Autor Tópico: Quais equipamentos devo comprar?  (Lida 1485 vezes)

Friendship

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Online: 05 de Outubro de 2012, 14:45:34
 Boa tarde galera venho aqui para tirar uma dúvida geral que tenho sobre quais equipamentos comprar...
 Quero iniciar com o trabalho na fotografia, e já comprei minha camera, tenho uma Canon T3i + 18-55mm, tripé, bag, filtro UV...Como estou começando não tenho um foco na fotografia, então no entanto pretendo fotografar no geral, paisagem, retratos, eventos(principalmente)....enfim...
 Ano que vem vou ao paraguay fazer compras e quero gastar até uns 1600 em acessórios para camera, tava pensando em comprar o seguinte:

50mm
55-250mm
Flash Externo (Me ajudem a descobrir um bom e acessivel ! :D)
Bateria Extra (No momento só tenho uma)
Se sobrar uma graninha um Grip...

To fazendo certo? Tem alguma outra opção?
Help !!!

Abraços


vandersat

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • "Caminhando no incerto e Idolatrando a dúvida"
Resposta #1 Online: 05 de Outubro de 2012, 16:04:23
Beleza cara, não manjo de Canon(Minha praia é Nikon :D) mas vou dar minha dica:compra uma 50mm, 1.8 uma 17-50 2.8 (abeturas grandes vão te ajudar em ambientes de pouca luz e geram boken criativos) alem de ser as distancias focais mais usados em eventos e retratos, e uma tele 70-200 +ou- para fotografias e assuntos relativamente distantes. Obs;Não sei se tem essa distancias focais como eu passei para Canon, é só uma dica, com esse equipamemto já dá pra fazer bastante coisa, espero ter ajudado , abç.


G.Polak

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Outubro de 2012, 17:11:31
Manda a ver na 50mm 1.8 que ela vai ser excelente para retratos... Custa uns U$ 125,00.
Quanto a flash, eu recomendaria o 430 da Canon. Paguei U$ 260,00 lá.


Friendship

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #3 Online: 05 de Outubro de 2012, 17:23:25
Beleza cara, não manjo de Canon(Minha praia é Nikon :D) mas vou dar minha dica:compra uma 50mm, 1.8 uma 17-50 2.8 (abeturas grandes vão te ajudar em ambientes de pouca luz e geram boken criativos) alem de ser as distancias focais mais usados em eventos e retratos, e uma tele 70-200 +ou- para fotografias e assuntos relativamente distantes. Obs;Não sei se tem essa distancias focais como eu passei para Canon, é só uma dica, com esse equipamemto já dá pra fazer bastante coisa, espero ter ajudado , abç.

É cara esse grande angular que vc citou?
vlw...

Manda a ver na 50mm 1.8 que ela vai ser excelente para retratos... Custa uns U$ 125,00.
Quanto a flash, eu recomendaria o 430 da Canon. Paguei U$ 260,00 lá.


hm...eu gosto bastante da nitidez desta lente a comparar com minha atual, valeu pela dica !!!
Quanto ao flash vou pesquisar, ei mas me tira uma dúvida, há muita diferença de um de U$ 260,00 pra um de 5x mais, ou é só cadeia de consumo mesmo?
Ps: Conhecia uma pia com sobrenome Polak...lol


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #4 Online: 05 de Outubro de 2012, 21:04:55
fez algum curso? mesmo que pela net?
se não fez, talvez seja uma boa investir alguma grana e tempo nisso também.


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #5 Online: 06 de Outubro de 2012, 22:11:46

Quanto ao flash vou pesquisar, ei mas me tira uma dúvida, há muita diferença de um de U$ 260,00 pra um de 5x mais, ou é só cadeia de consumo mesmo?

Como assim, 5x mais? O flash mais caro da Canon não custa 5x mais que o 430 EX II... O 600 EX RT custa pouco mais que o dobro do 430 EX II! Mas para a máquina que tu tens (e para a tua proposta), o 430 EX II dá e sobra! Te preocupa mais em guardar uma grana para investir em lentes boas (como em lentes L ou em primes mais claras) que em um flash top... É uma dica. Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Friendship

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #6 Online: 10 de Outubro de 2012, 14:22:32
fez algum curso? mesmo que pela net?
se não fez, talvez seja uma boa investir alguma grana e tempo nisso também.

 Sim, fiz um basico no Senac (Arte e Técnica), mas já to guardando uma graninnha pra mais cursos, ia fazer um anual completo, mas digamos que meu orçamento não atinja ta valor !

Como assim, 5x mais? O flash mais caro da Canon não custa 5x mais que o 430 EX II... O 600 EX RT custa pouco mais que o dobro do 430 EX II! Mas para a máquina que tu tens (e para a tua proposta), o 430 EX II dá e sobra! Te preocupa mais em guardar uma grana para investir em lentes boas (como em lentes L ou em primes mais claras) que em um flash top... É uma dica. Abraço!

Como assim lentes L ou primes ?