Autor Tópico: melhor opção de fotos para shows e cães  (Lida 1378 vezes)

camila loverdos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 14 de Agosto de 2012, 22:22:13
Oi, sou novata, já li alguns artigos e tenho ainda muito o que ler aqui e aprender, estou adorando aqui. Minha dúvida é com indicações de uma maquina que possa ser indicada para o tipo de foto que eu quero tirar. Eu nunca tive uma reflex, sempre tive cybershot w220 da sony.

Eu pretendo tirar fotos de shows e cães:
- shows em ambiente escuros e fechados, locais menores (não mega shows em estádio) de bandas de rock de amigos rsrsrs e inclusive até fazer algumas filmagens das músicas
- book de cães e gatos, eu ajudo animais carentes e sempre visito animais que precisam de um lar, gostaria de usar um fundo infinito branco e tirar as fotos e ajudar eles a serem adotados, e também como freelancer fazer alguns books pets pagos de cães com donos....

Eu não tenho intenção de ser fotografa profissional, eu trabalho com animais fazendo passeio e adestramento, mas gostaria de trabalhar como freelancer com books de animais (ir até a residencia e levar o fundo infinito ou ir em um parque com os cães)

Sobre o fundo infinito pesquisei alguns materiais, e eu achei bacana o banner branco... que é mais grosso, acho que enruga menos e mais fácil de limpar depois com os cães em cima... penso em colocar uma madeira esticando ele e colocar ele sobre uma mesa...
uma coisa simples... e fácil de levar para os locais tipo casa de cliente e abrigos de animais.

Eu queria uma maquina com valor de até 2.000,00 mil reais
Se alguém tiver indicação de máquina usada também....

Obrigada, desculpem meu texto longo...
 :)


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 14 de Agosto de 2012, 22:27:47
Oieeee CAmila, seja super bem-vinda!!  :ok:
pessoal, a Camila chegou aqui por indicação minha. Iniciamos essa discussão sobre câmeras no facebook, e pelo objetivo dela dentro da fotografia, eu achei mais interessante uma reflex, especialmente por conta da questão das fotos em shows, em que precisará elevar o ISO. Ela andava de olha numa Nikon P510, que eu desaconselhei.
Como não sou assim muuuuito por dentro das reflex, sugeri que ela viesse até aqui "escutar" a opinião de quem conhece mais essa área.
Pensamos na Nikon D3100, na D5100 e na cano T3i, essas duas últimas, mais caras que a D3100.
E a T2i, é uma boa opção tbém? E a T3? Enfim, acho que o lance é ver o melhor custo x benefício dentre as opções existentes. Não sei se existem diferenças relevantes entre esses modelos, considerando-se os objetivos da Camila.  No caso, se não houver grandes diferenças, acredito que ela vá optar pela mais barata, até mesmo porque uma T3i da vida fica acima dos 2 mil reais, assim como a Nikon D3200. Por isso eu andei considerando pra ela, os modelos mais antigos um pouco.
Ah, CAmila, e seu texto não tá longo não, tá super bem redigido, explicando direitinho o que vc pretende, dizendo o quanto pode gastar... Isso facilita pacas pra galera que quer ajudar.
« Última modificação: 14 de Agosto de 2012, 22:41:28 por Helena Bsb »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 14 de Agosto de 2012, 22:35:34
O grande entrave em relação ao custo vai se dar pela necessidade dela de fazer fotos em ambientes escuros. Para tanto tem que ser uma cam com boa relação sinalXruído.
Dentre as listadas, a melhorzinha é a D5100, depois a D3200, depois D3100...
O ideal serial uma 5D Mk O, pela questão do preço, mas acho que já foge demais do orçamento.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 14 de Agosto de 2012, 22:39:19
O grande entrave em relação ao custo vai se dar pela necessidade dela de fazer fotos em ambientes escuros. Para tanto tem que ser uma cam com boa relação sinalXruído.
Dentre as listadas, a melhorzinha é a D5100, depois a D3200, depois D3100...
O ideal serial uma 5D Mk O, pela questão do preço, mas acho que já foge demais do orçamento.

Vixi, 5D aí já é meio demais mesmo, rsrs. A T2i é ruim nessa questão de ruído, é?


camila loverdos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #4 Online: 14 de Agosto de 2012, 22:45:18
O grande entrave em relação ao custo vai se dar pela necessidade dela de fazer fotos em ambientes escuros. Para tanto tem que ser uma cam com boa relação sinalXruído.
Dentre as listadas, a melhorzinha é a D5100, depois a D3200, depois D3100...
O ideal serial uma 5D Mk O, pela questão do preço, mas acho que já foge demais do orçamento.

Então, as fotos de shows eu faço por "amizade" mesmo, então não precisa sair "ultra perfeito", o que realmente precisa sair bom é as fotos de animais que algumas eu pretendo cobrar ....
 :D

acho que isso ajuda um pouco....


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #5 Online: 15 de Agosto de 2012, 07:27:24
Vixi, 5D aí já é meio demais mesmo, rsrs. A T2i é ruim nessa questão de ruído, é?

Ruim, ruim não... Mas o processamento em RAW (  :shock: ) (é, eu sei... Não deveria existir, mas existe) da Nikon faz as fotos sairem com menos ruídos do que as cams similares da Canon.
Se ruído é um elemento importante na escolha da cam, é melhor ir com aquelas listadas.  :ok:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #6 Online: 15 de Agosto de 2012, 07:49:10
Esse negócio de usar fundo infinito não vai dar muito certo... o melhor 'fundo infinito' é o DOF curto de uma lente clara.

Recomendo uma lente 70-200mm f/2.8 (Sigma ou Tamron, uns R$2600) e qualquer corpo DSLR (inclusive usado/corpo nikon com motor de foco se for comprar a sigma).

Outra opção: qualquer corpo + 85mm f/1.8

http://farm7.staticflickr.com/6054/6366109019_840ee08414_b.jpg

EDITADO
Imagens postadas diretamente no forum, devem ter no máximo 800 pixels em seu lado maior.
« Última modificação: 15 de Agosto de 2012, 09:24:02 por Helena Bsb »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 15 de Agosto de 2012, 09:35:47
Camila, bem, acho que pode dar uma olhada nos preços que vc consegue na D5100, e de repente, até a canon T3i.
Mas eu ainda penso que se vc pode pagar um pouco mais, talvez seja mais jogo pegar um corpo mais barato com uma lente 18-105 (nikon) ou 18-135 (canon), lentes bastante versáteis.
Por mais que ainda haja um pouco mais de ruído nas fotos da canon T2i ou nikon D3100 em comparação com a nikon D5100, ainda assim é menos ruído do que uma câmera compacta, especialmente uma Nikon P510, que era o que vc tinha em mente. Portanto, acho que ainda tá valendo, mesmo que fique dentro das reflex consideradas mais ruidosas.
tem um site que é legalzinho para fazer comparação de imagens. Tudo bem que é teste em condições controladas, mas dá pra ter uma noção do que a câmera pode te entregar. Nas mesmas condições, vc vê que as compactas (uma SX40hs da canon, por exemplo, que é uma das que tem melhor desempenho em ISO alto) entregam mais ruído em ISO 1600 do que as reflex.
Seleciona aí duas câmeras pra comparar, vá direto no ISO 1600 e visualize as fotos em tamanho máximo (depois de selecionar e abrir a foto, vc ainda vai ter que clicar de novo pra ela abrir em tamanho máximo).
http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM