Autor Tópico: Review pessoal - Olympus OM-D E-M5  (Lida 20238 vezes)

vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #45 Online: 24 de Agosto de 2012, 14:48:30
AHHHHHHHHHH!!!!!
Como eu queria minha GF3... Dorgas...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 24 de Agosto de 2012, 14:50:48

O resultado é tão bom que são só esses leves tapinhas....nessa foto.... + 1,9% ruído/nitidez, -3% vibrance e +5% de tons claros nas sombras.

Exposição   0,001 sec (1/800)
Abertura   f/1.8
Distância focal   45 mm
ISO   800

E olha que se fizer uma enquete dá empate ou o pessoal fica com a sem edição!
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 24 de Agosto de 2012, 14:52:23
E olha que se fizer uma enquete dá empate ou o pessoal fica com a sem edição!


Tem hora que penso nisso tem algumas que acho que melhoro e outras consigo piora-las....... :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #48 Online: 24 de Agosto de 2012, 15:11:04
que gracinha essas senhorinhas dançando!!  :)


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 24 de Agosto de 2012, 15:20:55
Tai uma que tenho certeza  :assobi:......rs...que a edição melhorou a foto (cortei a sobra da tela atrás do palco, um pouco da parte inferior e diminui o estouro na perna branca e nas camisas e o rosto vermelho do cabra da direita)

Quem clicou essa foi a D. Patroa.........

Sem edição

P1010359 por André U. De Salis, no Flickr

Editada

P1010359a por André U. De Salis, no Flickr
« Última modificação: 24 de Agosto de 2012, 15:22:19 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #50 Online: 24 de Agosto de 2012, 23:42:52
Nessas últimas aí eu to curtindo mais as sem edição mesmo xD
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #51 Online: 25 de Agosto de 2012, 00:38:46
Olhando pelo tamanho das fotos dentro do tópico elas estão 100% perfeitas. Quando abro no Flickr a foto no tamanho original dá pra ver a nitidez comprometida mas o ruído ISO é impressionante. Parabéns pela aquisição.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Leandro Guazzelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 04 de Setembro de 2012, 19:48:10
Pô cara, porque você fez isso? Eu ja babava nessa camera, agora eu vou ficar doente. Preciso de uma dessa.
Onde você comprou a sua? Eu não to achando no Brasil. E acho ela cara demais também. Você acha que ela tem vantagem sobre a GH2? Eu tenho uma GF1 e duas lentes, elas são 100% compativeis?
Eu gosto das M4/3 pelo tamanho e qualidade, eu sempre me senti incomodado com o tamanho das DSLR em viagem.


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 04 de Setembro de 2012, 22:09:37
Pô cara, porque você fez isso? Eu ja babava nessa camera, agora eu vou ficar doente. Preciso de uma dessa.
Onde você comprou a sua? Eu não to achando no Brasil. E acho ela cara demais também. Você acha que ela tem vantagem sobre a GH2? Eu tenho uma GF1 e duas lentes, elas são 100% compativeis?
Eu gosto das M4/3 pelo tamanho e qualidade, eu sempre me senti incomodado com o tamanho das DSLR em viagem.

Oi Leandro.....vamos lá:

- Lentes 100% compatíveis... AF e tudo (a Panasonic e a Olympus dividem a plataforma M4/3, mesma baioneta, mesmos comandos eletrônicos 11 pontos)

- A GH2 é uma ótima câmera, mas ainda assim no quesito fotografia a OM-D é tem desempenho bem superior.....Range dinâmico, ISO, tonalidades são todas acentuadamente melhores (só nas filmagens que a GH2 ainda é melhor).   Esse mês sai a GH3....ela sim terá desempenho igual ou superior a OM-D....pelo que já tem saído de informação apostaria que será a melhor M4/3 do mercado, desbancando a OM-D do posto...mas será ainda mais cara que a OM-D....lá fora OM-D só o corpo já tá por 970,00 dólares (a GH3 só o corpo custará 1.300,00).

