Autor Tópico: Comparação  (Lida 3909 vezes)

vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #15 Online: 14 de Agosto de 2012, 10:27:41
É dimi mas aí foge da faixa de preço que ela quer gastar... realmente entre as top compactas, eu fico com a olympus zx-1 ou a panasonic LX-5, as duas são praticamente iguais... a Panasonic LX5 parece que foi feita como uma versão mais barata da Leica D-Lux5, até o nome é alusivo, a camera fisicamente é praticamente igual... em testes eu vi que a Leica tem um processamente de imagem levemente melhor que a panasonic... mas não desmerece a LX5 em nada... Mas essas maquinas estão na faixa de 1600 a 2000... bem acima dos 500 que ela disse!
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #16 Online: 14 de Agosto de 2012, 10:43:46
É dimi mas aí foge da faixa de preço que ela quer gastar... realmente entre as top compactas, eu fico com a olympus zx-1 ou a panasonic LX-5, as duas são praticamente iguais... a Panasonic LX5 parece que foi feita como uma versão mais barata da Leica D-Lux5, até o nome é alusivo, a camera fisicamente é praticamente igual... em testes eu vi que a Leica tem um processamente de imagem levemente melhor que a panasonic... mas não desmerece a LX5 em nada... Mas essas maquinas estão na faixa de 1600 a 2000... bem acima dos 500 que ela disse!

Até onde me consta, as D-lux da Leica são IGUAIS (em termos de componentes) às panasonic lumix, nada acima. Só são mais caras pelo nome e pela licença do Lightroom (ou photoshop, sei lá qual dos dois acompanha a câmera).
« Última modificação: 14 de Agosto de 2012, 10:49:16 por Helena Bsb »


MonicaMaldaner

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #17 Online: 21 de Agosto de 2012, 15:19:42
sair de uma 60D pra essa compatcta, pra usar no automático pessoalmente prefiro continuar usando meu celular mesmo.

mas entendo que cada um tem necessidades diferentes...

Não tenho pq levar a minha 60D em uma jantinha de família, não é necessário. E a compacta que eu quero comprar tbm não é só pra mim, é pra minha família, minha mãe e talz... Ela não sabe usar a minha DSLR e muito menos vou deixar um primo ou outra pessoa tocar no meu tesourinho. É por isso que quero uma compacta (:


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #18 Online: 21 de Agosto de 2012, 15:24:56
Sempre fui a favor das compactas, nunca vou abandonar as minhas mesmo antiguinhas pois elas me ajudam em várias situações. Sou contra a patrulha das reflex, de que só reflex serve pra qualquer tipo de foto. Toda câmera tem seu valor.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 21 de Agosto de 2012, 15:36:52
Ah... se a tua família vai usar, aí é Outra história... (se tivesse dito desde o início  ;) )
nesse caso uma compacta realmente é mais indicada



Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 21 de Agosto de 2012, 15:39:07
Sempre fui a favor das compactas, nunca vou abandonar as minhas mesmo antiguinhas pois elas me ajudam em várias situações. Sou contra a patrulha das reflex, de que só reflex serve pra qualquer tipo de foto. Toda câmera tem seu valor.

Nada de patrulha de reflex... eu mesmo tenho uma compacta, e nem generalizei, se ler meu comentário acima, vai ver que falo a minha opinião

Se eu uso meu celular, não usaria uma compacta ?  :doh:
« Última modificação: 21 de Agosto de 2012, 15:40:51 por Leo_M »


MonicaMaldaner

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #21 Online: 21 de Agosto de 2012, 15:52:39
Olha com 500 reais não da para exigir muito de uma compacta... acho que nesse preço, em alguns sites da para comparar uma Canon SX150 na minha opinião, é a melhor que se compra nessa faixa de preço, é uma camera com boa imagem, tem um zoom mediano, e funções manuais, possui o dial em volta das teclas de direção igual a 60D. É gostoso de brincar com ela, porém não é compacta como essas saboneteiras, vulgo compactas que se vende por 200, mas a qualidade de imagem é extremamente superior, mas ela também não é tão grande assim, da pra levar na bolsa tranquilamente.
Outra alternativa que vejo nessa faixa de valor até um pouco mais barato, é a Sony H70, a namorada do meu irmão tem ela, e é bem compacta dentro do padrão da camera, tem modos manuais, faz longa exposição, o flash não é tão forte mas da conta de retratos de familia, é uma camera rapida até, essa acho que te atenderá, bem...

