Autor Tópico: ainda vale a pena uma 5D MKII?  (Lida 1560 vezes)

lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Online: 16 de Agosto de 2012, 09:49:09
Olá, estou com uma NEX-7 há 2 semanas, é uma camera sensacional,  e quando comprei tive receio de não me acostumar a usá-la, e ainda não estou 100% certo.

Pensei, caso eu venha a passá-la pra frente, em pegar uma FF. Usei Nikon muito tempo, e caso eles lançassem logo a D600, eu ia querer uma!

Como isso aparentemente não vai acontecer, e não tenho $$$ pra uma D800 nem 5D MKIII, pensei na MKII!

O que acham?

80% das minhas fotos são: paisagem, em viagens.

Tamanho de equipamento não é um problema "sério". Em apenas 1 viagem que eu fiz (na época com uma D80) eu queria ter uma camera menor (fui para o Intervales, no interior de SP. Entrar em caverna carregando a D80+flash+tripé foi meio chato...).

Em tempo: a princípio eu sairia da NEX rumo a uma FF para ter mais detalhes, menos ruido em ISO alto e mais facilidade com lentes. O ISO eu já meio que vi que não vai mudar taaaanto assim indo pra MKII ou mesmo MKIII, já as Nikon não sei...


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #1 Online: 16 de Agosto de 2012, 13:48:05
Vale sim, não é porque existe um modelo mais recente, que o modelo antigo fica ruim. A mark II continua muito boa!

Para o seu uso, eu creio que até mesmo uma 5D I + boas lentes supram numa boa. 16-35mm F2.8L II pode ser uma lente bem legal para você!

abs,

Vini


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Agosto de 2012, 18:37:38
Entendo...

Pelo $$ que eu tenho, eu pegaria mesmo a 5D mkII+ 24-105L + Tokina 16-28 f2.8 e talvez uma 75-300 IS normal/barata. Se desse compraria uns cartões...

Isso caso eu me decida, e ai, tentarei passar pra frente a minha NEX...

Tem algum lugar em SP pra alugar uma camera dessas? Eu precisava usar ela sei lá em 1 saida ou em 1 dia pra poder mexer e ver as imagens e ver se é isso mesmo que eu quero/preciso...


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Agosto de 2012, 19:05:27
Eu to comprando a 5D Mark 1 agr segunda feira, já testei, e agora to pagando e receber o equipo, vamos ver o que acontece.
Minha frustração era APS-C e seus granulados ridiculos.... Mas eu se fosse você pensaria bem nessa compra pq tipo.
é só viagem né!? A 5D mark 2 é grande.... e as objetivas nem se falam.

Mas nem discuto isso.
5Dm2 vale a pena sim, tanto que após objetivas e flash, vou adicionar esse corpo aos meus equips, nem cogito vender a Mark1 ! haha :worship:
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 16 de Agosto de 2012, 19:18:52
Quanto ao tamanho, é sempre relativo... Qualquer coisa que não caiba em um bolso é sempre volume demais, seja uma Nikon D3200 ou uma D800, é claro que, uma 1D ou D3x e uma 70-200 f2.8 é muuuuita coisa :p

Tirando essa vez que eu fui pro Intervales, as outras viagens que eu fiz, mesmo as em que eu levei apenas uma mochila, levei por exemplo uma D7000, 3 lentes, carregador, HD externo, etc....

Não tem muito o que fazer, vc vaiem lugares legais, quer trazer as melhores imagens possíveis... Graças a Deus a minha esposa não reclama das coisas que eu carrego...


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #5 Online: 16 de Agosto de 2012, 19:59:01
cara... to muito satisfeito com a minha e só penso em trocar pela Mark III quando a Mark IV estiver pra ser anunciada, o que pode levar 2 ou 3 anos.. e simplesmente pela questão da desvalorização... Até porque daqui um ano tavez, a Mark III estará sendo vendida pelo valor que é vendida a Mark II hoje.

Hoje eu não vejo a menor necessidade de eu ter o modelo mais novo.



zulu10

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #6 Online: 17 de Agosto de 2012, 12:00:41
lsd

Vi suas fotos com a NEX-7, e achei muito boas. Por que você tá pensando em se desfazer da NEX-7? Eu to pensando em comprar uma (ao invés de uma DSRL), e gostaria de saber tua impressão com a Nex.

Em relação à qualidade de imagem, comparando com as DSRL, como fica?

Outra: Quais são os pontos negativos da NEX?


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #7 Online: 17 de Agosto de 2012, 15:36:25
Olá, estou com uma NEX-7 há 2 semanas, é uma camera sensacional,  e quando comprei tive receio de não me acostumar a usá-la, e ainda não estou 100% certo.

Pensei, caso eu venha a passá-la pra frente, em pegar uma FF. Usei Nikon muito tempo, e caso eles lançassem logo a D600, eu ia querer uma!

Como isso aparentemente não vai acontecer, e não tenho $$$ pra uma D800 nem 5D MKIII, pensei na MKII!

O que acham?

