Autor Tópico: Qual lente comprar - me ajudem a decidir...  (Lida 907 vezes)

ulisseslalio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 16 de Agosto de 2012, 19:05:52
Contextualizando a minha história...

Tenho uma Canon (que ainda não é uma full frame) e gostaria de comprar outra lente... Já tenho uma 50 mm, 1.8, a do kit (que não uso muito) e agora estou indeciso a minha próxima aquisição.

Tenho essas lentes em mente até agora (caso tenham outra me falem):
Canon 24 mm f/2.8
Canon 35 mm f/2
Sigma 30 mm f/1.4
Sigma 24-70mm f/2.8

Para ser mais específico, queria comprar a 24mm da canon, mas ela tem uma abertura f/2.8 o que não é grande coisa para uma lente prime. As 30mm são ótimas, porém têm um campo de visão mais limitado, já que numa maquina 'cropada' elas se tornam uma '50mm', ou coisa do tipo... Preciso de uma lente grande angular, que tenha um campo de visão maior...posteriormente comprarei outra fixa, por volta dos 85mm, com aberturas em torno de 1.4 - ao preço que meu bolso puder pagar...

Agradeço as sugestões e dicas...


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Agosto de 2012, 19:13:31
No que voce vai usar?
Já ajuda muito a gente a opinar

Abraço.


ulisseslalio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 16 de Agosto de 2012, 19:39:36
Retratos e eventos.... a 50mm é muito 'fechada' .. assim eu queria comprar uma que 'abrisse' mais o meu horizonte...

Em outras palavras, quero que mais pessoas entrem no meu enquadramento.
A 50 é linda, mas em locais pequenos fica impossível fotografar...

Ainda não quero compra um 'olho de peixe', alem de cara... ainda não estou preparado para as distorções na imagem...


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #3 Online: 16 de Agosto de 2012, 20:05:44
A 24mm acho bacana por ser grande angular, mas acho a qualidade da 35 melhor...

Não gosto de classificar assim.. mas a 24 seria bom pra pegar ambiente, já que te umas dirtorções que pra pessoas pode não ficar legal.. a 35 dá pra fazer pessoas e ambiente tb..

Tenho usado as duas numa FF.. na APS-C não sei como se comportam.


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #4 Online: 17 de Agosto de 2012, 15:45:54
Amigo, a 35mm é ótima! Se tu pensas em trocar de corpo logo, eu diria para ir de 50mm 1.4, mas senão tu vais de 35mm (ou 30mm sigma). Se tiver grana sobrando, pega uma 24-70 sem medo! Muito dinâmica... Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Xulico

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #5 Online: 17 de Agosto de 2012, 17:38:38
Tenho uma 7 D (cropada, portanto). Posso dizer que a 16-35 mm (L 2.8) encaixa-se como uma luva :ok:. Meu uso é doméstico (família); seja para uso "indoor" seja para paisagens, ela é o bicho. Quase não uso as demais (uma 50 mm 1.4 e uma 70-200 L 2.8 IS, também são ótimas). O único problema é que ela é "carinha".