Autor Tópico: Alguém já fez o curso on line da escola Focus?  (Lida 5962 vezes)

osteiner

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 718
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 16 de Agosto de 2012, 19:15:32
Hyde e Mad, pois é, eu li algumas coisas mesmo por aqui no passado, por isso resolvi perguntar.  A grade horária do curso é bem interessante, embora eu tenha achado o valor elevado, considerando os 8 módulos. Vi uns vídeos do mestre da Focus no You Tube e quase morri de sono com a narrativa dele!!! Fiquei com receio da coisa só parecer bonita.

Elis, gostei do curso! Vc fez ou conhece alguém que fez? Sei que o Leo Terra é membro "fodástico" aqui do fórum, mas sempre é bom ter indicações de quem já experimentou, né?

Abs!
Olá d_acqua,Qual a sua cidade?

Se você já devorou uma série de materiais escritos, não importa o caminho, está na hora de trocar experiências com outros fotógrafos.
O ideal é participar de cursos presenciais ou workshops, fazer um curso online vai ser muito próximo de ler artigos no forum ou em livros ou revistas


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 16 de Agosto de 2012, 22:28:51
Olá d_acqua,Qual a sua cidade?

Se você já devorou uma série de materiais escritos, não importa o caminho, está na hora de trocar experiências com outros fotógrafos.
O ideal é participar de cursos presenciais ou workshops, fazer um curso online vai ser muito próximo de ler artigos no forum ou em livros ou revistas

Sou de Barueri. Vc esta certo na sua observação, embora eu ache válido um curso para colocar os conceitos em ordem. Quando a gente vai fuçando na net, acaba tendo acesso a muita coisa e geralmente de forma meio bagunçada. Mas enfim, realmente eu gostaria muito de participar de workshops, e trocar idéias e experiências. Eu vou experimentar esse curso da Teia do Conhecimento. No ano que vem a vida já vai estar mais tranquila e aí vou procurar participar de saídas fotográficas, workshops, etc.
Valeu pela participação.
Daniel

Instagram: @danacqua


osteiner

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 718
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 16 de Agosto de 2012, 23:33:46
Sou de Barueri. Vc esta certo na sua observação, embora eu ache válido um curso para colocar os conceitos em ordem. Quando a gente vai fuçando na net, acaba tendo acesso a muita coisa e geralmente de forma meio bagunçada. Mas enfim, realmente eu gostaria muito de participar de workshops, e trocar idéias e experiências. Eu vou experimentar esse curso da Teia do Conhecimento. No ano que vem a vida já vai estar mais tranquila e aí vou procurar participar de saídas fotográficas, workshops, etc.
Valeu pela participação.
olá, com certeza em Barueri, Osasco ou Carapicuiba devem ter cursos de fotografia presenciais e inclusive de fim de semana e você está proximo de São Paulo, tente um curso deste tipo, acho que você vai achar a troca de experiências com pessoas de diversas formações e diferentes níveis de conhecimento em fotografia extremamente gratificante.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #18 Online: 16 de Agosto de 2012, 23:45:11
Concordo com o Osteiner, a dica dele foi excelente. Presencial é outra coisa. On line já tem muuuuuito material na internet e pra ler tem um monte de livros bons :ok:


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #19 Online: 17 de Agosto de 2012, 00:05:39
Vale como dica, a ABRA tem uma unidade em Alphavile com turmas frequentes do curso de Fotografia com a professora Beth Barone (minha primeira professora de fotografia há anos atrás), o conteúdo do curso é ótimo e a Beth é fantástica. Dá uma olhada, quem sabe não encaixa no teu horário:

http://www.abra.com.br/alphaville/noticias/513-turmas-de-fotografia

[]s
« Última modificação: 17 de Agosto de 2012, 00:05:51 por dondon »


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 17 de Agosto de 2012, 12:13:34
Valeu pessoal! Dondon, a ABRA fica a 500mts do meu escritório! Vou lá ver. Vc fez aqui em Alphaville mesmo?
Daniel

Instagram: @danacqua


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #21 Online: 17 de Agosto de 2012, 14:52:11
Valeu pessoal! Dondon, a ABRA fica a 500mts do meu escritório! Vou lá ver. Vc fez aqui em Alphaville mesmo?

Não, Daniel. Eu fiz na unidade da Vila Mariana, em 2007, com a Beth. Hoje dou aula nessa unidade.

Mas o curso é o mesmo, o programa é o mesmo e a Beth continua sendo uma professora fantástica. Creio que valha a pena!

[]s


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #22 Online: 18 de Agosto de 2012, 20:42:28
Fiquei curioso com o termo "prender o foco". Como é isso???

