Autor Tópico: Review pessoal - Olympus OM-D E-M5  (Lida 20276 vezes)

caranga

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 15 de Agosto de 2012, 10:25:37
Vi que estava esperando  bastante tempo pela OM-D,parabéns pela aquisição!gostei do  viewfinder e as imagens em iso 1600 ja deixou um impressão que   ela vai render em iso altos!  :clap: :clap:
Fuji xe3+ 16_50
Leica d-lux 5  sony rx100 iii sony a77


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 15 de Agosto de 2012, 13:10:08
Ótimo André, parece que pegou o jeitão dela rápido, mesmo apanhando. Pego a minha no domingo, minhas unhas estão todas roídas!!!
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #17 Online: 15 de Agosto de 2012, 13:29:17
Parabéns mano!

Ela é realmente lindinha, com um design incrível e entrega fotos com excelente qualidade.

Abcs
« Última modificação: 15 de Agosto de 2012, 13:32:02 por dimigobbo »
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #18 Online: 15 de Agosto de 2012, 14:10:18
Cara essas lentes até parecem pequenos tanquinhos de metal, vendo assim tem um design que aparenta até mais resistencia que as canon série L
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 15 de Agosto de 2012, 15:05:54
Cara essas lentes até parecem pequenos tanquinhos de metal, vendo assim tem um design que aparenta até mais resistencia que as canon série L

Oi Razad, se você ver a 12 mm e a 75 mm novas da Olympus, elas são equivalentes às L sim.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 15 de Agosto de 2012, 20:06:33
Oi Razad, se você ver a 12 mm e a 75 mm novas da Olympus, elas são equivalentes às L sim.

Sim ....a 12mm e a 75mm são de metal - liga - elas são leves e super resistentes.   A 45mm f/1.8 é uma grande lente do ponto de vista ótica...mas no material já é mais simples.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 15 de Agosto de 2012, 20:13:50
Fernando que bom que a sua já tá chegando tbém... :clap: :clap: :clap:....e já tem a do Jorge...já somos em 03... :clap: :clap:....isso é bom pra trocarmos informações e fazermos um review legal dela.

Realmente o viewfinder dela é ótimo (nada haver com outros eletrônicos que vi antes) ....os disparos contínuos... :eek:...a estabilização  :eek: a qualidade em ISO elevado  :eek:...o AF  :eek:......só apanhei e continuo apanhando um pouco com a ergonomia...e com o "tamanhãozinho" dos botões.....a E-p3 é melhor nisso....vc que vem da GF3 acho que irá adaptar-se mais rápido do que eu.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #22 Online: 15 de Agosto de 2012, 20:47:06
Que coisa mais linda  :clap:

Fico feliz pela Oly  :D  O fato desta câmera não parar nas prateleiras é uma ótimo para o sistema, e certamente reflete na concorrência

Ainda terei uma dessas, por enquanto vou ter que me contentar com os planos de pegar uma E-PL1 mesmo  :)


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #23 Online: 15 de Agosto de 2012, 20:47:49
Ainda acho, pra mim, que falta uma GA prime, tipo aquela Lumix 14mm f/2.5 que é um tesãozinho!

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #24 Online: 15 de Agosto de 2012, 21:53:40
Ainda acho, pra mim, que falta uma GA prime, tipo aquela Lumix 14mm f/2.5 que é um tesãozinho!

Abcs
Pois é, eu pensei nisso também quando vi as fotos
Se eu tivesse uma M43, a primeira lente que eu compraria seria uma pancake  :D


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 16 de Agosto de 2012, 10:09:00
Ainda acho, pra mim, que falta uma GA prime, tipo aquela Lumix 14mm f/2.5 que é um tesãozinho!

Abcs

Porque falta??? Não falta não, pode usar a lumix 14mm numa boa, funciona perfeitamente na OMD!!! Eu tenho uma, é realmente inexplicável o resultado dessa lente, muito boa mesmo pelo que custa!
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 22 de Agosto de 2012, 05:44:06
Bom pessoal...segue mais algumas impressões.....

Ontem  a noite fui a um Evento de dança na Universidade.....cenário propício pra um teste.... difícil.... escuro, luzes irregulares, iluminação quente, fria ...revezando direto.

A 45mm f1.8 é fabulosa....vc tem que lidar com uma abertura fixa que equiv a 90mm e isso impõe algumas dificuldades e limitações...mas ela aberta em 1.8  com o centro e os cantos mega afiados :wub: :wub:....é uma dádiva....consegui manter o ISO em 800 - 1000 a maior parte do tempo....não era preciso elevar mais. E nesses ISOs a OM-D é 100% limpa...imagens realmente MUITO afiadas.  :clap: :clap:

Bem no que tange a qualidade imagem minha satisfação com a OM-D até agora é 100%  :D :D :D  belas, cores, tons, imagens sem ruído, sem distorções e ontem pude perceber a GRANDE capacidade do range dinâmico dela, em qualidade de imagem como disse acima estou 100% satisfeito.

