Autor Tópico: [Polêmica] Imagens mais incríveis hoje vêm do Instagram,diz pion.da foto digital  (Lida 1380 vezes)

sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Matéria original em : http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/08/imagens-mais-incriveis-hoje-vem-do-instagram-diz-pioneiro-da-foto-digital.html

“Os fotógrafos costumavam fazer imagens apenas do outro, do exótico. Eles não fotografavam suas vidas porque não achavam interessante. Hoje, todo mundo faz fotos das suas vidas”, afirma Pedro Meyer, fotógrafo pioneiro da era digital, em entrevista ao G1. O espanhol, que vive atualmente no México, participou nesta semana da feira de fotografia e imagem Photoimage Brazil, em São Paulo.

(...)

Para Meyer, as suposições sobre o que é um fotógrafo profissional não fazem mais sentido hoje. “Quando eu era jovem, fotógrafo profissional era alguém capaz de colocar um rolo de filme na câmera e tirar fotos”, diz.

 :assobi:


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Bom, sou suspeito pra falar, mas concordo com ele... no começo pra mim foi mais curtição, e apensar não ser lá essas coisas e de estar longe ainda do que quero acho que evolui muito mais em um ano fotografando com o celular do que em quatro anos fotografando com DSLR.

Inclusive um amigo publicou uma matéria bem bacana falando sobre equipamento, A melhor câmera é aquela que você tem!, do quanto ele evoluiu saindo de DSLR top para fotografar com compacta, http://dofotografo.wordpress.com/2012/07/31/a-melhor-camera-e-aquela-que-voce-tem/  :ok:
« Última modificação: 17 de Agosto de 2012, 10:16:00 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Não sei se eu concordo, mas tem lógica e faz pensar sobre o assunto...


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Concordo em partes. Tem muita besteira no Instagran e aplicar filtros, EMHO, nao torna as fotos melhores, apenas, deixa-as bregas!!! Eh filtro, vinheta e moldura em tudo quanto eh foto, sem criterio algum. :(

Sobre equipamento, tb concordo em partes. Saber e entender fotografia eh essencial, mas um bom equipamento eh a ferramenta necessaria para dar vazao as suas ideias. Nao tem como tirar boas fotos de passaros sem uma tele ou superzoom ou uma bela paisagem noturna sem tripé.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Eu acho que isso se da ao fato de que muitas vezes agente acaba caindo numa espécie de dimensão onde sempre queremos equipamentos "melhores" sendo que eles não são melhores, e ficamos NOS travando por conta do que temos em mãos, e na verdade a trava está no nosso olhar.. Nem preciso dizer mais nada, mas olhem o último vídeo do DigitalRev... o Kai desafiou um fotografo de Hasselblad, para fazer fotos de um ensaio com uma camera compacta, e o cara fez maravilhosas fotos, de qualidade visual igual ele faz com a hasselblad, claro que a qualidade de imagem nem preciso citar, mas a qualidade do trabalho só depende do fotografo.

Equipamentos simples nos dão liberdade e mais tempo para pensarmos em outras coisas mais importante... vejam o vídeo é muito bom... foi o último deles... Pro photographer X cheap camera.
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Concordo em partes. Tem muita besteira no Instagran e aplicar filtros, EMHO, nao torna as fotos melhores, apenas, deixa-as bregas!!! Eh filtro, vinheta e moldura em tudo quanto eh foto, sem criterio algum. :(

Sobre equipamento, tb concordo em partes. Saber e entender fotografia eh essencial, mas um bom equipamento eh a ferramenta necessaria para dar vazao as suas ideias. Nao tem como tirar boas fotos de passaros sem uma tele ou superzoom ou uma bela paisagem noturna sem tripé.

O Lance do Instagram e a rede social, a sacada dele é incentivar as pessoas fotografarem e interagirem entre si, o maior erro é a galera achar que vai fazer fotos boas só por causa do Instagram, e quem pensa assim é mais quem vê de fora do que quem esta dentro, o pessoal lá quer curtir e se aventurar, aprender, trocar ideias... Lógico que vão ter fotos ruins, péssimas, é uma comunidade com mais de 80 milhões de usuários, na maioria deles pessoas que nem de longe trabalham ou são tão ligadas a fotografia, o Flirck por exemplo tem oq, uns 40 milhões de usuários, a maioria deles muito mais ligados a fotografia e mesmo assim uma quantidade absurda de péssimas fotos, mas com certeza a culpa não é do Flirck tb.

E equipamento é isso, aqui no fórum se o cara tem uma DLSR ele já é fotógrafo, se tem então uma FF é quase um deus... eu até cheguei a montar um tópico em papo furado perguntando que equipamento mais simples supriria as necessidades de cada um se tivessem que recomeçar do zero, mas desencanei depois de ver gente colocando que tem uma t3i e recomeçaria com uma 7D, ou coisas do gênero... enfim
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).