Mr. Hyde.. agora fiquei encafifado. talvez vocês vão achar engraçado, mas vamos lá. Vou passar o exemplo que o professor deu. Imagine um casamento.. lá vem a noiva toda linda, passos lentos.. ritmados.. é fácil de tirar a foto devido a 'velocidade' dela. Agora tem aquele casal de padrinhos que quer chegar o mais rápido possível no altar.. soltaram eles e vieram como loucos pelo corredor. Pois bem, a dica do professor e focar um ponto de referência (um vaso por onde eles irão passar). Foca o vaso, deixa o dedo no obturador e não tira esperando eles chegarem no 'vaso'. ou seja, o foco estará travado naquele ponto.. o AF não irá ficar procurando.. foi o que eu entendi. E olha que funcionou. Diga-se de passagem que foi apenas a segunda aula. Se não for isso, por favor.. me corrijam.
Abraços


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #23 Online: 18 de Agosto de 2012, 20:46:09
Valeu pessoal! Dondon, a ABRA fica a 500mts do meu escritório! Vou lá ver. Vc fez aqui em Alphaville mesmo?
Daniel, você está em SAMPA 'mano'.. o que há de melhor tem aí. eu estou no interior de SC... talvez te falte tempo, mas opções não faltam... deve ter umas 'trocentas' a mais que aqui.
 :D
Abrass


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 18 de Agosto de 2012, 21:55:01
Daniel, você está em SAMPA 'mano'.. o que há de melhor tem aí. eu estou no interior de SC... talvez te falte tempo, mas opções não faltam... deve ter umas 'trocentas' a mais que aqui.
 :D
Abrass

Pois é, opção tem aos montes! A questão é que tenho 2 filhos pequenos (1 recém nascido), e a dedicação é integral à família. Em SP tem de tudo, mas tudo é complicado, pois a locomoção aqui é complicadíssima. Pra vc ter uma idéia, acho que a Focus tem um curso presencial das 19h as 22h. Bom, pra eu chegar lá às 19h, eu teria que sair do trabalho às 17h30 (indo de carro! de transporte público seria bem pior!). Saindo de lá às 22h, eu chegaria na minha casa às 22h45 / 23h.

Eu fui ver a ABRA aqui em Alphaville, mas eles só tem um curso básico, que conta a história da fotografia, a diferença da analógica pra digital, o que é abertura...não é bem isso que quero. Eu queria algo mais voltado para composição, olhar, estilos...já saindo um pouco do técnico.
Daniel

Instagram: @danacqua


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 18 de Agosto de 2012, 21:57:08
Mr. Hyde.. agora fiquei encafifado. talvez vocês vão achar engraçado, mas vamos lá. Vou passar o exemplo que o professor deu. Imagine um casamento.. lá vem a noiva toda linda, passos lentos.. ritmados.. é fácil de tirar a foto devido a 'velocidade' dela. Agora tem aquele casal de padrinhos que quer chegar o mais rápido possível no altar.. soltaram eles e vieram como loucos pelo corredor. Pois bem, a dica do professor e focar um ponto de referência (um vaso por onde eles irão passar). Foca o vaso, deixa o dedo no obturador e não tira esperando eles chegarem no 'vaso'. ou seja, o foco estará travado naquele ponto.. o AF não irá ficar procurando.. foi o que eu entendi. E olha que funcionou. Diga-se de passagem que foi apenas a segunda aula. Se não for isso, por favor.. me corrijam.
Abraços

Mas quando eles chegam perto do vaso, vc faz oq? Bate a foto mirando pro vaso, joga o ponto de foco pra eles, refaz tudo...??? E o resultado, sai com o rosto bem focado? Imagino que o vaso esteja numa altura próxima do estomago ou peito.
Daniel

Instagram: @danacqua


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #26 Online: 18 de Agosto de 2012, 22:15:55
Mr. Hyde.. agora fiquei encafifado. talvez vocês vão achar engraçado, mas vamos lá. Vou passar o exemplo que o professor deu. Imagine um casamento.. lá vem a noiva toda linda, passos lentos.. ritmados.. é fácil de tirar a foto devido a 'velocidade' dela. Agora tem aquele casal de padrinhos que quer chegar o mais rápido possível no altar.. soltaram eles e vieram como loucos pelo corredor. Pois bem, a dica do professor e focar um ponto de referência (um vaso por onde eles irão passar). Foca o vaso, deixa o dedo no obturador e não tira esperando eles chegarem no 'vaso'. ou seja, o foco estará travado naquele ponto.. o AF não irá ficar procurando.. foi o que eu entendi. E olha que funcionou. Diga-se de passagem que foi apenas a segunda aula. Se não for isso, por favor.. me corrijam.
Abraços


Sim. É isso sim. Mas acho que "travar" é o termo mais usual. Prender ficou parecendo defeito.
Já salvei algumas fotos de entradas de padrinhos assim tb.
Em panning, se vc não tem uma lente com um AF fuderoso, dá para usar essa técnica tb.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #27 Online: 18 de Agosto de 2012, 22:17:53
Mas quando eles chegam perto do vaso, vc faz oq? Bate a foto mirando pro vaso, joga o ponto de foco pra eles, refaz tudo...??? E o resultado, sai com o rosto bem focado? Imagino que o vaso esteja numa altura próxima do estomago ou peito.

É só ter a noção de onde ficara o DOF. Pode ser um vaso lateral. Uma pessoa que passou antes. Ou mesmo o chão. Quando os padrinhos pilotos de F1 entrar no DOF, senta o dedo.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova