Autor Tópico: Review pessoal - Olympus OM-D E-M5  (Lida 20485 vezes)

sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #90 Online: 08 de Dezembro de 2013, 12:11:35
Olha que o MFT é um mundo sem volta!
No geral os corpos são todos compactos, mas desde 2009 os corpos cresceram muito!
E entre Pana e Oly a segunda foi a que mais evoluiu em qualidade e contrução.

A Pana chegou a excelente qualidade da GH3 e meio que manteve até a G6, o grande salto foi com a GX7.
Já a Oly vem num crescente continuo desde a primeira MFT.

Em qualidade otica ainda penso que Pana/Leica estão na frente da Oly/Zuiko.

Muita gente torce o nariz para as MFT  ou acham que elas só servem para  "brincadeira". Mas o sensor é de uma qualidade incrível e os processadores garantem qualidade espetacular agindo para que o menor tamanho dos sensores não sejam tão sentidos....

Sucesso com a nova câmara  Fernando! :)
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #91 Online: 08 de Dezembro de 2013, 12:17:54
Parabéns, Fernando. Bem vindo ao clube.  :)
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


daluco

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 415
  • Sexo: Masculino
    • DaLuCo
Resposta #92 Online: 08 de Dezembro de 2013, 12:19:23
 :clap: :clap: :worship: :worship: :snack:
OM-D E-M5, E-PL1, VF-3, FL-36R, kit 14-42mm, Oly 9mm f8, lumix 20mm 1.7, M.Zuiko 45mm 1.8, M.Zuiko 40-150mm, M.Zuiko 12-50mm, Zuiko 70-300mm + adaptador.
www.flickr.com/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #93 Online: 08 de Dezembro de 2013, 13:23:11
Bem-vindo ao clube. Ansioso para ver as suas impressões pelo fato de ter uma FF.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.647
  • Sexo: Masculino
Resposta #94 Online: 08 de Dezembro de 2013, 14:50:40
Bem-vindo ao clube. Ansioso para ver as suas impressões pelo fato de ter uma FF.

Acho que serão ótimas. Quanto mais se conhece de um equipamento mais poderoso em termos de resolução, mais se conhece a real não necessidade de usar toda a sua potência em diversas situações.

Assim podemos saber onde e quando usufruir das vantagens da mft em relação à fullframe.

Conversei sobre isso com um colega que usa um leaf credo 80 e adquiriu uma OMD em1. Esta super empolgado.


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #95 Online: 08 de Dezembro de 2013, 19:52:41
aiinnn, que lindaaaa!!
Essa pratinha....  :wub: :wub: :wub: :wub:
Ela deve ser do tamanho da E-P3. Comigo foi o contrário... qdo chegou a E-P3 eu me assustei um tico com o tamanho, pensei que fosse um pouco menor, hehe. mas agora já habituei, e creio que nesse aspecto, não terei qualquer surpresa com a E-M5.
Qto à robustez, eu já não esperava nada de diferente tbém, acho que não só pelo sistema em si (as entranhas do sistema digital devem ser bem diferentes das entranhas dos antigos sistemas de filme), mas tbém pq hj as coisas infelizmente são feitas pra serem descartáveis, terem tempo útil de vida só pra gente ir comprando mais e mais.
Estou contando os dias pra receber minha neguinha, hehe.

Pois é... eu estava querendo inicialmente a preta; mas dai apareceu essa e, acho que foi a escolha certa: design maravilhoso!!
Sim, as objetivas antigas tem uma construção bem mais consistentes que os "plásticos" de hoje.. (claro, salvo exceções... (Zeiss e tals...)
Quando chegar a sua, poste suas primeiras impressões também; acho muito legal compartilhar estes momentos!!
Abraço!!
Sony A5100 + 16-50mm


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #96 Online: 08 de Dezembro de 2013, 20:05:58
Olha que o MFT é um mundo sem volta!
No geral os corpos são todos compactos, mas desde 2009 os corpos cresceram muito!
E entre Pana e Oly a segunda foi a que mais evoluiu em qualidade e contrução.

A Pana chegou a excelente qualidade da GH3 e meio que manteve até a G6, o grande salto foi com a GX7.
Já a Oly vem num crescente continuo desde a primeira MFT.

Em qualidade otica ainda penso que Pana/Leica estão na frente da Oly/Zuiko.

Muita gente torce o nariz para as MFT  ou acham que elas só servem para  "brincadeira". Mas o sensor é de uma qualidade incrível e os processadores garantem qualidade espetacular agindo para que o menor tamanho dos sensores não sejam tão sentidos....