AF e disparos contínuos....funcionam MUITO bem... :clap: :clap: :clap: mesmo com bem pouca luz....o AF impressiona e concentra rápido em todos as situações....e... em modo de disparos contínuos (mesmo com AF acionado) a OM-D é "nervosa" é tão rápida e sensível que um 2 e até 3 disparo muitas vezes saem não intencionalmente, o obturador é mega sensível e rápido no gatilho. :wub:

Viewfinder eletrônico - foi uma grata surpresa... :ok: :ok:  ele é muito melhor do que eu esperava.... :clap: :clap: quem disse que nunca sentiria-se bem olhando uma "telinha" que o óptico é incomparável e que essa é uma grande vantagem das DSLR e que as mirrorless sempre terão essa desvantagem.....bem ....eu afirmo.... sem medo.....vai revêr esses conceitos logo logo. 
O EVF da OM-D ainda não é tão bom quanto os bons óticos, mas tá perto....perto o suficiente pra surpreender.....pelo que faz o EVF da OM-D digo...não estamos longe da substituição do OVF pelo EVF....pois se na qualidade de imagem ainda existe uma....pequena.....diferença....na  visualização dos recursos o EVF ganha de goleada.... :clap: :clap: vc visualiza absolutamente tudo o que quiser pelo EVF faz todos os comandos a partir dele.   
A diferença desse EVF pras porcarias de EVF que eu já tinha visto antes é GRITANTE....realmente existia uma imensa diferença  para o ótico.....mas podem acreditar....isso é passado... esses novos EVF estão fazendo essa diferença desaparecer rapidamente.

Ergonomia  aqui estou tendo alguns problemas.....realmente a miniaturização dos botões da OM-D foi exagerada..... :no: :no:....os botões são muito pequenos e a localização de alguns deles é estranha, como o botão de visualização da foto...que vc necessariamente tem que mexer muito a mão ou tirar totalmente a esquerda da base da lente pra vir acionar.
Os dois dials giratórios são ótimos, dão muita agilidade, mas.... se um deles está muito bem localizado o que fica junto (embaixo) do obturador.... o outro fica muito junto ao EVF...é difícil usar o EVF e ele ao mesmo tempo, sem incomodar ...somente com a ponta do indicador, mas ai vc tem  que girar um dial por vez...a possibilidade de regular os dois ao mesmo tempo (abertura e velocidade) se estiver usando o EVF fica dificultada, pois teria que usar o dedão atrás pra mexer no 2º dial simultaneamente... e se estiver usando o EVF o dedão vai brigar com o seu rosto (quase chegando no olho) não é uma posição confortável. :no: Com a tela é fácil usar os dois sincronizadamente, mas não com o EVF.

Outra duas reclamações - alça e flash do KIT -  a OM-D não é uma câmera barata, mas a alça que venho com ela deve ter custado menos de 5 centavo de dólar de custo de produção.... >:( >:( >:( pense numa alça vagabunda...é ela (multiplicada ao quadrado)....eu encomendei uma capa de couro e alças que acompanham essa capa (esperando chegar  - ebay)....ainda bem que fiz isso....acho que todos os usuários da OM-D devem ter que comprar uma nova alça, pois a do KIT é sofrível.  Aff uma câmera como ela... merecia vir de fabrica com uma alça melhor. E existe... ainda no que tange a alça.... um outro problema de ergonomia, o local das argolas de passagens da alça no corpo da câmera ficam mal localizados.

Flash do KIT...funciona bem...basta uma leve levantada com as mãos, encaixou-se bem e não atrapalha o EVF, o problema é que ele é fraquim fraquim.... :( :(   sei que a Oly tem bons Flash como acessórios pra OM-D e que seria normal que o do KIT fosse "básico", mas ele é básico demais...tenho a sensação que o alcance dele não ultrapassa 3-4 metros.....e tem tanto flash embutido (inclusive em compactas e ultrazoom) com mais potência e alcance de 8 metros ou mais....poderiam ter colocado no KIT um flash um pouquinho mais potente.

 
Daqui uns dias escrevo mais sobre os prós e contras....e posto umas fotos.......
« Última modificação: 22 de Agosto de 2012, 05:49:05 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #27 Online: 22 de Agosto de 2012, 06:54:26
Muito bacana, gosto muito desta câmera. Recomendei para alguns amigos e eles estão maravilhados!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 22 de Agosto de 2012, 07:41:34
Oiberal, estou me dando bem com a ergonomia e os botões, somente a posição dos dials que está incomodando, mas como ainda não saí pra fotografar pra valer, ainda são só impressões iniciais mesmo.

O flash dela, apesar de fraco, e mais forte que as outras micro 4/3 da panasonic.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 22 de Agosto de 2012, 08:53:10
Oiberal, estou me dando bem com a ergonomia e os botões, somente a posição dos dials que está incomodando, mas como ainda não saí pra fotografar pra valer, ainda são só impressões iniciais mesmo.

O flash dela, apesar de fraco, e mais forte que as outras micro 4/3 da panasonic.

Vanzela já chegou a sua?! Eita que beleza.... :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:   Fernando vc tá com quais lentes?!!!!


Então os dials... achei-os mega rápido e eficientes...o problema é o dial mais próximo do EVF e girar ele usando o EVF acho desconfortável...o outro junto do obturador acho perfeito.


Fernando dica...vou postar com os erros de português da grafia do português da câmera.....
A dica que vou dar é do Super Painel de Controle (que ai vc usa os dials pra alterar com apenas um clique nesse painel)   ele fornece.... sem ter que entrar em um bando de menus... mais de 15 comandos principais com um único clique.   Depois de alterar para o Super Painel de Controle ....quando vc clicar em Ok vai aparecer sempre esses comandos na tela.... que vc pode correr com as setas para selecionar qual quer alterar...ou clicar em cima com o touch.....e ai vc altera rodando os dials...captou?



Pra chegar no super painel .......clique  Menu...vá no 4 item (opções detalhadas da Camara.)  vá na letra D (ver/simbolo/ PC)  desça até o 3 item def. controlo clique ok e ai dentro de cada modo selecione o super controle SCP ao vivo 3º item...(coloque como ligado).


O pessoal lá fora...reclamou com razão.... a câmera deveria vir com o super painel como padrão....mas não vem...... e ainda esconderam a seleção desse modo de painel.... BEM lá dentro dos menus....deve ter gente que nunca vai achar essa opção..... :hysterical: :hysterical:
« Última modificação: 22 de Agosto de 2012, 09:00:24 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8