Autor Tópico: Site DxOMark classifica a Nikon D3200 de 24 mega pixel entre as melhores  (Lida 13057 vezes)

vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #30 Online: 22 de Agosto de 2012, 14:16:14
tamo junto, na medida do possível... mas pode ser em RAW c/ UNIWB?  :D

Seilá, eu vou com meu ultramax 400 e nada mais...  8-)
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #31 Online: 22 de Agosto de 2012, 18:52:05
Alguém ai ta trocando uma Nikon D3200 por uma canon 5D mark II, eu aceito a 5D, favor mandar MP.
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #32 Online: 22 de Agosto de 2012, 19:45:23
Alguém ai ta trocando uma Nikon D3200 por uma canon 5D mark II, eu aceito a 5D, favor mandar MP.
:hysterical: :hysterical: :hysterical:

Eu tambem!
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #33 Online: 22 de Agosto de 2012, 19:47:13
Tem gente aqui que leva muito a sério a questão Canon x Nikon. Por que a comparação de câmera não foi com a D700 ou D800?
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #34 Online: 22 de Agosto de 2012, 20:02:20
Tem gente aqui que leva muito a sério a questão Canon x Nikon. Por que a comparação de câmera não foi com a D700 ou D800?

Pq o site que esta discutindo isso e que foi citado não fez esse tipo de comparação, e discutir esses aspectos é muito importante desde iniciantes a profissionais, em tópicos desse tipo o conhecimento é disseminado de forma muito produtiva.

Além disso, o objetivo do tópico de longe está sendo comparar canon com nikon e sim analizar as utilidades e pontos fracos das estratégias utilizadas pelas empresas e suas posições em relação ao mercado, proporcionando a nós, usuários, uma compra mais segura.

Não vejo problema em discutir, vejo problema só quando vira barraco xD
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #35 Online: 22 de Agosto de 2012, 23:04:21
Será que ninguém percebeu que o criador do tópico não tem intenção nenhuma em discutir pontos estratégicos e sim falar que nikon é melhor que canon em lentes e câmeras, no outro tópico que virou barraco isso ficou bem claro e se o site não é confiável não seria necessário dar ibope.
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #36 Online: 22 de Agosto de 2012, 23:36:01
Alexandre, valeu por aprofundar um pouco o conhecimento sem deixar o assunto ficar chato.

Com relação ao que falei do sensor, no site do DxO tem o comparativo de lentes. Pegue a 24-70 da Nikon duas vezes e compare com uma D700 e uma D3s. Ambas são 12MP e ambas são FF. Veja que os resultados de resolução são diferentes. Era isso que eu estava tentando dizer.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #37 Online: 23 de Agosto de 2012, 09:10:58
É sério que ainda tem gente que perde tempo e neurônio para discutir se Canon ou Nikon é melhor? Ao invés de gastar tempo e entender como funciona a SUA máquina e as SUAS lentes? :doh:
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #38 Online: 23 de Agosto de 2012, 11:00:15
Hector, eu normalmente não olho muito os comparativos de lentes do DxO. É só lembrar que a pouco tempo, eles colocavam a Tamron 18-270 como mais nítida que a Canon 300 f/4L :)  Ou que a 16-35L era mais nítida em f/2.8 do que em f/5.6  Muitos destes testes tiveram os valores alterados depois, vai lá saber.. Mas obrigado pela dica.

Acho que se colocou um ponto importante aqui. Primeiro, se o autor do tópico tentou com a criação do mesmo criar mais um tópico com infindáveis discussões Canon x Nikon, não conseguiu. E isso é ótimo.

Segundo, conhecer sua máquina a fundo como disse o rbpope é fundamental. E conhecer um pouco da tecnologia ou os conceitos de física que permite que as fotos sejam feitas, embora não seja obrigatório e nem mesmo prioritário, também não faz mal a ninguém.


