Autor Tópico: HDR  (Lida 27303 vezes)

André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.888
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
HDR
Resposta #105 Online: 29 de Setembro de 2006, 00:13:05
Citar
Citar
:worshippy: É Murilo, sem comentários p/ seus HDR's....Alias, em uma única palavra: impressionante.

Qdo olho p/ seus HDR's e depois olho novamente p/ os meus, vejo que ainda tenho um longo caminho pela frente.

Bom, aproveitei o último passeio do pessoal de BH em Sabará p/ exercitar mais um pouco a técnica.


[ ]'s
Valeu André! Muito muito obrigado pelas palavras.

mas.... acho que discordo de vc em uma coisa.
vc não está tão longe assim não. melhor... vc está no caminho certo.
só pelo fato de não cometer aqueles exageros, já é um ótimo sinal.

percebo que vc toma cuidado na hora da edição, e isto no hdr é muito importante.
nesta última foto sua por exemplo, vc conseguiu fazer um processamento bem equilibrado, e que poderia passar batido se vc não falasse que era hdr.
talvez a única coisa que não fechou nesta foto foi o cenário mesmo.
tudo bem, tem todo o apelo e a importância histórica, mas achei a foto meio poluída, com muita informação.

mas é isto ai. te incentivo muito a seguir nesta técnica que é bem bacana, mas sempre com cautela, para não se passar, eheheh!

um forte abraço!
Murilo, obrigado pelo comentário.

Bom, como estou começando a utilizar a técnica, quero fazer várias experiências em diversas situações p/ ir observando o resultado e com o tempo conseguir distinguir qdo utilizar a técnica.

Mais um HDR.


Ficou um halo na foto. Ainda não sei como resolver isto no PS.

[ ]'s
 
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
HDR
Resposta #106 Online: 29 de Setembro de 2006, 02:20:59
Citar





 
André,

Tudo blz?

Vc tá pegando o jeito de fazer os hdrs!  :thmbup:  Essa da escadaria, se comparada com aquela da foto da pampulha, já melhorou uns 90% !!!

Agora, os hdrs que o Murilo faz... rssss... Esses são um caso a parte...  :worshippy:

abraços! :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Flavio Ribeiro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 493
  • Sexo: Masculino
    • Fotografia comercial · Publicidade · Produto · Gastronomia · Retratos · Arquitetura · Moda
HDR
Resposta #107 Online: 29 de Setembro de 2006, 12:33:35
Realmente impressionante essa técnica, para paisagens é uma técnica perfeita, claro, se bem feita...
Só digo uma coisa: "Murilo, the master of HDR's"...  :laughing:
Parabéns ae Murilo, impressionante o resultado das fotos!
FLÁVIO RIBEIRO
www.flavioribeirofotografia.com.br
https://500px.com/flavioribeirophotography
Insta @flaviovinhoribeiro
        @flavioribeirofotografia


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
HDR
Resposta #108 Online: 24 de Outubro de 2006, 23:35:44
valeu Flavio, brigado pelo retorno ai.

pessoALL, estava organizando minhas gavetas aqui, e achei umas fotos que não tinha mexido ainda. então resolvi processa-las e montar um hdr.



foram 4 exposições para estes hdrs, só que variando o white balance para cada um dos dois processos.
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
HDR
Resposta #109 Online: 25 de Outubro de 2006, 09:01:46
Muito boas Murilo.
Essa variação do WB praticamente muda a cara da foto :D


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
HDR
Resposta #110 Online: 29 de Outubro de 2006, 14:46:19
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Cesar Souto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 604
HDR
Resposta #111 Online: 29 de Outubro de 2006, 20:29:19
Que fase hein!
Cesar Souto Jr.
Rio de Janeiro - RJ


edoo vicentini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 249
    • http://www.fotologue.jp/eduardovicentini
HDR
Resposta #112 Online: 29 de Outubro de 2006, 20:36:50
ave maria, não sei se me animo ou me desanimo vendo essas fotos.
espetaculo para os olhos!
Dexa chegar minha camera nova, que vou começar a desevolver essa tecnica tb.

galera, eu baixei o photomatix, mas o bendito precisa de serial, como vc fazem, compram o software?
me ajuda ae.
abraços.
Canon EOS 20D |18-55mm 3.5|28-105mm 3.5|
Nikon Coolpix 4500

www.flickr.com/photos/eduardovicentini
www.fotologue.jp/eduardovicentini


Transart

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
    • Flickr Fotos
HDR
Resposta #113 Online: 29 de Outubro de 2006, 20:48:56
Citar
Desculpem a ignorância, mas o que é HDR?
Estava me fazendo a mesma pergunta :laughing:  
Kristine Medeiros
     Canon EOS 20D e Nikon D2x


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
HDR
Resposta #114 Online: 29 de Outubro de 2006, 21:02:15
Citar
Citar
Desculpem a ignorância, mas o que é HDR?
Estava me fazendo a mesma pergunta :laughing:
Olá Kristine!

HDR, High Dynamic Range (Alta Faixa Dinâmica) é a combinação entre a quantidade máxima de escuro e a quantidade máxima de claro. A grosso modo, e uma mescla de uma foto sub-exposta, uma bem exposta e outra super-exposta. O resultado desta junção são imagens mais ‘equilibradas’.

Por exemplo... fotografar uma pessoa contra luz. Você terá apenas uma silhueta dela e o sol estourado. Usando hdr nesta situação, vc fotometraria primeiro o sol, cuidando para ele não estourar, depois a pessoa sem se importar com o imenso estouro que o sol vai provocar. Depois é só juntar todas as imagens e vc terá uma foto com o sol e a pessoa, todos bem expostos. Mas claro... fotografar uma pessoa praticamente não dá, pois ela se mexe. Você precisa fotografar cenas estáticas, e de preferência com tripé, para haver uma perfeita combinação entre as imagens.
 
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Transart

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
    • Flickr Fotos
HDR
Resposta #115 Online: 29 de Outubro de 2006, 21:10:09
Citar
Citar
Isso mostra que Fotografia não se resume mesmo ao clique... Aquele que pensar assim, nunca deixará a mediocridade (no sentido puro da palavra) nessa arte...
Obrigado Paulo e Túlio.

Túlio, vejo muita gente por ai (não só aqui no fórum) bastante conservadora na hora de fotografar. Estas pessoas acreditam e até defendem (em alguns casos) que a foto termina no clic.
O clic pra mim é apenas a parte inicial do processo.
Minha fase purista (digamos assim...) já passou a muuuuitos anos, e ficou lá na minha adolescência, he he he he!

Um abraço...
Fotografar para mim é a arte de captar o momento e arte é tudo aquilo que vc cria. No caso a fotografia. Se vc mexer ou mudar algo na fotografia deixa de ser fotografia e passa a ser arte digital. Mais como estamos na era digital por que não fazermos a arte ficar mais bela. No caso a fotografia.
Xiiiiiiiiiiiiiii enrolei tudo
Kristine Medeiros
     Canon EOS 20D e Nikon D2x


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
HDR
Resposta #116 Online: 29 de Outubro de 2006, 21:17:10
na minha opinião, por mais arte que eu faça em minhas fotos, não deixo de considera-las  fotografia (de momento inclusive)!
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Transart

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
    • Flickr Fotos
HDR
Resposta #117 Online: 29 de Outubro de 2006, 22:22:42
Citar
na minha opinião, por mais arte que eu faça em minhas fotos, não deixo de considera-las  fotografia (de momento inclusive)!
Sim! Concordo com vc, é que eu enrolei demais. Pra mim fotografia é arte e por que não mexermos nela para ficar mais bela.
É como uma mulher que faz plástica, para ficar mais bonita, depois da plástica ela continua sendo mulher, só que mais bela.  :laughing:  Isso se ela pegar um bom cirurgião. :laughing:
No caso vc foi o cirurgião e a fotografia a mulher e como vc fez boa operacão, suas fotos ficaram lindissímas.
É a era digital.

abraços.
 
Kristine Medeiros
     Canon EOS 20D e Nikon D2x


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
HDR
Resposta #118 Online: 29 de Outubro de 2006, 22:42:04
Citar
É como uma mulher que faz plástica...
ehehehe, gostei da comparação!

Kristine... é certo de que a era digital nos facilitou muitas coisas. Mas em épocas passadas, o pessoal também dava seu jeito de fazer arte, mesmo sem os recursos de hoje.

Neste tópico está se discutindo o trabalho do Sergei Mikhailovich, que fazia fotos coloridas no início do século passado, a partir de 3 exposições.

Indiretamente, o trabalho do Sergei não deixa de ter alguma relação com o HDR de hoje, onde usamos 3 (ou mais exposições) para se chegar a fotos com esta alta faixa dinâmica de luzes.

Abraços pra vc tb!
« Última modificação: 29 de Outubro de 2006, 22:42:27 por Murilo »
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



ximiti

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
  • Sexo: Masculino
    • http://www.ximiti.com.br
HDR
Resposta #119 Online: 29 de Outubro de 2006, 22:48:07
Fala Murilo,
cara, não sabia deste HDR, estou expressionado com as fotos, meus parabens fotos fodas,as vezes não tiro certas fotos por causa de lugares com muito contraste, mas agora que sei que da para fazer isso, vou começar a fazer, o foda que quase não levo tripe comigo, mas vou começar a levar também.
sds,
Rogerio Smith Vieira
Fotografo
www.ximiti.com.br

Canon 5D MkIII
Lentes Canon 17-40 F4 L USM/ Canon 70-200 F4 L USM/ Canon 50 F1.8/Canon 18-55 F3.5-5.6 IS
Flash 2x Canon 600EX
Memória CF extreme III 8g e SD Sandisk Extreme 32g
Rio de Janeiro RJ