Mas te aviso que você não vai se acostumar muito ao jeito dessas compactas, pois não sei você mas eu tendo uma 60D, dificilmente eu iria em alguma festa sem ela, pois só substituiria ela por uma M4/3 cujo o preço é o mesmo de uma DSLR, porém é compacta e troca lentes...

Mas é isso aí, espero que nós tenhamos ajudado.

É uma boa mesmo, vou dar uma pesquisada.
Quero uma compacta justamente pra não precisar usar a 60D em ocasiões que não é necessária de fato entende, jantas de família e coisas do tipo eu estou levando, mas é meio complicadinho, ficam me tirando pra fotografa free entende sopkaopskaops, além da tipica perguntinha que me corta o coração "deixa eu ver", aah eu morro de medo de alguém deixar cair ou coisa assim (como já aconteceu com a minha antiga Nikon D90, que perdi justamente por estar usando em ocasião que não era de fato necessário).


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #22 Online: 21 de Agosto de 2012, 15:55:33
Mas eu não falei especificamente de ninguém, apenas aproveitei o gancho da colega que citou que não levaria a 60D para lugar algum pois me identifiquei com isso, odeio andar com reflex pendurada no pescoço pra cima e pra baixo. Se eu falasse de você usaria sua citação. Relaxa amigo, desarme-se.  :ok:

E existe (graças a Deus aqui não vejo isso) patrulha de reflex em muitos fóruns. Chega a ser irritante.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #23 Online: 21 de Agosto de 2012, 16:22:24
É eu também não gosto muito de pessoas que tendem a julgar uma imagem negativamente só pelo fato dela ter sido capturada com qualquer equipamento fotografico que não seja uma DSLR...
As vezes o usuario posta uma foto, e a primeira coisa que o "usuario" de DSLR fala é, "Ahhhh! A imagem ta sem qualidade, qual equipamento usou?"... Foto não é a captura de um momento através da luz? Importa o equipamento?

Claro que equipamentos simples ou com menos recursos, tem suas limitações, e SABER UTILIZAR o equipamento tirando o PROVEITO dele DENTRO das limitações é coisa que MUITA gente não sabe fazer... Eu estou aprendendo... não sabia que meu celular tinha tanto potencial, depois que comecei a pesquisar e estudar um pouco sobre foto de uns 2 meses pra cá que eu percebi que ele é sim uma ferramenta muito boa, limitada, não falei que ele tira fotos espetaculares em termos de qualidade de imagem, mas a qualidade da foto, o assunto, só depende de mim, e isso ele não limita para o que eu uso, que é foto de rua. Sempre quando estou andando na rua estou com ele armado na camera preparado para pegar algo inusitado...

E as cameras Mirrorless estão aí para provar que toda regra tem excessão, uma micro quatro terços é a melhor para fazer fotos de ensaio? Depende, se for para entregar fotos em tamanhos pequenos e com iluminação muito boa, serve... porque não? Porque tem que limitar o tipo de serviço por conta do equipamento? Tem um fotografo americano que ele fazia ensaios com uma camera yashica de filme, dessas umas que muitos aqui já deve ter visto e até usado, e ele fotografou até a lady gaga com ela, porque? Porque ele tem o estilo próprio, tem personalidade, ele não se prende a paradigmas... é um contra regra...!!! Alias não existe regras...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7