80% das minhas fotos são: paisagem, em viagens.
(...)

lsd, a minha opinião é: SIM! Hoje, em relação à questão custo-benefício, acho que a 5D MkII é muito mais negócio que a MkIII, e a qualidade dela é praticamente a mesma. A MkIII tem mais foco, e outras coisinhas (como HDR nela mesma), mas eu iria de MkII, pelo menos até daqui a uns 2 anos, até começar a baixar o preço da hoje lançamento... Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #8 Online: 17 de Agosto de 2012, 16:24:36
Há rumores que muito em breve será lançada a 6D, full frame e baixo custo... Eu esperaria para ver.
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #9 Online: 17 de Agosto de 2012, 16:54:22
lsd, a minha opinião é: SIM! Hoje, em relação à questão custo-benefício, acho que a 5D MkII é muito mais negócio que a MkIII, e a qualidade dela é praticamente a mesma. A MkIII tem mais foco, e outras coisinhas (como HDR nela mesma), mas eu iria de MkII, pelo menos até daqui a uns 2 anos, até começar a baixar o preço da hoje lançamento... Abraço!

concordo, EU até hoje não vi vantagem nenhuma que compense gastar mil e poucos dólares a mais nela. Em 1 ou 2 anos, após extinguir a MarkII nova do mercado ela vai baratear muito...
« Última modificação: 17 de Agosto de 2012, 16:54:40 por Luciano.Queiroz »


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 17 de Agosto de 2012, 16:56:24
lad

Vi suas fotos com a NEX-7, e achei muito boas. Por que você tá pensando em se desfazer da NEX-7? Eu to pensando em comprar uma (ao invés de uma DSRL), e gostaria de saber tua impressão com a Nex.

Em relação à qualidade de imagem, comparando com as DSRL, como fica?

Outra: Quais são os pontos negativos da NEX?
Obrigado pelo elogio   ;)

Vamos lá... estou pra fazer uma viagem e eu ia comprar uma camera nova pra mim, pensava que se até a viagem ser feita, se saisse a D600 eu pegaria uma, e como eu estava vendendo tudo, daria também, caso fosse interessante, para ir para outra marca/sistema. No meio do caminho tive a oportunidade de pegar a NEX e pensei: fico com ela se eu gostar, se não gostar, vendo antes de viajar, e pego outra... e ai que eu tomei um susto pois a NEX é muito boa, mas não é perfeita (nenhuma camera é). E eu tive (e ainda tenho um pouco) dificuldade em me acostumar a usa-la. E ai o que acontece, compensa ficar com ela pois a qualidade de imagem é excelente (mesmo com a lente do kit), tem recursos interessantes, e para video eu desconfio que seja imbatível (pelo menos comparando com as DSLR que eu compraria).

Se eu fosse ficar com ela eu já tenho uma lista de 3 lentes que eu compraria fora, dessas, 2 eu usaria com o adaptador da Sony (LEA2), ou seja, sem estabilização, e, nesse caso, a vantagem da portabilidade da camera se perderia pois as lentes são bem grandes e pesadas - seriam uma Sigma 8-16mm e uma Sony 16-50 f2.8.

E tipo, na minha cabeça (posso ter razão ou não), penso que se eu sair da NEX, que seja pra uma fullframe!

Bom o tempo passa e aparentemente a D600 não vai sair até eu viajar, ai me surgiu a idéia da 5D mkII, pois cabe no orçamento (juntando uma venda da NEX com as vendas dos meus outros equipamentos)... resolvi perguntar pois sei lá né, vai que alguém que usa de repente me diz que tem algum problema crônico, ou se é lenta demais, ou sei lá outra coisa... pior que agora vejo que as 2 são ótimas opções, por um lado isso me dificulta mais pra escolher, por outro me deixa tranquilo pois qualquer uma que eu fique, estarei bem servido no final.

zulu10 a NEX comparada com uma DSLR, além do tamanho menor, tem um ou outro comando diferente, e a pegada e a sensibilidade do uso dos dials é diferente. Quem tem mão grande (não é o meu caso), talvez ache ruim. Agora, eu passei a usar a NEX na altura da barriga, compondo pelo LCD traseiro virado pra cima, e achei muito melhor, lembra o jeito de usar uma Rollei, e, pra video dá uma estabilizada muito boa (pra foto também, mas é menos perceptivel). É incrível como muda, fica muito firme.

Ah, os JPGs da NEX são bem ruins, especialmente quando se aumenta o ISO. Entenda: eu bati esses dias umas fotos com uma 5D MKIII e achei que tinha bastante ruído em RAW em por exemplo ISO 6400, a NEX não tem muito menos ruído, porém, o rúido da 5D incomoda menos. Mas mesmo assim, o da NEX é perfeitamente utilizável, e a meu ver, no mesmo nível da minha camera anterior (D7000), a qual comparando com a NEX, em alguns pontos perde (video, nitidez), e em outros ganha (usabilidade).

Curiosidade: os RAW da 5D MKIII (22MP) têm cerca de 38MB e os da NEX-7 (24MP) têm 23MB...
« Última modificação: 17 de Agosto de 2012, 17:04:06 por lsd »


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #11 Online: 17 de Agosto de 2012, 17:00:41
Acho que a troca valeria, assim como a 5D e a D700... Vai do seu gosto!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 17 de Agosto de 2012, 17:06:15
Pois é o que vai acabar pesando para mim são os critérios subjetivos, pois todas são máquinas que com as quais eu não vou perder nada utilizando.

Então vai sobrar o "gosto"... eu acho que vou tentar uma viagem curta pra poder fazer umas fotos de paisagem. Pena que eu não estou com as lentes que eu quero comprar e que penso que conseguiriam extrair mais do potencial da NEX...


zulu10

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #13 Online: 18 de Agosto de 2012, 12:27:47
lsd...

Então, comparando com a D7000, você achou que as duas câmeras entregam imagens semelhantes, inclusive em termos de ruído em ISOs mais altos?
Ou os JPG da NEX são PIORES que os da D7000?


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 18 de Agosto de 2012, 13:06:12
Nos JPegs da NEX vc consegue ver uns halos de sharpening às vezes. Sei lá eu não gosto muito. Mas nem sempre isso é perceptível, e só se vê isso em 100%. As imagens que eu postei outro dia não tinham tanto isso. Os JPegs da D7000 eram um pouco soft eu achava, mas tinham menos compressão talvez, pois embora sejam menores em resolução, tinham quase o mesmo tamanho de arquivo dos da NEX.