Autor Tópico: 1 de maio e Ayrton Senna  (Lida 973 vezes)

Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Online: 30 de Abril de 2014, 22:57:52
Olá!

A coisa no mundo da fotografia está muito difícil para mim. Então, aproveitando o "tempo livre" eu publiquei um texto sobre a carreira de Ayrton Senna. Quem quiser dar uma olhadinha e postar o que achou do texto...

http://www.superdanilof1page.com.br/materia/formula-1-ayrton-senna.php

Lembrando que no mesmo fim de semana, o piloto Roland Ratzenberger sofreu acidente e morreu na pista, só que um dia antes...

http://www.superdanilof1page.com.br/materia/formula-1-roland-ratzenberger.php

Quem quiser aproveitar para comentar se lembra do dia, se viu depois, ou se viu tudo ao vivo (pela TV) fique a vontade.... :)
« Última modificação: 30 de Abril de 2014, 22:58:21 por Danilo_cs »


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #1 Online: 30 de Abril de 2014, 23:26:56
Danilo, não li todo o texto pois como fã do Senna já li e vi muita coisa e raramente tem alguma novidade sobre a vida dele que eu ainda não tenha visto. No dia 01/05/94 eu estava assistindo a corrida e no momento da batida me deu um calafrio horrível e eu falei: o Senna morreu. Minha mãe veio até a sala e disse: não, ele só bateu. Eu falei: não mãe, não foi uma batida comum, o Senna morreu. Claro que eles fizeram aquele circo todo dizendo que ele ele só morreu no hospital horas depois mas todos sabem que só fizeram isso para não interromper a corrida, o que traria milhões em prejuízo...

Naquele mesmo dia à tarde teve jogo do Palmeiras x São Paulo no estádio do Morumbi e durante a partida preliminar foi anunciada "oficialmente" a morte do Ayrton. O jogo foi interrompido e todos no estádio prestaram homenagem e foi uma coisa comovente, nunca me esquecerei. No jogo principal depois de alguns minutos da partida começada foi interrompida e novas homenagens prestadas... Um dia muito triste, muito emocionante. A partida foi no mesmo nível, um dos melhores jogos que assisti até hoje. (3x2 para o Palmeiras de virada com um golaço de falta do Evair).

Nunca mais a F1 foi a mesma e perdeu totalmente a graça ultimamente... Alguém consegue imaginar um Senna ou um Piquet acatando ordem da equipe pra deixar outro carro passar? Eles prefeririam deixar de correr do que aceitar um papel desses... Não julgo o Rubinho e o Massa que tiveram que fazer isso, foi outra época, outra circunstância só que pra mim a F1 como esporte acabou faz tempo. Ou melhor, 20 anos...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 01 de Maio de 2014, 00:36:47
Eu tinha quase 12 anos e foi um baque. Até hoje assisto F-1 mas não encontrei outro piloto igual a ele.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 01 de Maio de 2014, 01:48:42
Caraca, 20 anos, já.... Eu tinha 11 anos, mas aqui em casa era quase um ritual ver a F1...todo mundo sentava pra ver. Pra mim, o Senna era o mocinho e o Prost o vilão. :D
Estava vendo a corrida na hora que aconteceu o acidente. Depois, não desgrudei da tv...toda hora na globo entrava alguém pra dizer qual era o estado dele...nesse tempo, eu realmente torci muito pra que ele ficasse bem, então quando a morte dele foi oficialmente anunciada fiquei bem triste. Foi a única vez que chorei pela morte de alguém famoso. Talvez se o Senna não tivesse morrido daquele jeito ele não viesse a ser essa lenda...talvez... Eu acho que a F1 nunca voltará a ser o que foi. E eu ainda assistia a F1 nos tempos em que botava mais fé no Massa. Foi realmente uma pena o acidente dele.... Acho que mexeu muito com ele...virou outro piloto.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Maio de 2014, 14:01:00
Senna sabia de tremendo risco que corria na profissão, mas mesmo assim eu também fico chateado quando lembro do acidente dele.

A propósito, no SPORTV vai passar corridas antigas com ele hoje o dia todo.... :)


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 03 de Maio de 2014, 23:06:33
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales