Autor Tópico: Site DxOMark classifica a Nikon D3200 de 24 mega pixel entre as melhores  (Lida 13051 vezes)

Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #60 Online: 27 de Agosto de 2012, 22:20:00
Então a Nikon é malévola? Eu não senti esse problema de falta de nitidez, o que eu tenho quando tiro foto com pouca luz é motion Blur, mas vou prestar mais atenção.

Malévola?

Nada disso meu caro. Cada um usa as armas que acha mais adequado. A Nikon produz resultados que muitos profissionais gostam e é isso que conta. Da mesma forma a Canon com seus amantes por Canon. Tem a Pentax também e a Sony.


kwanon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #61 Online: 06 de Setembro de 2012, 12:43:17
Malévola?

Nada disso meu caro. Cada um usa as armas que acha mais adequado. A Nikon produz resultados que muitos profissionais gostam e é isso que conta. Da mesma forma a Canon com seus amantes por Canon. Tem a Pentax também e a Sony.

Sinceramente, essas considerações de que a Nikon (uma das maiores do mundo em fotografia há, pelo menos, 50 anos) é uma empresa "trapaceira", ou má, ruim, de segunda.... comentários que se vê de sobra aqui neste forum. Coisas como "eu nao compraria Nikon jamais...nao quero nem de graca", graças a deus nao tenho Nikon...e por aí vão as (des)orientações aos novatos....E agora vem isto de que ela usa jogo sujo em RAW...nao tem selamento, nao aceita umidade...Gente, vcs falam como se a Nikon fosse uma chinesa de segunda...enquanto que ela é a marca preferida de um número gigante de profissionais no mundo. Isto só mostra a infelicidade e imaturidade do publico de internautas e falta de conhecimento e falta de coerencia da cabecita dos Canonzeiros que dominam o forum.

Qualquer um que fale a metade disso sobre a Canon aqui é no minimo xingado, tem seus textos apagados e sofre ameaças de ser expulso do forum.

Mas se vem alguem e esculacha a Nikon e tá tudo de boa...hilário. Aguardei até agora para ver se alguem se manifestaria (moderadores e afins). Mas nada..Agora vai lá e escreve qq coisa básiquinha de Canon, colocando fatos e sites de referencia...e vem tudo quanto é cara nervosinho e chamamdo moderador e tal..   Triste. E olha que como sempre digo: Eu sempre usei digitais Canon (só usei Nikon só na era filme)
Mas isto aqui num dá...

Fui..desculpem incomodar..eu nem tava mais passando no forum..foi só para ver este tópico e mais um outro mesmo...t+
« Última modificação: 06 de Setembro de 2012, 12:59:32 por kwanon »
"O que semear a perversidade colherá males; e com a vara da sua própria indignação será extinto. " - Provérbios 22:8


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #62 Online: 06 de Setembro de 2012, 18:40:24
Sinceramente, essas considerações de que a Nikon (uma das maiores do mundo em fotografia há, pelo menos, 50 anos) é uma empresa "trapaceira", ou má, ruim, de segunda.... comentários que se vê de sobra aqui neste forum. Coisas como "eu nao compraria Nikon jamais...nao quero nem de graca", graças a deus nao tenho Nikon...e por aí vão as (des)orientações aos novatos....E agora vem isto de que ela usa jogo sujo em RAW...nao tem selamento, nao aceita umidade...Gente, vcs falam como se a Nikon fosse uma chinesa de segunda...enquanto que ela é a marca preferida de um número gigante de profissionais no mundo. Isto só mostra a infelicidade e imaturidade do publico de internautas e falta de conhecimento e falta de coerencia da cabecita dos Canonzeiros que dominam o forum.

Qualquer um que fale a metade disso sobre a Canon aqui é no minimo xingado, tem seus textos apagados e sofre ameaças de ser expulso do forum.

Mas se vem alguem e esculacha a Nikon e tá tudo de boa...hilário. Aguardei até agora para ver se alguem se manifestaria (moderadores e afins). Mas nada..Agora vai lá e escreve qq coisa básiquinha de Canon, colocando fatos e sites de referencia...e vem tudo quanto é cara nervosinho e chamamdo moderador e tal..   Triste. E olha que como sempre digo: Eu sempre usei digitais Canon (só usei Nikon só na era filme)
Mas isto aqui num dá...

Fui..desculpem incomodar..eu nem tava mais passando no forum..foi só para ver este tópico e mais um outro mesmo...t+
:clap: :clap: :clap:
Eu uso Nikon D700 e acabei de comprar uma D3s! Não vejo motivos para mudar!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 06 de Setembro de 2012, 23:55:50
Nossa, como fazem tempestade em copo d'água.  :shock:

O fato do RAW da Nikon não ser "puro" não significa que ela entrega um resultado ruim, são coisas BEM distintas.
Comentei inclusive que a Pentax está fazendo um trabalho bem mais agressivo. É só comparar uma A580, D7000,  uma K-5 e uma K-30 (que foi lançada recentemente). As 4 utilizam o mesmo sensor e o resultado em ISO alto (como 6400) são diferentes. Na K-30 é descarada a manipulação, mas mesmo sendo visível, não é ruim o resultado (para meu uso).
http://www.dpreview.com/previews/pentax-k-30/8


Alexandre ABC

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 546
Resposta #64 Online: 07 de Setembro de 2012, 00:36:41
Os testes dele são de bancadas e visam o desempenho do sensor. Pode me dar uma D3200 e uma PhaseOne que eu mostra a diferença de outras coisas que influenciam bem mais na qualidade da foto do que apenas o sensor!!! Não custa lembrar Photo é luz e grafia é escrita!Esqueçam os sesores e se preocupem com técnica, foco, nitidez e lentes.

Esse debate é antigo.
Mas as pessoas se esquecem que os 'grandes' raramente fotografam festas de 15 anos, casamentos, etc.
Mutos deles não sei se suaram muito ou como outros o pai bancou todos os estudos.
E outra, morar na Noruega é uma coisa, no Brasil é outra completamente diferente.
Comparam muito os 'mestres' de antigamente e suas técnicas/dons em detrimento os equipamentos.
Mas usavam filme e pelo que sei não usavam os piores conjuntos máquinas/objetivas.
Não me referindo aos que não tem noção de fotografia, o que vejo aqui, muitos que procuram lentes mais conceituadas e máquinas melhores, hoje notadamente as FF, é para se libertarem dos flashes, altos ISOS, enfim, limitantes que travam suas técnicas, a forma que escrevem com a luz.
São situações COMPLETAMENTE diferentes.
Separem fotografia social, de fine art photography.



Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #65 Online: 07 de Setembro de 2012, 20:00:12
Nossa, como fazem tempestade em copo d'água.  :shock:

O cara vai, cria um tópico polêmico, arma uma discussão. Acabou contrariado e não gostou.

Ao invés de fazer o que ele mesmo propôs.Ou seja, indicou um link e queria que todos olhassem e concordassem. Ao invés disso ouviu coisas que não esperava. E ao invés de ir conferir nos links para ver se havia lógica no que estava sendo falado, resolveu atirar para todos os lados.

:clap: :clap: :clap:
Eu uso Nikon D700 e acabei de comprar uma D3s! Não vejo motivos para mudar!

rbpope, o que você entendeu? Que alguém estava falando mal da D700, da D3s ou de qualquer outro equipamento? Não sei se você sabe, mas tem muito fotógrafo grande atrás de uma D3s e simplesmente não encontra. Estão preferindo a D3s à D4 e D800 pelo preço em conta da D3s e pela alta qualidade que ela entrega e que já está acima das necessidades.
Quanto a D700, fantástica. Iso muito bom e rápida. Agora imagina a D3s......

A única coisa que foi comentada é que algumas pessoas argumentaram e provaram que certos arquivos comprimidos eram alterados. Nada mais que isso. Por isso o que importa é o resultado final. E a Nikon é competentíssima neste aspecto. É isso que importa.