- Então aqui é raro achar e o preço é absurdo mesmo....tem que conseguir comprar lá fora....amigo, vizinho, parente.....alguém tem que traze-la de fora....os preços aqui dentro são inaceitáveis.

No fórum já somos.... pelas minhas contas...4 proprietários da OM-D!!!!!!

Quais lentes vc tem com a GF1?

Abraços!
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Leandro Guazzelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 04 de Setembro de 2012, 23:52:32
Então, eu tenho a 14-45 do kit e a 20mm 1.7.
Quando lançaram a om-d eu quase dei pulo de alegria, pois era no estilo que eu queria, design retrô (me faz lembrar minha antiga k1000, bem que a pentax podia lançar a k1000d) e tamanho bom para fotos de rua. Torcí o nariz quando descobri que era EVF pois eu não tenho uma boa experiencia pelas superzoom que tive. Mas agora que você citou que o EVF dela é bom, volto a colocar ela entre meus objetos de desejo. Eu gosto muito da minha GF1, mas é lamentavel a ausência de EVF nativo. Aquele EVF opcional, eu acho ridiculo. Fora isso a bichinha me atende por enquanto.
Pretendo comprar outra camera no começo do ano que vem. Esse ano eu ja troquei de camera 3 vezes (kkkk), passando pelas Canon T3, 40d e agora a GF1, se eu aparecer aqui com outra camera tão cedo, minha esposa me poe pra fora de casa (kkkk) . Eu gosto de trocar e experimentar cameras novas mesmo.
Eu faço muitas fotos em festinhas de amigo e familia também. Não sou profissional. Mas quando eu apareço em festinhas com cameras muito grande, eu fico um pouco com vergonha, da a impressão que eu estou querendo aparecer, fica todo mundo me olhando (kkkk).
Até o começo do ano acho que surgirão mais opções também.


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 05 de Setembro de 2012, 06:26:56
Então, eu tenho a 14-45 do kit e a 20mm 1.7.
Quando lançaram a om-d eu quase dei pulo de alegria, pois era no estilo que eu queria, design retrô (me faz lembrar minha antiga k1000, bem que a pentax podia lançar a k1000d) e tamanho bom para fotos de rua. Torcí o nariz quando descobri que era EVF pois eu não tenho uma boa experiencia pelas superzoom que tive. Mas agora que você citou que o EVF dela é bom, volto a colocar ela entre meus objetos de desejo. Eu gosto muito da minha GF1, mas é lamentavel a ausência de EVF nativo. Aquele EVF opcional, eu acho ridiculo. Fora isso a bichinha me atende por enquanto.
Pretendo comprar outra camera no começo do ano que vem. Esse ano eu ja troquei de camera 3 vezes (kkkk), passando pelas Canon T3, 40d e agora a GF1, se eu aparecer aqui com outra camera tão cedo, minha esposa me poe pra fora de casa (kkkk) . Eu gosto de trocar e experimentar cameras novas mesmo.
Eu faço muitas fotos em festinhas de amigo e familia também. Não sou profissional. Mas quando eu apareço em festinhas com cameras muito grande, eu fico um pouco com vergonha, da a impressão que eu estou querendo aparecer, fica todo mundo me olhando (kkkk).
Até o começo do ano acho que surgirão mais opções também.

O EVF dela é TOTALMENTE diferente dos das ultrazoom (tbém tenho uma ultrazoom a FZ35)....e o EVF das ultrazoom é como se não existisse....muito ruim....o EVF da OM-D é MUITO melhor......muito próximo de uma OVF. Creio que o preço da OM-D ainda desça mais...daqui pro ano que vem.....e terão as novas Pen (ainda não se sabe se terão EVF) e a GH3.....pra vc seria interessante algumas dessas, pois já tem 2 lentes...e uma delas é excelente a 20mm 1.7......recomendo na sua próxima aquisição pegar a tbém excelente e relativamente barata 45mm 1.8 (faz um BELO par com essa 20mm 1.7).
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


CLAUDIOYAMA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 25 de Setembro de 2012, 15:44:16
     Oliberal tenho passados os últimos dias lendos seus posts (excelentes por sinal),  e dizer que sou mais um do forum a ter uma e-m5, ou melhor dizendo mais um extremamente feliz dono de uma EM-5, além de  algumas lentes e dentre os acessórios gostaria de salientar o HLD-6, principalmente o grip ( que praticamente não tiro da máquina).   
    Abraços
Olympus E-M1
Lentes Olympus - 12-40 mm, 75 mm, 75-300 mm - Lumix 12 -42 e 25 mm 1.4 - Rokinon Fisheye - Todas MFT
Flash FL-600R


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 25 de Setembro de 2012, 18:41:42
     Oliberal tenho passados os últimos dias lendos seus posts (excelentes por sinal),  e dizer que sou mais um do forum a ter uma e-m5, ou melhor dizendo mais um extremamente feliz dono de uma EM-5, além de  algumas lentes e dentre os acessórios gostaria de salientar o HLD-6, principalmente o grip ( que praticamente não tiro da máquina).   
    Abraços

Eita eita eita.... :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:   que blz!

Parabéns!!!!!!

Nossa.... agora já somos 5 ou 6  :ok: :ok:

Creio que vc seja o primeiro que tem o grip  :wub:....I N V E J A...... : :assobi: :D

Vc já usou só com a primeira parte....sem a bateria embaixo...só com o "pegador"???
Creio que fique muito bom tbém...deve ficar com uma ergonomia ótima!!!!!!

Nossa Claúdio teu KIT tá matador....tá com diversas lentes bem legais....e ainda tá com 02 primes....a 45mm 1.8 e a 25mm 1.4  :wub:   

Legal... vc tbém tem a D7000 .....e ai... tá sentindo muita diferença????

Claudio ultima coisa já configurou o "menu rápido" na OM-D?  Faça...dá muita diferença!

Claudio...criei um grupo pra ela no flickr....entra lá:

http://www.flickr.com/groups/2095939@N23/pool/?donepending=1

Abraços!!!!!!!
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


CLAUDIOYAMA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 26 de Setembro de 2012, 14:40:05
      Legal já sermos 5 ou 6 aqui, teremos bastante informação para trocar, depois vou entrar no seu flickr, obrigado.
      Quanto ao grip geralmente uso só com a primeira parte do grip (o de paisagem), que dá uma sensação de de pegada muito boa, outro item que fica bom também é o front dial que fica no grip  (fica mais ergonômico).
     O grip do modulo do retrato dá um ar profissional e acrescenta mais uma bateria. ( com esta segunda parte do  grip o tamanho da câmera aumenta um pouco, ganha na bateria). Este módulo vem com 2 botões e 2 dials configuráveis ( como os da câmera).
      A qualidade das fotos que tenho tirado ( voltei de viajem há 10 dias)  tem me agradado muito e acredito que devo me desfazer da minha D-7000 (Não tenho queixas quanto a qualidade da mesma, mas o tamanho e peso vinha me incomodando, sem mencionar o tamanho das lentes.....).
      Quanto ao menu rápido boa dica, já configurei o mesmo, deveria sair de fábrica com esta opção agiliza muito.

      Abraços
       
Olympus E-M1
Lentes Olympus - 12-40 mm, 75 mm, 75-300 mm - Lumix 12 -42 e 25 mm 1.4 - Rokinon Fisheye - Todas MFT
Flash FL-600R


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #59 Online: 26 de Setembro de 2012, 16:58:06
Eeeeita, que vejo um futuro aí à frente com uma bela OM-D nas minhas mãos, hehe. Vai-se a reflex, fica-se a mirrorless...  :D

tá começando a surgir esse cabelo branco em mim.  :ponder: :ponder: :ponder: :ponder: :ponder: :ponder: :ponder: :ponder:

me incomoda muito o tamanho e peso das DSLR's...
fkuhne.tumblr.com