012, 19:09:04
Pessoal, boa noite, estou escolhendo minha primeira SLR, gostaria de uma opiniao sobre a D3200, gostaria de um bom zoom tambem, quais as opicoes nesta faixa?

tem um tópico ae só falando da D3200. Ela tá ganhando umas avaliações positivas por aí.
Quanto ao zoom, ela usa lentes mais caras AF-S (a D3200 para ter autofoco não pode ser AF). Como vc está começando entendo que queira foco automático. Que neste modelo só se obtem com lestes AF-S.
As melhores (e caras) pra você serão
as lentes "escuras"
- AF-S DX Zoom-Nikkor 55-200mm f/4-5.6G ED (3.6x) (uns 550.00)
- AF-S DX VR Zoom-Nikkor 55-200mm f/4-5.6G IF-ED (3.6x) (uns 1000.00 tem tudo da de cima e tem foco interno que pra vc nao fara diferença..é mais para quem usa filtros especiais)
- AF-S DX NIKKOR 55-300mm f/4.5-5.6G ED VR (5.5x) (uns 1700.00 tem tudo das de cima e tem VR que ajuda a fotogravar sem trepidar e sem usa tripé. isso é útil pra vc, se vc nao for usar tripé e tiver $$)
- AF-S VR Zoom-Nikkor 70-300mm f/4.5-5.6G IF-ED (4.3x) (uns 2200,00 tudo das de cima e simula uma 450mm na sua máquina)
e a lente "clara" AF-S NIKKOR 70-200mm f/2.8G ED VR II (2.9x) (que simula 300mm na sua máquina) Tudo das de cima e é "clara". Uma fortuna uns 9mil.

Para referência, 300mm representa que vc consegue focar uma pessoa de corpo inteiro em pé a 30 metros.
Lentes claras são melhores para coisas em movimento em baixa luz
Lentes escuras são para coisas paradas independente da luz ou para coisas em movimento de dia.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2012, 19:23:32 por kwanon »
"O que semear a perversidade colherá males; e com a vara da sua própria indignação será extinto. " - Provérbios 22:8


BaRaLdO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #20 Online: 20 de Agosto de 2012, 20:01:02
kwanon, obrigado pela atenção, quer dizer que com a D3200, não consigo ajustar o foco manualmente?


kwanon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #21 Online: 20 de Agosto de 2012, 20:10:31
Opa ! Explico melhor
Você consegue usar ela tanto como manual quanto como automático se tiver as lentes AF-S
As outras lentes te darão só manual (lentes AF, por exemplo, te darao só manual)
« Última modificação: 20 de Agosto de 2012, 20:12:09 por kwanon »
"O que semear a perversidade colherá males; e com a vara da sua própria indignação será extinto. " - Provérbios 22:8