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #39 Online: 23 de Agosto de 2012, 18:24:13
É sério que ainda tem gente que perde tempo e neurônio para discutir se Canon ou Nikon é melhor? Ao invés de gastar tempo e entender como funciona a SUA máquina e as SUAS lentes? :doh:

Acho que a questão FUNDAMENTAL é mostrar para acha que sabe o que está falando que muito mais importante que ter uma bandeira é entender o que está envolvido no equipamento que a pessoa usa. Após isso, acho que volta tudo ao que já falei antes. Após a escolha é conviver com os limites que cada equipamento impõe e procurar fazer a melhor foto.

Ademais, quem acha que basta apertar o botão e fazer a MELHOR foto possível, ótimo. Só não entendo porque perderam tempo em fazer comentários.


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #40 Online: 23 de Agosto de 2012, 20:30:17
Pra mim o limite está nas cabeças das pessoas...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


kwanon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #41 Online: 23 de Agosto de 2012, 20:42:56
Será que ninguém percebeu que o criador do tópico não tem intenção nenhuma em discutir pontos estratégicos e sim falar que nikon é melhor que canon em lentes e câmeras, no outro tópico que virou barraco isso ficou bem claro e se o site não é confiável não seria necessário dar ibope.

Vixi, se liga, fio, catou da onde essa ae ? Se eu curto tanto Nikon pq eu sempre digo que tenho Canon ? (eu só tenho Nikon da época dos filmes) E pq eu estaria querendo pegar uma Canon EOS 1D Mark IV (usada mesmo) em breve ? Pra vc ver como tô nem aí com os Megapixel da 5D. Meu lance é FPS.
vc viajou legal nessa botando o cara errado no bonde (até meu nome é baseado no nome original em japones da Canon)
faz isso nao mano

...Primeiro, se o autor do tópico tentou com a criação do mesmo criar mais um tópico com infindáveis discussões Canon x Nikon, não conseguiu. E isso é ótimo...

Pois é, Como passei acima, nem vai na onda. Não embarca nessa que é furada e o  cara ae nunca leu nem um tópico completo que eu tenha participado e saiu nessa "viajem" querendo flamar o tópico.

-----------------





Voltando ao tópico, a idéia é entender o que ta pegando no mercado. o que tá rolando e pq um site como o DxO arriscaria tanto a sua imagem publicando uma informação absurda (se é que ela é absurda)
E muita gente ta trazendo informação bem legal e tenho acompanhado sempre que posso o tópico


« Última modificação: 23 de Agosto de 2012, 21:12:27 por kwanon »
"O que semear a perversidade colherá males; e com a vara da sua própria indignação será extinto. " - Provérbios 22:8


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #42 Online: 23 de Agosto de 2012, 20:58:02
Kwanon não se apegue a informação só porque o site é "grande", ou "de confiança".

Vou dar só um exemplo de que isso não significa nada, a rede globo é uma empresa internacional, tem nome, é considerada de confiança e enche a cabeça do povão com estrume televisivo...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #43 Online: 23 de Agosto de 2012, 20:58:07
Vixi, se liga, fio, se eu curto tanto Nikon pq eu sempre digo que tenho Canon ? E pq eu estaria querendo pegar uma Canon EOS 1D Mark IV (usada mesmo) em breve ? Pra vc ver como tô nem aí com os Megapixel da 5D. Meu lance é FPS.

É porque você é um Nikonzeiro enrustido e ainda não descobriu? Rssss (eu já estava saindo, mas resolvi deixar claro que é uma brincadeira......kkkk)

Tem Canon mas vive desejando Nikon. Mas não se preocupe, isso não é doença. É simples questão de gosto.

Obs.
FPS = First Personal Shooter, para quem não conhece, é tiro em primeira pessoa para os aficionados em video-game e jogos para PC.
« Última modificação: 23 de Agosto de 2012, 21:03:29 por Hector. »


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #44 Online: 23 de Agosto de 2012, 21:00:02
Kwanon não se apegue a informação só porque o site é "grande", ou "de confiança".

Vou dar só um exemplo de que isso não significa nada, a rede globo é uma empresa internacional, tem nome, é considerada de confiança e enche a cabeça do povão com estrume televisivo...

Que isso cara. Fala assim não.......


http://bogdopaulinho.blogspot.com.br/2008/10/rede-globo-poderosa.html