Autor Tópico: Opiniões sobre o equipamento  (Lida 793 vezes)

GuilhermeBio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 15 de Agosto de 2012, 21:40:59
Boa noite amigos do Mundo Fotográfico. Bom, meu nome é Guilherme e sou do interior de SP. Sou biólogo de formação e atuo na área ambiental da biologia, mais especificamente  com fauna (animais). Porém, minha outra grande paixão é a fotografia. Desde pequeno sempre me interessei em tirar as fotos do que estar nelas. Bom, vamos ao que interessa.

A alguns anos, adquiri a Canon Sx20 is, a qual me ajudou imensamente, não só nas fotografias, mas também a intender mais sobre ela. Porém, ja faz algum tempo que eu quero algo mais, algo mais "profissional", para entrar de vez no mundo das DSLR's. E aproveitando que um parente meu irá para os EUA, decido pesquisar sobre os equipamentos.
Pesquisas indo e pesquisas vindo e acabei fazendo um kit dos equipamento que quero comprar. Gostaria da avaliação de vocês, para saber se estou comprando bem, e caso não, que me indicassem outros equipamentos. Obrigado pela atenção amigos!

Lembrando que meu objetivo é a natureza, seja paisagens, animais, plantas, etc. E também que o dinheiro é limitado (entorno de 3.000,00 reais).


Câmera: Canon 60D
Lente:EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II (pesquisando no fórum, vi que é uma lente muito boa no que diz respeito custo/beneficio)
Flash: 430EX II Speedlite TTL


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #1 Online: 15 de Agosto de 2012, 22:23:25
Compre a 60d kit, com a lente 18-55.
Vai precisar de grande angular para fotografar paisagens, e a diferença de preço é pouca!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 15 de Agosto de 2012, 22:46:10
Inicialmente, eu retiraria o flash e acrescentaria a 18-55 do kit, mais cartão, filtros de proteção e polarizador e uma bateria extra.
Pode-se pensar tb, caso seja do seu interesse, uma lente macro para os pequenos animais. Mas aí, possivelmente, já extrapole seu orçamento.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #3 Online: 18 de Agosto de 2012, 22:19:53
A 60D é uma boa câmera, deve atender com sobra o que tu queres. Corroboro a opinião dos colegas acima: inclua a 18-55 (IS) do Kit, mais essa 55-250 (que é uma tele de ótimo custo x benefício) e para macro, num primeiro momento, compre uns filtros close-up +4 ou +8, que poderás tirar fotos de pequenos animais ainda mais perto... Para paisagem, a 18-55 já quebra um galhão, mas seria bom ter uma grande-angular (como a 10-22 da canon, ou até a 10-20 da Sigma for Canon), mas aí vai extrapolar o orçamento... Boa sorte na escolha! Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!