Autor Tópico: Pinterest, a nova Rede Social que conquistou os apaixonados por imagens!  (Lida 1857 vezes)

Willian Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 485
  • Sexo: Masculino
    • Falando de Foto
Olá pessoal,

Quero compartilhar algo que achei bem interessante, a Pinterest. É uma nova Rede Social com formato diferenciado, que podemos criar Painéis separados por interesse. Por exemplo: Fotografia, Moda, Culinária, entre outros. Já é a terceira rede nos Estados Unidos.

Quero fazer um convite http://pinterest.com/willianlima/
« Última modificação: 15 de Agosto de 2012, 11:01:49 por Willian Lima »
Willian Lima
Dicas de Fotografia - https://falandodefoto.com.br


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2014, 22:08:29
Desculpem subir esse tópico tão antigo (parece que ando craque em fazer isso...), mas eu acabei de me cadastrar no Pinterest também. Ainda não sei tudo o que dá pra fazer e nem como fazer, mas gosto da proposta, espero usar bastante.

Alguém mais aí também usa? Ainda não tenho nada meu postado lá, mas se alguém quiser me seguir: http://www.pinterest.com/humbertoyoji/

Abraços


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2014, 22:32:09
Desculpem subir esse tópico tão antigo (parece que ando craque em fazer isso...), mas eu acabei de me cadastrar no Pinterest também. Ainda não sei tudo o que dá pra fazer e nem como fazer, mas gosto da proposta, espero usar bastante.

Alguém mais aí também usa? Ainda não tenho nada meu postado lá, mas se alguém quiser me seguir: http://www.pinterest.com/humbertoyoji/

Abraços
Fiz o cadastro faz um tempo, porem nunca usei, vou ver como anda por lá, até porque não sei se o Facebook sobrevivera muito tempo.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #3 Online: 03 de Maio de 2014, 12:59:29
Fiz o cadastro faz um tempo, porem nunca usei, vou ver como anda por lá, até porque não sei se o Facebook sobrevivera muito tempo.


O grande problema do facebook é que eles limitam o alcance das atualizações das fanpages (a não ser que você pague). Muitas das atualizações que eu fiz, a grande maioria dos meus amigos não viram. E aí quebra as pernas mesmo, muito chato isso.


Eu procurava algum lugar pra poder postar uma foto por dia, uma foto a cada 2 dias, coisa do tipo, e começo a achar que o pinterest talvez seja uma boa pra esse tipo de divulgação. Vou experimentar por um tempo e ver o que rola...


Abraços


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #4 Online: 03 de Maio de 2014, 15:10:45
Eu tenho a minha conta la mas faz um tempo que nao coloco nada novo...

Eu ainda prefiro o Tumblr...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #5 Online: 03 de Maio de 2014, 17:38:34
Eu ainda prefiro o Tumblr...


Vixe, mais uma opção, rsrs... Não tenho ideia de como funciona o Tumblr, se puder explicar um pouco aqui as diferenças entre as duas redes, eu agradeço!  :)


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #6 Online: 03 de Maio de 2014, 21:01:57
Acompanhando  :snack:


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #7 Online: 03 de Maio de 2014, 21:16:19
Nós temos, mas precisamos subir mais fotos. Tá meio paradão.

http://www.pinterest.com/irminawalczak/pins/
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #8 Online: 03 de Maio de 2014, 21:16:55
E temos o tumbrl do projeto "de dentro"

http://projetodedentro.tumblr.com/
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #9 Online: 04 de Maio de 2014, 03:23:50

Vixe, mais uma opção, rsrs... Não tenho ideia de como funciona o Tumblr, se puder explicar um pouco aqui as diferenças entre as duas redes, eu agradeço!  :)
Ambos sao para as pessoas que gostam de apreciar e colecionar imagens virtualmente.

O Pinterest eh mais organizado, podendo separar o que vc gosta por categorias e eh uma otima plataforma para divilgar trabalhos comerciais tambem.

O Tumblr eh mais "artistico" digamos assim, e nao se limita apenas a imagens mas tambem texto, audio, gifs animados, etc. Tem mais expressao digamos assim, tanto eh que o publico adolescente emotivos (positivamente e negativamente) eh muito maior. Ja no Pinterest sao mais maes de familia que gostam de paisagens bonitinhas e garotas que gostam de imagens "fashion".

Mas obviamente ambas as plataformas podem ser usadas para inumeros temas, estilos e formas.

Aqui esta o meu:
http://marciofaustino.tumblr.com/


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #10 Online: 04 de Maio de 2014, 04:28:44
Meu pinterest... Fazia tempo que eu nao acessava:

http://www.pinterest.com/marciofs/


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 04 de Maio de 2014, 08:59:36
Eu uso mais pra pesquisar coisas do que me relacionar mesmo. Sigo umas galerias de arquitetura, outra de mulé, uma de exercícios e outras coisinha. Quando gosto dou um Pin e salvo numa galeria própria para consulta futura. Não me relaciono com ninguém lá. Acho que não é muito a pegada do negócio pelo o que vejo.
Daniel

Instagram: @danacqua


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #12 Online: 04 de Maio de 2014, 11:26:05
Eu uso mais pra pesquisar coisas do que me relacionar mesmo. Sigo umas galerias de arquitetura, outra de mulé, uma de exercícios e outras coisinha. Quando gosto dou um Pin e salvo numa galeria própria para consulta futura. Não me relaciono com ninguém lá. Acho que não é muito a pegada do negócio pelo o que vejo.
Mas eh para isso mesmo que serve, e nao para se relacionar.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #13 Online: 04 de Maio de 2014, 11:49:39
O Tumblr eh mais "artistico" digamos assim, e nao se limita apenas a imagens mas tambem texto, audio, gifs animados, etc. Tem mais expressao digamos assim, tanto eh que o publico adolescente emotivos (positivamente e negativamente) eh muito maior.


Depois que você falou eu fui pesquisar. O Tumblr parece mais um blog mesmo, e li que não tem um limite de caracteres nem nada, como tem o Twitter. Me pareceu bem interessante também, mas me passou a impressão de que precisa de mais dedicação do que o Pinterest. Algo pra se estudar mais no futuro!  :ok:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #14 Online: 04 de Maio de 2014, 13:08:13
O Tumblr eh um blog. Eu acabei de ler em outra comunidade que o SEO do Tumblr eh um dos melhores, aparece mais rapidamente nas pesquisas do Google por exemplo.

Em resumo, vc olhando em geral ambos, no Tumblr vc acha mais poesia, imagens emotivas, artistas abistratos, visuais, escritores, etc. No Pinterest o que mais se ve sao imagens estilo comerciais, relacionado a moda, beleza, produtos, etc.

Entao eh ver onde vc se identifica mais.