Sucesso com a nova câmara  Fernando! :)

Legal Sergio!! Já fui abduzido pelo mundo das MFTs...rsss; não tem como não se apaixonar por essas mini-máquinas mirrorless!! Poder trocar de objetivas, ter todos os controles etc, depois ver os resultados incríveis no PC é fabuloso...!

Ainda não testei nenha objetiva Pana... estou cogitando a 25mm 1.4; pelos comentários esta parece ser uma das melhores, né! Mas vi muitos elogios tb nas Oly 12mm f2 e 75mm f1.8... elas seriam equivalentes às Canon L 24mm e 135mm; mas com preços mais acessíveis... bom, a 75mm não é tão barata assim, né (uns 800 u$!!); mas mesmo assim, são os limites de preços... a 12-40 f2.8 (equivalente à 24-70 2.8 L) esta na faixa dos mil u$... metade do preço...

É, tem ainda muita perspectiva para as mirrorless; isso que nos da entusiasmo também né!!

Valeu, abraço!!
Sony A5100 + 16-50mm


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #97 Online: 08 de Dezembro de 2013, 21:04:25
Fernando, quanto pagou na sua OMD? Pegou nova ou usada?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


claudio souza

  • Trade Count: (44)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 278
  • Sexo: Masculino
Resposta #98 Online: 08 de Dezembro de 2013, 21:17:38
Fernado, coloquei um grip na minha e melhorou bastante a pegada, que por coincidência comprei da mesma pessoa que te vendeu a câmera. Tenho e recomendo fortemente a 12mm 2.0 que quase não tiro da câmera.


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #99 Online: 08 de Dezembro de 2013, 22:03:05
Legal Sergio!! Já fui abduzido pelo mundo das MFTs...rsss; não tem como não se apaixonar por essas mini-máquinas mirrorless!! Poder trocar de objetivas, ter todos os controles etc, depois ver os resultados incríveis no PC é fabuloso...!

Ainda não testei nenha objetiva Pana... estou cogitando a 25mm 1.4; pelos comentários esta parece ser uma das melhores, né! Mas vi muitos elogios tb nas Oly 12mm f2 e 75mm f1.8... elas seriam equivalentes às Canon L 24mm e 135mm; mas com preços mais acessíveis... bom, a 75mm não é tão barata assim, né (uns 800 u$!!); mas mesmo assim, são os limites de preços... a 12-40 f2.8 (equivalente à 24-70 2.8 L) esta na faixa dos mil u$... metade do preço...

É, tem ainda muita perspectiva para as mirrorless; isso que nos da entusiasmo também né!!

Valeu, abraço!!

A Leica 25mm deve ser unanimidade, a melhor lente do sistema ! :)

 :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #100 Online: 08 de Dezembro de 2013, 22:26:11
Eu gosto muito da 25mm, é uma lente de caráter, mas acertar o foco com ela me parece mais difícil que na 45mm f1.8, mais preciso e rápido.

Ambas são lentes de altíssima qualidade, mas acho que não se equivalem à 75mm, pelo que vejo em algumas fotos.  :ok:


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #101 Online: 08 de Dezembro de 2013, 23:54:11
Parabéns, Fernando. Bem vindo ao clube.  :)

Valeu Ari!!! Me sinto entrando num time de experts...!!!
Sony A5100 + 16-50mm


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #102 Online: 08 de Dezembro de 2013, 23:55:46
Bem-vindo ao clube. Ansioso para ver as suas impressões pelo fato de ter uma FF.

Valeu Thales!!! Aguarde... estou preparando uns testes pessoais comparativos entre a fullframe e a 4/3... Mas não competitivo, somente apreciativo!!
Abraço !!
Sony A5100 + 16-50mm


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #103 Online: 08 de Dezembro de 2013, 23:56:42

Valeu Thales!!! Aguarde... estou preparando uns testes pessoais comparativos entre a fullframe e a 4/3... Mas não competitivo, somente apreciativo!!
Abraço !!
Sensacional. Nas minhas férias de janeiro eu preparo um também.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #104 Online: 08 de Dezembro de 2013, 23:59:02
Fernando, quanto pagou na sua OMD? Pegou nova ou usada?

Essa é usada, comprada em agosto do ano passado, acho... com 13k; o valor pedido foi de 2,2k...mas consegui um desconto bom comprando o kit com a9-18mm(fora do ML) que me motivou na compra...
Sony A5100 + 16-50mm