Quer ver a questão de nitidez que comentamos? Duas Nikon e uma Canon em comparação de nitidez (somente nitidez, pois se for falar de qualquer outra coisa, a D3s atropela tanto a 7D como a D700).
http://www.dpreview.com/reviews/nikond3s/31

http://www.dpreview.com/reviews/nikond700/31

http://www.dpreview.com/reviews/canoneos7d/28

Veja a tabela (Measurable results) e tente entender.

Mas entenda, não há nada que desabone uma câmera ou outra. Todas são muito boas, e a D3s é fantástica.

Além disso, algumas câmeras podem variar drasticamente este resultado (nitidez) dependendo da lente que for acoplada.

Desculpe qualquer mal entendido.
« Última modificação: 07 de Setembro de 2012, 20:02:44 por Hector. »


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #66 Online: 08 de Setembro de 2012, 08:16:11
O cara vai, cria um tópico polêmico, arma uma discussão. Acabou contrariado e não gostou.

Ao invés de fazer o que ele mesmo propôs.Ou seja, indicou um link e queria que todos olhassem e concordassem. Ao invés disso ouviu coisas que não esperava. E ao invés de ir conferir nos links para ver se havia lógica no que estava sendo falado, resolveu atirar para todos os lados.

rbpope, o que você entendeu? Que alguém estava falando mal da D700, da D3s ou de qualquer outro equipamento? Não sei se você sabe, mas tem muito fotógrafo grande atrás de uma D3s e simplesmente não encontra. Estão preferindo a D3s à D4 e D800 pelo preço em conta da D3s e pela alta qualidade que ela entrega e que já está acima das necessidades.
Quanto a D700, fantástica. Iso muito bom e rápida. Agora imagina a D3s......

A única coisa que foi comentada é que algumas pessoas argumentaram e provaram que certos arquivos comprimidos eram alterados. Nada mais que isso. Por isso o que importa é o resultado final. E a Nikon é competentíssima neste aspecto. É isso que importa.

Quer ver a questão de nitidez que comentamos? Duas Nikon e uma Canon em comparação de nitidez (somente nitidez, pois se for falar de qualquer outra coisa, a D3s atropela tanto a 7D como a D700).
http://www.dpreview.com/reviews/nikond3s/31

http://www.dpreview.com/reviews/nikond700/31

http://www.dpreview.com/reviews/canoneos7d/28

Veja a tabela (Measurable results) e tente entender.

Mas entenda, não há nada que desabone uma câmera ou outra. Todas são muito boas, e a D3s é fantástica.

Além disso, algumas câmeras podem variar drasticamente este resultado (nitidez) dependendo da lente que for acoplada.

Desculpe qualquer mal entendido.
Não houve nenhum mal entendido com você Hector, eu só ando muito sem paciência para essa guerrinha Canon X Nikon!
Se a turma gastasse 1% do tempo que gasta procurando "defeito" nas Canon ou Nikon estudando ou praticando fotografia, veria como iria melhorar a sua fotografia! Veja só eu tenho um set de lentes que dá inveja em muita gente, Flashes e máquinas top, porém a minha fotografia ainda não está no nível do equipamento que eu tenho, e a melhora não vai vir se eu ficar entrando em discussões deste tipo. O que eu tenho que fazer agora é ignorar esta guerrinha e não entrar mais em tópicos como este aqui! Nunca levei nada aqui para o lado pessoal, e não vai ser hoje que isso vai começar!
Abraços!!!
 :ok:
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #67 Online: 08 de Setembro de 2012, 20:34:57
Algumas pessoas demoram para encontrar oque procuram aqui, outras simplesmente nunca vão encontrar!!!
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


kwanon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #68 Online: 09 de Setembro de 2012, 15:03:23
O cara vai, cria um tópico polêmico, arma uma discussão. Acabou contrariado e não gostou.


Opa pera aí. Num é bem assim Hector. Então agora eu vou falar: O negócio é:
Vc fala: D7000 não tem selamento. Mas o link oficial diz que ela tem sim. Então, vc diz que a Nikon mente.
Vc fala que a D7000 nao é a prova de umidade como a 7D. Mas o link oficial das duas marcas dizem que a resistencia é igual. Então, vc diz que a Nikon mente.
Vc fala que a D3200 não é legal mesmo quando o seu site dpreview mostra que é. Aí vc diz que a comparação não é ideal pq a Nikon mente pq aquilo num é RAW. Ah e o Dxo tb mente.
Bem a D800 e a D4 e ganharam premio EISA na europa..ah mas claro, o site deles tb mente..

Cara, vc nunca traz fatos. Apenas PRE-conceitos da sua cabeça. Assim num dá pra conversar. E vc faz guerrinha pq tipo tudo na internet é mentira se o assutno nao te agradar. Cara, aguarde a Canon. Ela vai revidar. Contenha seu ódio da Nikon.

Parece que todos que usam Nikon sao burros e nao entendem de foto. E sabe pq ? pq eles nao conhecem o Super Hector e suas análises provando que todos mentem.

E como eu disse. o tópico tava morto pq tavam xingando Nikon. Foi só o RBPOPE falar elogiando Nikon vc já saiu pra cima do cara.
« Última modificação: 09 de Setembro de 2012, 15:23:12 por kwanon »
"O que semear a perversidade colherá males; e com a vara da sua própria indignação será extinto. " - Provérbios 22:8


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487


fabiohj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
  • Você é aquilo que pensa ser
    • Flicker
Resposta #70 Online: 11 de Setembro de 2012, 15:10:19
Opa pera aí. Num é bem assim Hector. Então agora eu vou falar: O negócio é:
Vc fala: D7000 não tem selamento. Mas o link oficial diz que ela tem sim. Então, vc diz que a Nikon mente.
Vc fala que a D7000 nao é a prova de umidade como a 7D. Mas o link oficial das duas marcas dizem que a resistencia é igual. Então, vc diz que a Nikon mente.
Vc fala que a D3200 não é legal mesmo quando o seu site dpreview mostra que é. Aí vc diz que a comparação não é ideal pq a Nikon mente pq aquilo num é RAW. Ah e o Dxo tb mente.
Bem a D800 e a D4 e ganharam premio EISA na europa..ah mas claro, o site deles tb mente..

Cara, vc nunca traz fatos. Apenas PRE-conceitos da sua cabeça. Assim num dá pra conversar. E vc faz guerrinha pq tipo tudo na internet é mentira se o assutno nao te agradar. Cara, aguarde a Canon. Ela vai revidar. Contenha seu ódio da Nikon.

Parece que todos que usam Nikon sao burros e nao entendem de foto. E sabe pq ? pq eles nao conhecem o Super Hector e suas análises provando que todos mentem.

E como eu disse. o tópico tava morto pq tavam xingando Nikon. Foi só o RBPOPE falar elogiando Nikon vc já saiu pra cima do cara.

Eu imaginei que ele não ia durar no forum desde aquela discussão de DOF que ele queria provar que a nikon é tão boa que podia mudar as leis da física.
Agora vem essa ainda... acho que tinha que trancar todos esses tópicos.
Canon 60D - Tamron 17-50mm f/2.8 - Canon 50mm f/1.8 II - Canon 18-200mm f/3.5-5.6 - Youngnuo YN 565EX

www.flickr.com/photos/fabiohj


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #71 Online: 11 de Setembro de 2012, 16:00:00
Sério que ainda discutem esse tipo de coisa? LOL!
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


kwanon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #72 Online: 12 de Setembro de 2012, 21:31:31
Eu imaginei que ele não ia durar no forum desde aquela discussão de DOF que ele queria provar que a nikon é tão boa que podia mudar as leis da física.
Agora vem essa ainda... acho que tinha que trancar todos esses tópicos.

EU MUDAR A FISICA ??

De novo essa ?

Eu já consegui mostrar que tava certo, ***EDITADO***

Saiba que eu sempre estudei Física e sempre fui um dos melhores da classe. E NUNCA, durante a discussão apelei para o meu título. Por issi Eu USEI a Física a meu favor.

Vc está SENDO FLAMER e me enchendo ***EDITADO*** com assunto velho. Já perdi a paciência com gente ***EDITADO*** inexperiente que nunca pegou uma lente PRIME 24mm 1.4 na mão e se acha espertão a ponto de querer ensinar "missa para vigário" de que tem uma NAS MÃOS. ***EDITADO*** Desculpe a franquesa. Mas se tem algo que eu entendeo é de Física.

2.1. É proibida a postagem de tópicos que possam ser considerados ofensivos, que contenham palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças e provocações.
2.4. Assuntos pessoais e divergências entre os membros devem ser tratados através de mensagens privadas.
   2.4.1. Tópicos que façam referência a divergências entre membros da comunidade poderão ser trancados, editados, ou apagados pela moderação sem aviso prévio.
« Última modificação: 12 de Setembro de 2012, 22:59:56 por Mr. Hyde »
"O que semear a perversidade colherá males; e com a vara da sua própria indignação será extinto. " - Provérbios 22:8


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #73 Online: 12 de Setembro de 2012, 21:44:57
EU MUDAR A FISICA ??

De novo essa ?

Eu já consegui mostrar que tava certo, ***EDITADO***

Saiba que eu sempre estudei Física e sempre fui um dos melhores da classe. E NUNCA, durante a discussão apelei para o meu título. Por issi Eu USEI a Física a meu favor.

Vc está SENDO FLAMER e me enchendo ***EDITADO*** com assunto velho. Já perdi a paciência com gente ***EDITADO*** inexperiente que nunca pegou uma lente PRIME 24mm 1.4 na mão e se acha espertão a ponto de querer ensinar "missa para vigário" de que tem uma NAS MÃOS. ***EDITADO*** Desculpe a franquesa. Mas se tem algo que eu entendeo é de Física.

2.1. É proibida a postagem de tópicos que possam ser considerados ofensivos, que contenham palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças e provocações.
2.4. Assuntos pessoais e divergências entre os membros devem ser tratados através de mensagens privadas.
   2.4.1. Tópicos que façam referência a divergências entre membros da comunidade poderão ser trancados, editados, ou apagados pela moderação sem aviso prévio.


Resumindo tudo isso, vende todo seu equipamento Canon e compra Nikon.
« Última modificação: 12 de Setembro de 2012, 23:00:30 por Mr. Hyde »
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


kwanon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #74 Online: 12 de Setembro de 2012, 21:50:04
Resumindo tudo isso, vende todo seu equipamento Canon e compra Nikon.

Como já expliquei, eu uso Canon pela velocidade. E como já coloquei estou com uma 1D Mark IV e nao me interesso por Nikon. MAS não é por isso que vou ser infantil a ponto de dizer que Nikon é uma porcaria, sem selamento, sensivel a humidade, com sensor ruim e bla bla bla..como otros escrevem por aqui. Nikon é uma gigante assim como a Canon é. E assim como gosto de respeito pela Canon gosto de respeito pela Nikon.

E NUNCA ofendi ninguem aki. Mas sou ofendido com frequencia ***EDITADO***. Então pronto.

2.1. É proibida a postagem de tópicos que possam ser considerados ofensivos, que contenham palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças e provocações.
2.2. É proibido qualquer tipo de ato de preconceito.
2.4. Assuntos pessoais e divergências entre os membros devem ser tratados através de mensagens privadas.
   2.4.1. Tópicos que façam referência a divergências entre membros da comunidade poderão ser trancados, editados, ou apagados pela moderação sem aviso prévio.
« Última modificação: 12 de Setembro de 2012, 23:02:45 por Mr. Hyde »
"O que semear a perversidade colherá males; e com a vara da sua própria indignação será extinto. " - Provérbios 22:8